Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ex-CSA e brilhando em Hong Kong, alagoano Thiago Silva não descarta possível retorno ao futebol do Estado

Meia passou os últimos anos na Ásia e torce por grande temporada com a camisa do Yuen Long, de Hong Kong

A cada ano, o futebol torna-se ainda mais globalizado. A prova disso é o mercado de transferências, que pode fazer um jogador rodar o mundo entre todos os continentes. Um caso que lembra bastante isso é o do meia alagoano Thiago Silva. Após passagem pelo CSA em 2012, o atleta rodou pelo planeta e hoje é atleta do Yuen Long, de Hong Kong.

Na Ásia desde 2019, o meia falou sobre a expectativa de fazer uma grande época em Hong Kong, que tem evoluído o seu futebol local.. O atleta destacou o desejo de ter um ano de alto nível no clube. Aos 30 anos, é o segundo clube honconguês da sua carreira.

Leia também

“Tenho trabalhado muito para fazer uma grande temporada na equipe e para fazer grandes jogos com a camisa do Yuen Long. Venho em um ritmo forte nos treinos para me preparar bem para este ano que teremos pela frente”, afirmou.


				
					Ex-CSA e brilhando em Hong Kong, alagoano Thiago Silva não descarta possível retorno ao futebol do Estado
Em Hong Kong, Thiago enfrenta grandes equipes da região, como o Eastern e Kitchee. Divulgação / Yuen Long

Ainda de acordo com o atleta, o elenco que tem sido formado tem potencial e tem alta expectativa para a sequência do ano. Thiago tem uma vasta experiência no futebol internacional. Além de uma passagem pelo Golik North District, também de Hong Kong, já jogou em clubes de Macau, Nicarágua e Quênia.

“Nosso elenco está se formando, mas tem muito potencial. Tenho certeza que faremos um grande ano pela frente, com grandes resultados e títulos", exclamou.

O alagoano ainda falou sobre a passagem pelo Azulão há alguns anos e destacou o desejo de voltar ao futebol alagoano, mesmo que fosse do lado vermelho da capital. No Brasil, atuou pelo CSA, além de Itaboraí, Rio Branco de Americana e Espírito Santo.

"Estou feliz aqui em Hong Kong e construindo uma história bonita no país, mas, claro, que tenho esse desejo de vestir a camisa do CRB ou do CSA novamente um dia, de jogar em meu Estado. Seria um sonho, sem dúvida", afirmou, sem titubear.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X