Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Estádio Rei Pelé festeja 53 anos de história nesta quarta-feira

O famoso Trapichão, como é carinhosamente conhecido, já proporcionou muitas alegrias e emoções em jogos decisivos na capital alagoana

Maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé completa 53 anos, nesta quarta-feira (25), conservando a história e planejando passos para o futuro. De grande importância para o esporte alagoano, o famoso Trapichão, como é carinhosamente conhecido, por estar localizado no bairro Trapiche da Barra, já proporcionou muitas alegrias e emoções em jogos decisivos, durante todos esses anos.

Seu nome faz referência ao maior atleta de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Vale destacar que Alagoas é o único Estado brasileiro que homenageia o Atleta do Século.

Leia também

Administrado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a praça esportiva foi inaugurada em 1970. A sua construção foi fruto de uma série de iniciativas públicas e privadas, para erguer este templo do esporte na “Terra dos Marechais”.

Em 2023, completando 53 anos de história, cada corredor, rampa, escada e acesso tem um pouco do passado. Secretária da Selaj, Angela Stemler, comemorou o aniversário do estádio e reforçou o compromisso do Governo de Alagoas com a praça esportiva.

“É uma satisfação imensa trabalhar todos os dias aqui, vendo o esporte de perto, trabalhando para melhorias nas modalidades, mas também nos espaços em que serão praticados. O Rei Pelé é história e nós trabalhamos para que seja também, o futuro”, afirmou.

Da mesma forma que conserva a história, com espaços como o Museu Edvaldo Alves Santa Rosa, o “Dida”, o Memorial Rainha Marta e o Hall da Fama, o Trapichão também conta com auditório moderno, camarotes, alojamentos confortáveis e segue passando por melhorias. Uma reforma estrutural, inclusive, deverá ser executada pelo Estado nos próximos 12 meses, graças a uma parceria entre a Selaj e a Secretaria da Infraestrutura.

Secretário especial de Gestão da Selaj, o ex-árbitro Charles Hebert também destacou a importância do Rei Pelé para o esporte alagoano. “Eu já fui árbitro de futebol, durante anos, e sei exatamente o que é pisar nesse gramado sagrado, em que já pisaram tantas estrelas do esporte nacional. Tenho também a missão na gestão e, com a nossa equipe, trabalhamos para que o nosso Rei Pelé esteja cada dia melhor, para o torcedor e o povo alagoano”, destacou.

O CSA parabenizou o estádio, em suas redes sociais, pelos 53 anos de história. "O maior palco do Futebol Alagoano completa hoje 53 anos. O Estádio Rei Pelé foi inaugurado em 1970, e de lá para cá presenciou grandes feitos da história do Maior de Alagoas. Parabéns!", postou o Azulão.

Neste 53º aniversário do Rei Pelé, inclusive, o Estado homenageia o templo maior do futebol alagoano, com uma galeria que mostra momentos marcantes no estádio: a Galeria Falcon Barros, que possui diversos registros dos repórteres fotográficos Ailton Cruz e José Ronaldo.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas