Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em vantagem, ASA visita Nacional de Patos por vaga nas oitavas

Gigante venceu a partida de ida em Arapiraca e depende apenas de um empate para passar de fase

Chegou o grande dia para o torcedor alvinegro. A última parte da guerra para avançar às oitavas será neste domingo (6), às 16 horas, entre Nacional de Patos e ASA. O palco da batalha será o Estádio José Cavalcanti, no sertão paraibano. Para o Alvinegro, basta um empate, mas o Verdão ainda está vivo na briga.

A situação é muito simples. Como o Alvinegro venceu a primeira partida, por 1 a 0, em Arapiraca, qualquer empate é suficiente para classificar. Em caso de vitória do ASA, obviamente a vaga estará mais do que garantida.

Leia também

Porém, o Nacional está vivo. Para avançar de fase no tempo normal, o Canário necessita vencer por qualquer diferença de dois ou mais gols. Caso o Naça vença por um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2, 4x3, etc.), o duelo irá para os pênaltis. Vale lembrar que o clube paraibano segue invicto dentro de casa.

Lembrando, ainda, que durante a semana o Nacional de Patos entrou com uma ação no STJD, pedindo uma punição ao ASA, por conta de uma suposta escalação irregular de Zé Wilson no jogo de ida. Entretanto, a partida está mantida.


				
					Em vantagem, ASA visita Nacional de Patos por vaga nas oitavas
Alvinegro venceu a ida por 1 a 0, em Arapiraca. Ailton Cruz

ASA

A semana turbulenta ficou apenas nos bastidores, pois dentro de campo foi tudo na paz. O elenco alvinegro trabalhou a semana inteira ao lado da torcida. Por causa da difícil viagem para alguns torcedores, o espaço foi aberto para dar apoio ao time.

Mas não só de apoio precisa o técnico Celso Teixeira. O professor tem alguns problemas, como o caso do lateral direito titular Jonathan Bocão, que convive com um problema muscular. Já seu reserva Iranilson deve estar disponível para o embate.

A novidade deve ser Vitinho, porém, não se sabe se ele começará no lugar de Joãozinho. Apesar dos sustos, Júnior Viçosa também começa jogando em Patos.

A lateral esquerda é a principal dúvida. Com Thallyson de volta, Foguinho tem sua vaga ameaçada. Lídio ainda é dúvida. O Alvinegro deve atuar com: Edimar Sucuri; Iranilson, Gilberto Alemão, Cris Lucca e Thallyson (Foguinho); Zé Wilson, Everton Heleno, Marquinhos e Didira; Joãozinho (Vitinho) e Júnior Viçosa.

NACIONAL DE PATOS

O Nacional teve uma postura boa em Arapiraca, deixando uma sensação de que poderia conquistar um resultado melhor do que a derrota. Porém, o time foi cauteloso, atuando com três zagueiros.

E essa deve ser a diferença para jogar em casa. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Rodrigo Fonseca deve abrir sua equipe, tirando um zagueiro e colocando mais um jogador de ataque. Assim, é provável que Caio fique no banco de reservas e Léo Cereja ou Anderson Lessa entre no time.

No gol, também pode haver mudança. Rodrigo Carvalho falhou no duelo de ida, por isso, o experiente Mauro Iguatu surge como provável substituto. O Nacional deve atuar com: Mauro Iguatu; Talles, Penalva, Hitalo e Arthurzinho, Moreilândia, Kel e Esquerdinha; Léo Cereja (Anderson Lessa), Herbet e Bruno Menezes.

Arbitragem

A arbitragem será comanda por Célio Amorim (CBF/SC), com assistências de Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF/SC) e Deise Genoefa Bellaver (CBF/SC). O quarto árbitro é Douglas Magno de Melo Pereira (CBF/PB).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas