Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em recuperação, Rafael Longuine não descarta volta definitiva para o CRB

Meia do Galo sofreu lesão no joelho direito, na vitória do time contra o Cruzeiro, por 2x0, na Copa do Brasil

Há quase dois meses, o CRB conquistava uma das vitórias mais importantes na temporada: o 2x0 em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na fatídica partida, o meia Rafael Longuine, que vinha se destacando no Galo, sofreu uma lesão no joelho direito. Muito se passou, e Rafael ficou pouco mais de um mês sem a realização da cirurgia, que aconteceu apenas no final de abril, no dia 29.

Em casa, recuperando-se da cirurgia, Longuine foi entrevistado pelaRádio Maceió 1020 AM, nesta quinta (7), e não abriu mão dos elogios para com o Galo e sem descartar uma possível volta ao CRB, agora de maneira definitiva.

Leia também

"Já demonstrei meu carinho pelo CRB. Vontade da minha parte não falta. Creio que do clube também. Já conversamos um pouco sobre isso. Essa parte contratual tem que ser bem conversada, tanto do meu lado quanto do Galo e dos meus empresários", disse o ex-camisa 10 do Regatas. Longuine tem contrato com o Santos até 2021, e estava no CRB por meio de empréstimo que valia até o fim deste ano.

Longuine comentou sobre a recuperação, e que já iniciou os trabalhos na fisioterapia, mas que os médicos ainda não oficializaram uma data para seu retorno, além de um período de seis a oito meses de recuperação. "Estou focado na recuperação. Estou bem, tenho evoluído e melhorado. Ainda sinto bastante dor, mas é normal nesse começo. Já começamos a fisioterapia e é seguir buscando a evolução", afirmou.

"Tudo que os médicos especulam é algo entre seis a oito meses. Mas ainda não deram um prazo certo para o retorno. Temos que respeitar o que os médicos falam, porque são eles que vão decidir a data da minha volta", completou o paranaense de 29 anos.

Emprestado pelo Santos, Longuine vinha apresentando uma ótima evolução no CRB, antes da lesão. Ao lado de Léo Gamalho, o camisa 10 do Regatas era o artilheiro do time na temporada, com sete gols em 11 jogos. Nesses três meses no time regatiano, Rafael afirma ter reunido apenas coisas boas. "Só tenho coisas boas para falar do CRB, das pessoas que trabalham no Galo, de Maceió. A pessoas do clube são sempre solícitas com o jogador. A estrutura é boa. Tem coisas a se melhorar, mas é boa. O CRB tem tudo para crescer", disse Longuine.

O meia completou com uma projeção esperançosa para o clube: "Acho que sim, pode garantir o acesso à Série A. Tem que melhorar em alguns aspectos na estrutura. Mas vejo, sim, o CRB preparado para disputar uma Série A. Seja pela paixão do torcedor e por tudo que envolve o clube".

Na rápida, mas marcante, passagem pelo Galo, Longuine elegeu o "Clássico das Multidões" como o jogo que mais o marcou. "Clássico é diferente de outros jogos. Por tudo que aconteceu naquela semana que antecedeu ao jogo, sendo meu primeiro clássico. A torcida apoiando, o jeito que jogamos. Merecíamos sair com a vitória", concluiu Longuine.

CRB

O Galo, que está usando de videoconferência para realizar os treinamentos dos atletas, adiantou para a tarde desta quinta-feira (7) o retorno das atividades. Na última semana, o CRB, assim como o rival CSA, numa reunião online com a CBF e os demais clubes da Série A e B, teve a volta dos treinos acertada a partir do dia 6 maio, um dia após o terceiro decreto do governador de Alagoas, Renan Filho, ter chegado ao fim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas