Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em partida movimentada, CRB consegue revirada sobre Operário e dorme em sexto: 3 a 2

Fabinho marca no segundo tempo e decreta vitória regatiana na Série B; com resultado, Galo cola no G4

A rodada 17 da Série B do Brasileiro começou daquele jeito e com motivo de festa para os regatianos. Na noite desta terça-feira (5), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, o CRB visitou o Operário Ferroviário e conseguiu uma incrível vitória por 3 a 2. O Galo teve a proeza de sair na frente do placar, levar a virada, mas conquistar a revirada para ganhar os três pontos.

Os gols do confronto foram marcados por Emerson Negueba, Raul Prata e Fabinho, do lado regatiano, enquanto Tomas Bastos e Javier Reina descontaram para o Alvinegro.

Leia também

Confira como foi o duelo através do Tempo Real da Gazetaweb.com! Clique aqui!

Partida no Sul do país foi muito movimentada, mas deu Galo
Partida no Sul do país foi muito movimentada, mas deu Galo | Foto: André Jonsson/OFEC

O resultado fez o time alagoano dar um salto grande dentro da tabela. Mesmo esperando a sequência da rodada para conhecer sua posição, o CRB dorme na sexta posição, com 23 pontos, dois a menos que o primeiro time do G4. O Fantasma começa a se preocupar com o Z4, já que fica em 13º, com os mesmos 19 pontos.

Os dois clubes terão um tempo bom de preparação, ainda mais o OFEC, que fará sua próxima partida no mesmo Germano Krüger. No dia 14, o Operário vai receber o Sport, às 18 horas. O Galo também joga em casa, porém, apenas no dia 16 de julho. Na ocasião, irá receber o Brusque, às 16 horas, no Trapichão. Os dois embates são válidos pela 18ª rodada da Segundona.

1º TEMPO

O clima frio do Sul do país, pareceu insignificante quando a bola rolou no Germano Krüger. Em campo, as equipes começaram com marcação forte, com boas disputas. O jogo estava tão quente, que logo na primeira chegada, a rede balançou. Gabriel Conceição recebeu um lindo lançamento pelo lado direito e invadiu a grande área. O centroavante só tocou para o lado, onde Emerson Negueba apareceu para apenas empurrar para o gol, aos 5 minutos: 1 a 0.

Emerson Negueba, com apenas 5 minutos, abriu o placar
Emerson Negueba, com apenas 5 minutos, abriu o placar | Foto: DANILO SCHLEDER /ZIMEL PRESS/ESTAD√O CONTE⁄DO

O gol rápido surpreendeu muita gente, sobretudo os jogadores alvinegros. A resposta teve que ser tão veloz quanto o gol sofrido, e ela veio aos 10 minutos. Com boa jogada de Arnaldo pela direita, o lateral deixou um bom passe para Tomas Bastos arriscar. O chute foi ótimo, mas Diogo Silva segurou. Na cobrança de escanteio, Reniê finalizou de cabeça e novamente o arqueiro regatiano defendeu bem.

A partida estava frenética e Diogo Silva foi muito bombardeado. Aos 12 minutos, não deu para o goleiro segurar o furacão Tomas Bastos. Giovanni Pavani cruzou pelo lado direito e Diogo foi na bola, mas com a mão mole. Com isso, a redonda sobrou para Tomas Bastos, que chegou de carrinho para arranjar o empate veloz para os donos da casa.

Tomas Bastos comemora o gol de empate logo aos 12 minutos do 1º tempo
Tomas Bastos comemora o gol de empate logo aos 12 minutos do 1º tempo | Foto: André Jonsson/OFEC

O 1 a 1 botou fogo no confronto, que mostrou-se muito movimentado. Loucura foi tanta, que cada clube perdeu um jogador por lesão, antes da metade inicial. Com 15 minutos, quase o Operário virou, em lance de cabeça de Reniê. Mas o zagueiro finalizou para fora. Contudo, o embate passou a ser dominado pelo Fantasma, que chegava mais ao ataque. A ofensiva regatiana passou a funcionar pelo alto. Diego Ivo apareceu com perigo, aos 23 minutos, mas cabeceou para fora.

Com 25min, veio a chance dourada para os paranaenses. Após cruzamento na área, a bola explodiu no braço de Iago Mendonça. Em campo, a arbitragem marcou a penalidade máxima. Na bola, Javier Reina, tentando voltar a boa fase, no gol, Diogo Silva tentando se redimir. O colombiano se deu melhor. Bateu bem, no cantinho, e apesar de ir na bola, Diogo Silva não conseguiu defender: 2 a 1 para o Fantasma.

Colombiano Reina conseguiu a virada para os paranaenses
Colombiano Reina conseguiu a virada para os paranaenses | Foto: André Jonsson/OFEC

Parecia que tudo estava caminhando para uma calmaria, mas o Regatas tratou de manter o fogo aceso. Na sua primeira chegada após a virada, veio o tento que trouxe o empate de volta. Como fator surpresa, o lateral direito Raul Prata apareceu na entrada da área, mandando um foguete indefensável para o goleiro Vanderlei: 2 a 2, com apenas 30 minutos do primeiro tempo.

Com o novo empate, foi a vez do CRB ter as melhores chances. Rafael Longuine arriscou um chute colocado aos 36 minutos, mas a redonda desviou e saiu da direção do gol. O contra-ataque virou a principal arma do Galo. Com 38min, Emerson Negueba fez uma jogada individual oriundo do campo de defesa. Ao chegar na entrada da área, arriscou o chute e Vanderlei fez a ponte para salvar.

A partir dos 40 minutos, as chances começaram a diminuir, porém, as disputas ainda eram extremamente intensas. Inclusive, foi o momento da partida com mais faltas marcadas. Após 48 minutos de muita emoção, o 1º tempo chegou ao fim em um justo empate por 2 a 2.

2º TEMPO

Após tudo que aconteceu no primeiro tempo, a expectativa para a etapa final era tão alta quanto. Logo com 2 minutos, Javier Reina arriscou um chute de longe, mas sem direção. Tomas Bastos fez o mesmo, aos 5 minutos. Entretanto, os times demoraram um pouco mais para criar oportunidades perigosas. Foram pelo menos 18 minutos sem uma grande chance.

Com baixo desempenho em campo, Claudinei Oliveira decidiu mudar a equipe. Contudo, o Galo era melhor. Reniê, com 20 minutos, fez um cabeceio perigoso e quase marcou gol contra. A bola aérea passou a ser bem utilizada pelo CRB, mas a defesa do OFEC se deu bem na maioria das vezes.

Segundo tempo teve menos qualidade técnica, porém, ficou ainda mais quente
Segundo tempo teve menos qualidade técnica, porém, ficou ainda mais quente | Foto: André Jonsson/OFEC

Quando não deu para se defender, o Regatas aproveitou. Com 24 minutos, Rafael Longuine cobrou um escanteio na primeira trave, Gabriel desviou a bola parou na segunda trave, onde Fabinho apareceu para mandar uma bomba no fundo das redes e decretar a segunda virada do confronto: 3 a 2 para o Galo.

Sofrer a revirada foi um verdadeiro balde de água fria para os donos da casa. Com a desvantagem, não houve outra opção, o Operário teve que se atirar para o ataque. Aos 32 minutos, veio uma chance sensacional com Lucas Mendes. Kalil encontrou o companheiro na frente da área e Lucas mandou uma bomba colocada, no ângulo, mas Diogo Silva fez uma defesa espetacular.

Com a vantagem, Daniel Paulista fez o simples: se defender. Em campo, por outro lado, seus jogadores abusaram da cera, o que dificultou muito a vida do clube paranaense. O CRB ainda teve chances. Negueba, aos 45 minutos, ficou perto de marcar o quarto, mas a finalização foi pela linha de fundo. O OFEC apertou, apertou, mas não assustou o goleiro Diogo Silva. Aos 49 minutos, Marielson Alves Silva encerrou a partida, com mais um grande resultado do Galo fora de casa.

Ficha técnica

Operário Ferroviário - Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho (Kalil), Javier Reina (Felipe Garcia), Tomas Bastos e Giovanni Pavani (Rafael Chorão); Felipe Saraiva (Giovani Fellipi (Lucas Mendes)) e Junior Brandão. Técnico: Claudinei Oliveira.

CRB - Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo) e Bryan (Reginaldo); Yago, Uilian Correia e Rafael Longuine (Matheus Mega); Fabinho, Emerson Negueba e Gabriel Conceição. Técnico: Daniel Paulista

Gols - Emerson Negueba (CRB - 5'/1T); Tomas Bastos (OPE - 12'/1T); Javier Reina (OPE - 26'/1T); Raul Prata (CRB - 30'/1T); Fabinho (CRB - 24'/2T)

Cartões amarelos - Diogo Silva (CRB), Giovanni Pavani (Operário); Júnior Brandão (Operário); Giovani Fillipi (Operário); Gilvan (CRB - suspenso)

Árbitro - Marielson Alves Silva (CBF/BA)

Assistentes - Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA)

Quarto árbitro - Gustavo Nogas (CBF/PR)

VAR - Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP)

Assistente do VAR - Herman Brumel Vani (CBF/SP)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas