Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em maio, o CRB terá maratona de 5 jogos para sair do Z-4 da Série B

Após o início pífio no campeonato, o Galo terá confrontos diretos para a fuga do rebaixamento

Quatro partidas, um empate e três derrotas resultaram na lanterninha provisória para o CRB e, isso, nem o mais pessimista regatiano esperava. Mas ainda tem “muita água para rolar” na competição. Nada está perdido para o Galo seguir sonhando com o acesso, mas primeiro, sair da zona vermelha é a prioridade.

E, neste mês de maio, o clube regatiano terá confrontos diretos para conseguir se afastar do Z-4. No total, serão cinco jogos, sendo três fora e dois em casa, o suficiente para ‘virar a página’ e voltar a pontuar na Série B. Mas, como nada vem de graça, tudo vai depender da aptidão física e mental que o elenco trará a campo durante as próximas rodadas.

Leia também

O primeiro confronto direto acontece nesta quarta-feira (4), às 19 horas, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge de Biasi, válido pela 1ª rodada da Segundona, que foi atrasada devido à finalíssima do Campeonato Alagoano, que consagrou o CRB como campeão. Neste jogo, em especial, o clube vai reencontrar velhos conhecidos, como o técnico Allan Aal (que saiu em fevereiro) e o meia Diego Torres, craque argentino que chegou ao Galo em 2020 e saiu em março deste ano. Será o primeiro duelo entre CRB e Novorizontino.

Allan Aal conversa com Diego Torres antes do treinamento
Allan Aal conversa com Diego Torres antes do treinamento | Foto: Ascom/CRB

Em seguida, na próxima segunda-feira (9), o CRB recebe o Sampaio Corrêa, às 20h, no Rei Pelé. O retrospecto de jogos pela Série B é favorável ao Regatas. Os clubes se enfrentaram em 14 ocasiões, que resultaram em 8 vitórias do Galo, 3 empates e 3 vitórias do time maranhense. Um adendo é que, em 2022, os times duelaram pela Copa do Nordeste, em jogo único, o CRB venceu por 1 a 0.

O terceiro embate do mês será fora de casa, no dia 14, contra o Criciúma, às 11 da manhã, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O histórico desse encontro na 2ª Divisão é equilibrado, com 8 vitórias para cada lado e 3 empates.

A penúltima partida de maio trará o Londrina a Maceió. O jogo terá início às 21h30, no Rei Pelé. A análise dos confrontos mostra que nesta competição, o Tubarão tem vantagem com 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas para o Galo.

No último duelo do mês, o Galo vai ao caldeirão da Ilha do Retiro, encarar o Sport, às 20h do dia 23. O Leão já encarou o CRB 8 vezes na Segundona, o retrospecto exibe 8 jogos com 5 empates, 2 vitórias para o Sport e 1 triunfo para o Regatas.

Imagem ilustrativa da imagem Em maio, o CRB terá maratona de 5 jogos para sair do Z-4 da Série B
| Foto: Ailton Cruz

Ou seja, neste mês, o time de Marcelo Cabo vai ter que mostrar serviço e tentar pontuar o máximo possível para sair da situação incômoda em que se encontra, a 20ª posição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas