Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em entrevista, Thiago Paes revela meta do CRB no Nordestão de 2022: 'Pelo menos a semifinal"

Executivo de futebol também contou metodologia de trabalho no Galo para montar o elenco com atletas de qualidade

O CRB estreia na Copa do Nordeste de 2022 no dia 22 de fevereiro contra o Sport, às 17h25, no Estádio Rei Pelé. Dentre as competições nacionais, o torneio regional é o mais provável que o Galo sonha em conquistar, porém, ainda não conseguiu chegar na finalíssima no século XXI. Em 2021, caiu para o Fortaleza nas quartas de final.

Diretor executivo da equipe, Thiago Paes concedeu entrevista à imprensa nesta sexta-feira (14), e falou da meta no Nordestão, que irá para a 19ª edição neste ano e tem os rivais Bahia e Vitória como os maiores campeões, com quatro títulos cada.

Leia também

"O objetivo, obviamente, é melhorar a campanha em relação aos anos anteriores. Então, eu acho que a primeira meta nossa é buscar pelo menos a semifinal, não só na Copa do Nordeste, como também nas outras competições".

Thiago não deixou de citar também o Campeonato Alagoano. "Vamos buscar o título, respeitando os adversários, o rival". Em 2021, o Galo da Pajuçara perdeu a final para o CSA, nas penalidades.

Já na Copa do Brasil e na Série B, torneios nos quais o Galo ficou pelo caminho, o dirigente mostrou um otimismo "moderado", no sentido de que o CRB vai fazer o máximo para faturar dinheiro na competição milionária e superar a sua performance anterior na Segundona. "Nas demais competições nacionais (vamos) focar tudo, né, que o clube puder, para melhorar a sua performance".

Em Maceió, o CRB perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, e foi eliminado da Copa do Brasil de 2021, no agregado
Em Maceió, o CRB perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, e foi eliminado da Copa do Brasil de 2021, no agregado | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O dirigente também revelou quais foram as dificuldades que o CRB encontrou no mercado, de dezembro até então, para renovar e contratar atletas pontuais, de qualidades.

"O CRB trabalha sempre vislumbrando o futuro. Desde a Série B do ano passado, mesmo dentro de um processo de luta por acesso, a gente vinha se planejando semanalmente, em conversas com a comissão técnica, com a diretoria e com o nosso setor de análise, fazendo boas avaliações dos jogadores que poderiam ser úteis na temporada seguinte, independentemente de Série A e Série B".

Diego Torres vai trabalhar com Allan Aal em 2022. Meia foi o artilheiro do clube neste ano
Diego Torres vai trabalhar com Allan Aal em 2022. Meia foi o artilheiro do clube neste ano | Foto: Divulgação/Ascom CRB

Ainda em 2020, Paes trouxe para o clube o artilheiro Léo Gamalho, um dos destaques da temporada na Série B e na Copa do Brasil, e acertou com o meia Diego Torres, um dos melhores jogadores da década no CRB. Na última terça (11), trouxe, por exemplo, o atacante Anselmo Ramon, destaque do Juventude em 2020.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas