Em entrevista, Thiago Paes revela meta do CRB no Nordestão de 2022: 'Pelo menos a semifinal"

Executivo de futebol também contou metodologia de trabalho no Galo para montar o elenco com atletas de qualidade

O CRB estreia na Copa do Nordeste de 2022 no dia 22 de fevereiro contra o Sport, às 17h25, no Estádio Rei Pelé. Dentre as competições nacionais, o torneio regional é o mais provável que o Galo sonha em conquistar, porém, ainda não conseguiu chegar na finalíssima no século XXI. Em 2021, caiu para o Fortaleza nas quartas de final.

Diretor executivo da equipe, Thiago Paes concedeu entrevista à imprensa nesta sexta-feira (14), e falou da meta no Nordestão, que irá para a 19ª edição neste ano e tem os rivais Bahia e Vitória como os maiores campeões, com quatro títulos cada.

"O objetivo, obviamente, é melhorar a campanha em relação aos anos anteriores. Então, eu acho que a primeira meta nossa é buscar pelo menos a semifinal, não só na Copa do Nordeste, como também nas outras competições".

Thiago não deixou de citar também o Campeonato Alagoano. "Vamos buscar o título, respeitando os adversários, o rival". Em 2021, o Galo da Pajuçara perdeu a final para o CSA, nas penalidades.

Já na Copa do Brasil e na Série B, torneios nos quais o Galo ficou pelo caminho, o dirigente mostrou um otimismo "moderado", no sentido de que o CRB vai fazer o máximo para faturar dinheiro na competição milionária e superar a sua performance anterior na Segundona. "Nas demais competições nacionais (vamos) focar tudo, né, que o clube puder, para melhorar a sua performance".

Em Maceió, o CRB perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, e foi eliminado da Copa do Brasil de 2021, no agregado - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O dirigente também revelou quais foram as dificuldades que o CRB encontrou no mercado, de dezembro até então, para renovar e contratar atletas pontuais, de qualidades.

"O CRB trabalha sempre vislumbrando o futuro. Desde a Série B do ano passado, mesmo dentro de um processo de luta por acesso, a gente vinha se planejando semanalmente, em conversas com a comissão técnica, com a diretoria e com o nosso setor de análise, fazendo boas avaliações dos jogadores que poderiam ser úteis na temporada seguinte, independentemente de Série A e Série B".

Diego Torres vai trabalhar com Allan Aal em 2022. Meia foi o artilheiro do clube neste ano - Foto: Divulgação/Ascom CRB

Ainda em 2020, Paes trouxe para o clube o artilheiro Léo Gamalho, um dos destaques da temporada na Série B e na Copa do Brasil, e acertou com o meia Diego Torres, um dos melhores jogadores da década no CRB. Na última terça (11), trouxe, por exemplo, o atacante Anselmo Ramon, destaque do Juventude em 2020.