Depois muita negociação, CRB anuncia contratação de Anselmo Ramon para 2022

Atacante foi um dos destaques da Chapecoense em 2020, mas rescindiu contrato amigável com o Verdão e fechou com o Galo

Anselmo Ramon, de 33 anos, é o mais novo camisa 9 do CRB. Após semanas de negociações, na tarde desta terça-feira (11), a diretoria do Galo anunciou oficialmente a contratação do atacante para a temporada 2022.

O atleta estava na Chapecoense desde 2020, tinha contrato até o fim desta temporada, mas, em comum acordo com o Verdão do Oeste, abriu mão de valores a que tinha direito para encerrar o vínculo e ficar livre no mercado. Assim, o Galo segue acertando os últimos detalhes e deve concluir o vínculo até o término desta terça.

Conforme a Gazetaweb noticiou, em contato com o presidente do clube, Mário Marroquim, o jogador gostou do projeto apresentado e aceitou defender o Regatas, mesmo com redução salarial.

Anselson Ramo em ação com a camisa do Cruzeiro em 2012 - Foto: Washington Alves/Vipcomm

Anselmo é cria do Cruzeiro e tem passagens pelo futebol chinês, japonês e romeno. No Brasil, também defendeu Avai, Guarani e Vitória. Em dois anos pela Chape, cravou seu nome na história do clube ao ajudar nas conquistas dos títulos da Série B e também do Catarinense, em 2020.

Ao todo, participou de 82 jogos e anotou 21 gols, média de 0,25 gol por partida. Só no ano passado, marcou nove tentos e distribuiu três assistências na Série A. Agora, é a esperança de gols para a torcida regatiana ao lado de Nicolas Careca e Alan James, atletas que renovaram com o clube. Sua chegada a Maceió está prevista para esta quarta-feira (12), segundo informou a assessoria do Galo.