O ritmo de preparação tem sido intenso para o CSA. Nos últimos dias, o clube azulino tomou conhecimento que vai enfrentar o Barcelona de Ilhéus na Pré-Copa do Nordeste, o que promete um calendário de janeiro cheio, já que o Alagoano também se inicia no começo do ano. Além disso, o Azulão também tem que pensar no Santa Cruz, com quem agendou um amistoso para o dia 7 de dezembro.
Treinando em dois períodos, a equipe promete um elenco recheado de novas contratações e velhos conhecidos. O CSA manteve a base da equipe que terminou bem na Série C do Brasileirão, mas segue procurando reforços. Já foram oito novos contratados.
RECUPERANDO A CONFIANÇA
Após uma sequência de campanhas ruins na Copa do Nordeste, o Azulão precisa dar uma resposta ao seu torcedor. Na última edição, os azulinos foram eliminados ainda na fase preliminar para o Iguatu (CE). Na ocasião, o tempo regulamentar terminou em empate, e os cearenses venceram nos pênaltis, por 4 a 3, no Rei Pelé.
Agora, o CSA encontra o Barcelona de Ilhéus, time baiano que só disputou o Estadual, mas que promete calendário cheio em 2025. No ano que vem, a Onça vai disputar, além da Pré-Copa do Nordeste e do Estadual, a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil.
Além da competição regional, o alviceleste tem o Campeonato Estadual como uma das prioridades para a próxima temporada. Após ver o CRB ser tricampeão alagoano, voltar ao topo do Estado deve ser uma das missões dos azulinos para recuperar de vez a confiança do seu torcedor.
Artigos Relacionados
BRIGA PELO ACESSO
No último ano, a inconstância foi um dos principais vilões do Azulão. Após um fraquíssimo início de ano, o mesmo CSA que flertou com a briga pelo rebaixamento, conseguiu se recuperar e chegou a sonhar com a zona de classificação da Série C para a B.
A expectativa da torcida é que, com Higo Magalhães, o mesmo treinador que foi responsável pela arrancada na Série C, e com grande parte do elenco mantido, o CSA consiga ser competitivo na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.