Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Biazus sobre manutenção do elenco do CSA: "A gente já chega com um pé à frente em 2025"

Zagueiro é um dos remanescentes da temporada 2024 que vai seguir vestindo a camisa azulina no ano que vem


				
					Biazus sobre manutenção do elenco do CSA: "A gente já chega com um pé à frente em 2025"
Eduardo Biazus um dos remanescentes da temporada 2024. Augusto Oliveira/CSA

O zagueiro Eduardo Biazus é um dos remanescentes da temporada 2024 que vai seguir vestindo a camisa do CSA em 2025. E, justamente por se um remanescente da temporada passada, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (25), o jogador falou sobre a importância de o clube ter mantido praticamente 70% do elenco e da comissão técnica.

"Eu acho que a gente já chega com um pé à frente em 2025. É de extrema importância a gente manter uma base. A gente já se conhece, conhece a comissão, então, é muito importante quem ficou, quem vai chegar também, para agregar e nos ajudar a fazer uma bela temporada", observou.

Falando do setor defensivo, onde Biazus atua, é sabido que o CSA levou muitos gols, nas últimas temporadas, após jogadas de bolas levantadas na área, pelas equipes adversárias contra a zaga azulina. Ele comenou sobre o que deve ser feito para isso não ser uma tônica em 2025, afirmando que é com trabalho, no dia a dia.

"A insegurança, quando você começa a tomar gol em bola parada, em cada jogo que passa, vai aumentando. E a gente sempre treinava bastante bola parada e acabava tomando gol. Mas isso é treinamento, trabalho, o dia a dia, para a gente resolver esse problema que aconteceu em 2024."

O CSA na bola aérea ofensiva também foi bem abiaxo nas últimas temporadas, mesmo tendo atletas muito bons nesse aspecto. Essa questão também foi citada na coletiva. E Biazus comentou o que o time deve fazer de diferente, na temporada quem vem, uma vez que bola parada hoje no futebol é fundamental e também admitiu que deixou a desejar na parte ofensiva, na hora de finalizar.

"Como eu disse: é trabalhar, cada dia mais, bola parada. Nada vai superar o trabalho. Eu também deixei a desejar na parte ofensiva para finalziar, não fiz um gol sequer . mas isso é trabalho, eu sei que a hora certa vai chegar e a gente cada dia vai se ajudando mais. Então, é trabalho. E só".

O CSA terá várias competições importantes em 2025, inclusive o calendário do futebol brasileiro foi antecipado. Eduardo Biazus disse o que pensa a respeito desta antecipação, ou seja, se afeta ou não de alguma forma a preparação da equipe.

"Eu acho que não, porque a diretoria e a comissão já anteciparam a pré-temporada. A gente já antecipou um mês antes por causa disso. Então, a gente já ganhou mais tempo. Adiantando a reapresentação (do elenco) para novembro ajuda. A gente já está preparado, pois já estava prevendo esse calendário".

Artigos Relacionados

Sobre as duas semanas de pré-temporada, com a base que foi mantida, ele afirmou que fica mais fácil para entrosar o grupo. "Acredito que sim. A gente já se conhecia, então fica mais fácil. O Higo (técnico) já nos conhece também e acredito que todos chegaram bem. E já ganha também um avanço na preparação física, na preparação técnica e quem chegou também vai nos ajudar bastante".

O jogador teve uma temporada positiva me 2024, atuando em 31 jogos e se destacando com um dos pilares da defesa do CSA. Ele avaliou o desempenho dele individual e o impacto que sua lideramça teve na equipe durante a luta pela permanência da equipe na Série C do Brasileiro.

"A gente teve um começo de ano bem complicado, que o resultado não vinha e a gente sempre se cobrando e se cobrando individualmente, porque os resultados não vêm, mas depois conseguimos dar uma acelerada, uma recuperada boa e eu fui ganhado confiança também. O Higo nos trouxe muita confiança também. E, na minha visão, acabei sendo importante também na permanência. Então, além do trabalho tem que ter também coragem e confiança e 2025 vai ser abençoado".

Com a renovação do contrato e a confiança do técnico Higo Magalhães na capacidade técnica do zagueiro, Biazus comentou como se sente em relação ao papel dele no CSA para a temporada que vem.

"Como o Higo me conhece, ele já me viu jogando, eu acho que, se ele pediu a minha permanência é porque gostou de alguma coisa que viu e é trabalhar para a gente estar bem fisicamente, tecnicamente, psicologicamente também para fazer uma bela campanha".

Dos remancescentes desta temporada na defesa, têm ele e Matheus Santos. Dos companheiros novos que chegaram têm Betão e Islan. Eduardo Biazus falou justamente como está sendo a adaptação com os novos companheiros da defesa, se já deu para conhecer os novos reforços.

"Sim. Nas duas semanas a gente já vem conversando bastante, vem se ajudando e isso é de extrema importância também dentro do campo. Os meninos são do bem também. Eu e o Matheus recebemos o Betão e o islan muito bem e a gente vai trabalhar muito para em 2025 fazer uma boa temporada".

São duas semanas já de pré-temporada e uma coisa é treinar outra é jogar. E o jogador gosta mesmo é de jogo. O CSA já tem o primeiro amistoso, no dia 7 de dezembro, contra o Santa Cruz, no Rei Pelé. Biazus falou como está a ansiedade para voltar a jogar e jogar diante da torcida do CSA.

"A gente já vem falando com a rapaziada sobre o dia 7 e eu estou muito ansioso porque a gente terminou o ano bem e quer começar bem de novo, e de novo jogar com a torcida azulina no Rei Pelé. Eu tenho certeza que vai estar lotado e a gente já está falando para o grupo sobre o gostinho que vai ser de jogar aqui", encerrou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X