Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em busca da primeira vitória, Cruzeiro e Murici duelam em Arapiraca

Clubes não tiveram uma boa estreia no Campeonato Alagoano e precisam do triunfo para ficarem perto do G4

Nesta quarta-feira (18), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Cruzeiro e Murici entram em campo para dar seguimento à 2ª rodada do Campeonato Alagoano 2023. As duas equipes tiveram uma estreia ruim e agora se enfrentam para tentar a primeira vitória na competição. O duelo está marcado para as 20 horas.

Panorama

Na estreia, o Cruzeiro jogou muito bem, mas faltou a cereja do bolo: o resultado. O time estrelado encarou o atual campeão, CRB, sem medo, abriu o placar, mas acabou tomando a virada nos minutos finais. A derrota empurrou os cruzeirenses para a 6ª posição. Por isso, jogando dentro de casa, a responsabilidade de conquistar o triunfo aumenta.

Leia também

Por outro lado, o Murici estreou no Estadual jogando em casa. Mesmo com o apoio do seu torcedor, o Verdão não conseguiu superar o Aliança e terminou a partida com um frustrante empate, por 0 a 0. Assim, o time muriciense é o atual 5º colocado, com um ponto.

CRUZEIRO

Mesmo com a derrota para o CRB, a estreia do Cruzeiro foi muito positiva aos olhos da comissão técnica. Com uma atuação segura, a equipe disputou a partida de igual para igual contra os regatianos.

Colina é desfalque certo para o Cruzeiro contra o Murici
Colina é desfalque certo para o Cruzeiro contra o Murici | Foto: Alexsander Smith

Porém, o técnico Jaelson Marcelino tem algumas dúvidas para o embate com o Murici. O meia Edinho, autor do gol cruzeirense contra o Galo, precisou ser substituído, logo no início do intervalo, e é dúvida. Outros possíveis problemas são o lateral direito Pinheirinho e o meia Colina. O lateral foi substituído no segundo tempo contra o Aliança e pode ficar no banco, enquanto o meia não foi relacionado.

A escalação do Urso não deve sofrer grandes mudanças. Ainda existe a dúvida se o volante Jair Amaral seguirá improvisado na zaga. Contudo, o provável Cruzeiro é: Jerfersson; Alessandro, Marcelo, Jair Amaral e Ramos; Batata (Vera Cruz), Lucas, Aurélio e Edinho (Max); Stuart e Wanderson.

MURICI

O Verdão estreou extremamente empolgado, mas, apesar de dominar o jogo, não conseguiu balançar as redes adversárias. Para enfrentar o Cruzeiro, contudo, a proposta deve ser um pouco diferente, com a equipe esperando mais no campo de defesa.

As grandes armas do Murici são os experientes meias Morais e Jardson Sapé. Inclusive, Sapé foi um dos melhores em campo na última rodada. Porém, o meio de campo pode ter mudanças. Morais foi substituído contra o Aliança logo aos 15min do 1º tempo. Assim, Diego Palhinha surge como opção.

Verdão da Mata fechou a preparação para confronto com os cruzeirenses
Verdão da Mata fechou a preparação para confronto com os cruzeirenses | Foto: Ascom/Murici

É possível que o time titular do Verdão da Mata sofra algumas alterações. Por isso, a escalação do Murici deve ser: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Ramon, Luciano, Paulinho, Jardson Sapé e Diego Palhinha; Sampaio (Robertinho) e Carlos Caaporã.

Arbitragem

Felype Wanderley Tenório Uruba (FAF) será o comandante do apito no confronto. Lennon Maccartney Farias e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF) serão os donos das bandeirinhas, enquanto Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF) fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas