Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em brigas opostas, CRB e Coruripe fecham terceira rodada do Alagoano

Galo tenta seguir na liderança do Campeonato Estadual, enquanto Hulk quer se afastar da zona de rebaixamento

Nesta quarta-feira (25), às 20h30, a bola volta a rolar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para uma partida com altas expectativas. Fechando a terceira rodada, CRB e Coruripe se reencontram, após dois anos, com objetivos bem diferentes. O Galo quer se aproximar da vaga para as semifinais, enquanto o Verdão Praiano quer se distanciar da zona perigosa e sonhar com a classificação.

Panorama

Em Alagoas, não há time em melhor fase que o CRB. Entre todos os clubes, o Regatas é o único que segue com 100% de aproveitamento. Esses números deixam o Galo na liderança momentânea do Estadual, com seis pontos, porém, com um monte de clubes da cola. Por isso, é importantíssimo para a equipe regatiana conseguir o resultado dentro de casa.

Leia também

CRB vem de resultado positivo pela Copa do Nordeste e quer manter bom momento no Estadual
CRB vem de resultado positivo pela Copa do Nordeste e quer manter bom momento no Estadual | Foto: Ailton Cruz

Já o Coruripe teve um começo complicado. Recém-promovido da Segundona, o Hulk tem o objetivo de permanecer. Na estreia, contra o ASA, já veio um duro golpe na derrota por 2 a 0. Contudo, na rodada passada, o time praiano acabou empatando com o CSE e atualmente ocupa a 7ª posição, com um ponto.

CRB

O Galo vem passando por uma maratona intensa desde o início da temporada. Já são três jogos, mas, por enquanto, tudo está dando certo para os alvirrubros. O bom momento é tanto que existe a possibilidade de alguns titulares serem poupados, especialmente por conta do Clássico das Multidões, que acontece neste fim de semana.

Entre os possíveis jogadores que podem ser poupados estão o zagueiro Gum, o volante Juninho Valoura e o atacante Mike. Os três atuaram arduamente nos primeiros jogos do ano e podem ser substituídos por Saimon, Falcão e Copete, respectivamente. Também há uma grande dúvida com Anselmo Ramon. O atacante foi reserva nos últimos dois jogos e aguarda o melhor aprimoramento físico.

Galo está com a primeira posição mais do que garantida
Galo está com a primeira posição mais do que garantida | Foto: Ailton Cruz

Em termos de esquema tático, Umberto Louzer deve manter o 4-3-3, apenas trocando algumas peças. Apesar das dúvidas, a provável escalação regatiana é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Saimon, Alemão e Luiz Henrique; Falcão, Auremir (Anderson Leite) e Rafael Longuine (Denner); Mike (Copete ou Negueba), Renato e Anselmo Ramon.

CORURIPE

O Coruripe, até aqui, só manteve o foco no Campeonato Alagoano e teve uma semana intensa de treinamentos até chegar no duelo contra o CRB.

O Hulk tem um dos elencos mais modestos deste Estadual, contudo, suas grandes armas são peças experientes, como o meia Palhinha, o zagueiro Willames José e o atacante Tatá Baiano. Para o confronto de logo mais, a equipe alviverde não deve ter a presença do meia Ciel. O jogador segue no DM e, provavelmente, passará por uma cirurgia no joelho.

Coruripe vai com força máxima para tentar surpreender o Galo
Coruripe vai com força máxima para tentar surpreender o Galo | Foto: Reprodução/Coruripe

Outro possível desfalque é o atacante Gabriel Mancha. Contra o CSE, na rodada passada, o jogador sentiu um problema muscular e deve nem entrar em campo. Caso não jogue, Perea deve seguir entre os titulares. Outra dúvida do técnico Alyson Dantas é na zaga. Willames José perdeu a posição para Mayron, na rodada passada, por isso, os dois brigam por uma vaga.

Assim, o Hulk deve entrar em campo com: Ayron; Júnior, Salazar, Willames José (Mayron) e Zeca; Jorginho (Felipe), João Grilo e Palhinha; Dinda, Perea (Gabriel Mancha) e Tatá Baiano.

Arbitragem

O experiente Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF) apita o confronto. Maxwell Rocha Silva (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF) serão seus assistentes, enquanto Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas