Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em briga direta contra o Z4, CSA visita o Londrina, no Paraná

A partida acontece às 11h deste sábado (2) em Londrina, no Estádio do Café. O Azulão precisa da vitória para deixar a zona dos aflitos

O CSA viajou para encontrar o Londrina, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. As duas equipes estão em momentos diferentes da competição. A bola rola no Estádio do Café, em Londrina, às 11h da matina, neste sábado (2). O Azulão precisa da vitória para engatar a tão desejada arrancada na tabela, que todos comentam, mas o time não desencantou até o momento.

Cenário

O CSA, agora participante da zona de rebaixamento, vem de uma dolorosa derrota para o Sampaio Corrêa, por 2x0, na última segunda (27). São 6 partidas seguidas sem vencer na competição. O Azulão não faz jus ao que prometeu no início da Segundona, que seria brigar pelo topo da tabela, chegando junto no G4.

Leia também

Já o Londrina, com mais tranquilidade, perdeu para o Grêmio, na última terça-feira (28), por 1x0, mas se encontra na 12ª colocação, o que cria mais estabilidade para a equipe, dentro de casa. O Tubarão, por sua vez, faz uma campanha “ok”, sem muitos pontos extremamente positivos, porém, a título de comparação, o clube paranaense tem o 7º ataque mais eficiente da competição, com 15 gols marcados, até o momento, e o CSA tem somente o 17º, com 9 gols assinalados.

CSA

O Azulão está com problemas por si só, desde o início da temporada. A equipe está há seis jogos sem vencer, emplacando pouquíssimo. O maior problema do Azulão está no ataque. Com muitos problemas de finalização, o time tenta, agora, encontrar um esquema tático, junto ao técnico Alberto Valentim.

O maior problema do Azulão são as finalizações. A equipe encontra muitas dificuldades em criar jogadas ofensivas que funcionem. O CSA tem a sétima melhor defesa da Série B, porém, o segundo pior ataque. Uma inconsistência muito grande para um elenco que já foi considerado como um dos favoritos para o acesso na última temporada e começou a temporada de 2022 confiante.

A equipe ainda não venceu fora de casa e pode encontrar uma pedreira nesta partida contra o Tubarão. O Estádio do Café costumeiramente leva o time paranaense para frente. Sendo a sexta equipe que mais vence dentro de casa; o CSA, como visitante, só emplacou 4 pontos (1 vitória e 1 empate).

O técnico Valentim não poderá contar com algumas peças para esta partida, como o zagueiro Werley, que ainda será avaliado pelo Departamento Médico para ver a gravidade de uma lesão; e o atacante Clayton, que ainda se recupera de uma cirurgia realizada no início da temporada.

Para este jogo, um possível CSA tem: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Wellington e Diego Renan; Geovane, Giva, Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Bruno Menzenga).

Londrina

O Tubarão recebe o Azulão com desfalques, pois não terá o volante Jhonny Lucas e nem o atacante Gabriel Santos. Então, a equipe paranaense pode optar por começar a partida com três zagueiros. O esquema foi utilizado somente uma vez, desde o início desta Série B, justamente na primeira rodada onde a equipe não tomou gols, contra o Náutico.

O técnico Adilson Batista pode também utilizar boas peças disponíveis no banco, que são o volante Marcinho e o atacante Mirandinha são opções, com Augusto ficando no banco.

Um provável Londrina tem: Matheus Nogueira; Augusto, Saimon e Vilar; Samuel Santos, João Paulo, Mandaca, Gegê e Eltinho (Dudu); Caprini e Douglas Coutinho.

Arbitragem

O dono do apito e líder da partida será Vinícius Gomes do Amaral (CBF-MG), que será auxiliado por Ricardo Junio de Souza (CBF-MG) e Leonardo Henrique Pereira (CBF-MG). O analista do VAR será Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ) e o quarto árbitro João Paulo Romano Queiroz (CBF-PR).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas