Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em boa fase, CRB tenta subir na tabela da Série B enfrentando o líder Cruzeiro, fora de casa

Sem perder há três partidas, Galo entra em campo no Mineirão para tentar frear grande fase cruzeirense no torneio

Nesta quarta-feira (8), às 19 horas, o CRB entra em campo pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Após vir de três bons jogos, onde pontuou, o Galo vai encarar o líder Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar da boa fase de ambas as equipes, o duelo mostra-se providencial para os alagoanos, que tentam encostar no pelotão de cima da tabela.

Cenário

Leia também

Para quem viveu um momento terrível no início da Segundona, não dá para reclamar da posição atual. Com sete pontos conquistados dos últimos nove disputados, o CRB subiu bem na tabela e atualmente ocupa o 13º lugar, com 11 pontos. Mesmo assim, ainda não é o ideal, já que a zona do rebaixamento está próxima. O primeiro time dentro do Z4 é o Criciúma, com 10 pontos.

Por outro lado, quem vive um panorama dos sonhos é o Cruzeiro. Dos 20 times da Série B, o time celeste é o único que não pode mudar de posição na rodada. Isso se dá, pois a Raposa é a líder disparada da Segundona, com 25 pontos. No momento, são oito vitórias em dez partidas, sendo que tem uma gordura de seis pontos, em relação ao segundo colocado.

Time regatiano vem de um empate frustrante com o maior rival
Time regatiano vem de um empate frustrante com o maior rival | Foto: Ailton Cruz

CRB

Depois de um longo período sem viagens distantes, o Galo chegou a BH na última segunda-feira (6). O time treinado por Daniel Paulista tem um adendo que pode ser prejudicial para o Cruzeiro, que é a boa defesa. Em todos os jogos onde Daniel comandou, a defesa regatiana não foi vazada, contra Londrina, Sport e CSA, respectivamente.

Por isso, a equipe escolhida pelo professor deve priorizar a defesa, assim como aconteceu contra o Sport, em Recife. A ideia é que a formação 3-5-2 volte. Além disso, o CRB ganha o retorno do zagueiro Gilvan, que deve fazer um trio ao lado de Wellington Carvalho e Gum. Esse último, inclusive, tem sido de extrema importância na formação de Daniel.

Para enfrentar o Cruzeiro, Regatas tem o retorno de Guilherme Romão
Para enfrentar o Cruzeiro, Regatas tem o retorno de Guilherme Romão | Foto: Gustavo Henrique/Ascom CRB

Quem também volta é o lateral esquerdo Guilherme Romão. Após ser substituído por Bryan no Clássico das Multidões, o ala deve ser titular no meio. O problema principal, porém, segue no meio-campo. Maicon ainda segue em tratamento e nem viajou para a capital mineira. Outro Maycon que não joga, é o atacante Maycon Douglas, que sofreu nova lesão e está fora por tempo indeterminado.

Raul Prata e Reginaldo seguem uma disputa saudável pelo lado direito. A novidade pode ser Uillian Correia, no lugar de Claudinei ou Yago. Rafael Longuine também deve aparecer.. Dessa forma, o Regatas deve jogar com: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata (Reginaldo), Claudinei, Uillian Correia (Yago), Guilherme Romão e Rafael Longuine; Richard e Anselmo Ramon.

CRUZEIRO

Já se vão três anos do Cruzeiro na Série B. Porém, é a primeira vez que o clube mineiro consegue um destaque tão grande. Em todo esse tempo, é a primeira vez que a Raposa lidera o campeonato. E não é para menos, dessa vez, com um domínio incrível, o time mineiro tem oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 partidas. Com 25 pontos, a Raposa já tem 10 pontos de vantagem para o 5º colocado e o sonho de retornar à Série A parece mais viável a cada rodada.

Após ser destaque no CRB em 2021, Jajá tem sido peça fundamental no Cruzeiro
Após ser destaque no CRB em 2021, Jajá tem sido peça fundamental no Cruzeiro | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, a equipe faz bonito desde o início, com a segunda melhor defesa, além do terceiro melhor ataque. No elenco, muitas peças têm se destacado, inclusive, um ex-regatiano. O atacante Jajá, que jogou no CRB em 2021, brilha com a camisa celeste nesta Segundona. Nas últimas duas rodadas, inclusive, foi eleito o melhor jogador entre todos da Série B.

Em campo, Pezzolano, assim como Daniel Paulista, gosta de utilizar uma formação com três zagueiros. O treinador, inclusive, têm os retornos importantes do lateral direito Geovane e do zagueiro Lucas Oliveira. Ambos devem retornar ao time titular, nos lugares de Zé Ivaldo e Willian Oliveira. Assim, o Cruzeiro deve entrar em campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Matheus Bidu, Léo Pais, Neto Moura e Fernando Canesin; Jajá, e Edu.

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) será o árbitro principal do confronto entre mineiros e alagoanos. Jean Marcio dos Santos (CBF/RN) e Lorival Candido das Flores (CBF/RN) ficam como os assistentes principais, portando as bandeirinhas. Enquanto isso, Murilo Francisco Misson Junior (CBF/MG) fica como quarto árbitro.

No VAR, teremos a presença Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF/RJ) como principal. Já Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF/RJ) ficará como assistente do árbitro de vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas