Em Arapiraca, Cruzeiro perde para o Agrimaq, mas vai chega à final do Alagoano: 1 a 0

Urso do Agreste tinha vantagem de resultados iguais e terá a chance de disputar à elite de Alagoas em 2022

Na tarde deste sábado (16), conhecemos o primeiro finalista da 2ª divisão do Alagoano. Trata-se do Cruzeiro de Arapiraca, que recebeu o Agrimaq no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. O time pilarense conseguiu a vitória por 1 a 0, mas deu adeus ao campeonato por ter perdido a ida pelo mesmo placar. Nas semis, o time de melhor campanha jogava por resultados iguais.

O clube arapiraquense agora aguarda Zumbi ou FF Comercial para a finalíssima - os clubes se enfrentam neste domingo (17) -, que também acontecerá em duas partidas. Na decisão, não há vantagem por melhor campanha e ainda terá data e horário confirmados pela FAF.

Resumo

O primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, inclusive com o Cruzeiro tendo as melhores chances. Igor Bahia finalizou bem, aos 25 do primeiro tempo, e o goleiro Luiz Mach salvou.

Na segunda etapa seguiram as boas chances, porém enfim a rede balançou. E teve que ser com o craque do Agrimaq: Afonso. grande destaque do time pilarense, fez bela jogada na entrada da área e chutou de maneira magnífica no gol de Matheus. O alvinegro abria o placar com oito minutos da etapa final.

Com o 1 a 0 no placar, a vaga do Cruzeiro ficou ameaçada. Em uma tensão tremenda, os dois clubes buscaram seus gols, no fim, com 41, Matheus salvou uma finalização antológica que daria a classificação para o Agrimaq. Por fim, não deu para o clube de Pilar, que lutando muito, acabou eliminado da Segundona.