Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, ASA e CSE fazem clássico na finalíssima da Copa Alagoas

Rivais históricos fazem confronto mais importante da história e decidem título da competição em jogo único, no Coaracy da Mata

É hoje que o Agreste vai parar! Nesta quarta-feira (29), às 20 horas, ASA e CSE se encontram para o que promete ser o maior Clássico do Interior da história de Alagoas. Os rivais se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, mas agora lutando pelo troféu da Copa Alagoas de 2023, em jogo único. O vitorioso se consagra campeão. Em caso de empate, teremos pênaltis.

Para o Alvinegro, não seria um título inédito, mas vale toda a rivalidade envolvida com o Tricolorido. O time arapiraquense entra em campo buscando seu quarto título da Copa, o terceiro desde a reformulação nos moldes da competição.

Leia também

Já o Tricolorido busca muita coisa com este troféu. A conquista da Copa Alagoas, na casa do maior rival, valeria não apenas seu primeiro título em nível estadual, mas uma vaga na Série D do ano que vem, além de disputar a seletiva da Copa do Brasil com o Murici, no mês que vem.

Gigante vem de classificação heroica contra o CSA nas semifinais
Gigante vem de classificação heroica contra o CSA nas semifinais | Foto: Ailton Cruz

Panorama

O ASA chegou à grande final praticamente sem muitos sustos. Até aqui, o Gigante é o único invicto entre os 13 participantes e tem toda tradição de ter sido campeão da Copa Alagoas em 2015, 2020 e 2021. Contudo, o Alvinegro vem de um certo desgaste nas semifinais, onde passou um sufoco danado para eliminar o CSA nos pênaltis.

O Tricolorido, por outro lado, teve bons e maus momentos, mas chega em grande fase para decidir o título. Vice-líder do seu grupo na 1ª fase, o CSE conseguiu eliminar dois fortes candidatos ao título no mata-mata: Murici e Cruzeiro. Até por conta disso, o otimismo que envolve o torcedor palmeirense é muito grande.

Com muita festa em Palmeira, CSE eliminou o Cruzeiro
Com muita festa em Palmeira, CSE eliminou o Cruzeiro | Foto: PM Fotos

ASA

Para muitos, a Copa Alagoas já não servia muito para o Gigante, já que o clube garantiu a vaga na Série D de 2024 via Campeonato Alagoano. Contudo, dentro de campo, a equipe mostrou o contrário, sempre demonstrando muita vontade de conquistar o quarto título.

Até por conta disso, o técnico Sidney Moraes não deve poupar ninguém para o clássico. Seus maiores problemas só podem vir após desgaste de alguns jogadores. Como o Alvinegro optou por fechar todos os seus treinamentos, não se sabe se algum atleta foi entregue ao Departamento Médico.

Fato é que o atacante Joãozinho dificilmente estará em campo. Machucado desde o jogo contra o Goiás, na Copa do Brasil, o atacante até foi visto trabalhando no campo, mas sua presença é praticamente descartada. Uma mudança que pode acontecer, porém, é a entrada de Didira, no lugar de um dos meias.

Didira vem sendo um dos pilares da campanha alvinegra na Copa Alagoas
Didira vem sendo um dos pilares da campanha alvinegra na Copa Alagoas | Foto: Ailton Cruz

O esquema tático do ASA não deve sofrer modificações, assim, o Gigante deve ir para o clássico com: Renan Rinaldi; Lázaro, Fábio Aguiar, Cris Lucca e Wendel; Zé Wilson, Fidelis e Everton Heleno (Didira); Anderson Feijão, Vitinho e Lúcio Maranhão.

CSE

Todo o clima em Palmeira dos Índios é de muita festa por esta grande decisão. Nos últimos anos, o CSE se acostumou a aparecer nos grandes cenários do futebol alagoano, mas ainda quer o seu primeiro caneco em uma competição forte.

Para conquistar seu calendário nacional no ano que vem, a equipe de Jaelson Marcelino praticamente não deve ter mudanças, em relação ao time que bateu o Cruzeiro, na semana passada. Diferentemente do rival, o Tricolorido teve a pequena vantagem de possuir um dia a mais para se preparar, já que entrou em campo no último sábado.

Jaelson Marcelino tenta mais um título no futebol alagoano
Jaelson Marcelino tenta mais um título no futebol alagoano | Foto: Ailton Cruz

Suas principais peças estão no ataque: Geovânio, Didinho e Jeferson. Porém, o time de Jaelson vem se destacando por ter uma defesa muito forte, formada por Júnior Goiano e Miguel Baggio. Por isso, é muito difícil imaginar que a equipe titular sofra algum tipo de alteração.

Sem grandes mistérios, o Tricolorido deve enfrentar o ASA com a seguinte escalação: Pedro Campaneli; Léo Cotia, Miguel Baggio, Júnior Goiano e Kainandro; Cleyton, Claudevan e Filipe Ramon; Didinho, Geovânio e Jeferson.

Arbitragem

O dono do apito será Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL), de 37 anos. Enquanto isso, seus assistentes serão Pedro Jorge Santos Oliveira e Benilson dos Santos. Já o quarto árbitro será Gleito Lins Vieira (FAF) e o quinto será Widcir Santana de Oliveira (FAF). Não teremos a presença do VAR na final.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas