Com o atacante Léo Ceará suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu no jogo contra o Criciúma, na última sexta-feira (18), Edson Cariús tem a grande chance de agarrar com unhas e dentes a oportunidade e se firmar entre os titulares no ataque do CRB.
Isso porque, substituto natural de Léo Ceará, Edson Cariús aparecerá na formação titular do Galo no jogo da próxima quinta-feira (24), contra o Botafogo-SP, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pela 31ª rodada da Série B.
Leia também
Ele que tem a característica de ser a referência dentro da grande área, na entrevista coletiva dessa segunda-feira (21), falou sobre a expectativa de começar o jogo e o que muda neste duelo com o Botafogo. Mas, com humildade, declarou que se o técnico Marcelo Cabo decidir colocá-lo em campo, entre os titulares, espera substituir Léo Ceará à altura.
"A gente tem que mudar a nossa postura de jogar dentro de casa, ser mais agressivo e aproveitar as oportunidades o máximo possível. Será um jogo de confronto direto e temos que sair com a vitória. Se o professor (técnico Marcelo Cabo) optar pela minha entrada, que eu possa ajudar meus companheiros e substituir o Léo à altura", disse.
Sobre se muda muito o estilo de jogo da equipe, pelo fato de ele entrar no lugar de Léo Ceará, o atacante falou: "Eu tenho uma característica um pouco diferente do Léo. Ele sai muito da área. Eu já sou um centroavante que fico na área, já conheço esse terreno, aquele pedaço ali da área. A gente perde com a saída do Léo, mas ganha com a minha entrada porque sou um centroavante que fico mais fixo. Então, tenho que estar preparado para aproveitar as oportunidades".
Fala, Igor Cariús!

Primo de Edson, o lateral Igor Cariús, que deu assistência ao primo para ele fazer o gol do Galo no jogo contra o Sport - empate por 1 a 1 -, também falou na entrevista coletiva e afirmou que o importante são os pontos que a equipe conquista e não quem faz o gol ou dá o passe. "Ganha todo mundo, principalmente nessa reta final deste campeonato. Os três pontos estão valendo ouro nessa reta final", observou.
E acrescentou: "Com assistência ou com gol, na próxima quinta-feira, se Deus quiser, iremos entrar bastante focados para sair com esses três pontos. Isso vai ser primordial para a gente".