O CRB vem de importante vitória sobre o Sport, por 2 a 0, no último sábado (3). Porém, o resultado só foi construído após boas atuações de dois atacantes: Anselmo Ramon e Fabinho. Cada um marcou um gol. E, por conta disso, a disputa pela artilharia do Galo na Série B ficou ainda mais acirrada. Os dois dividem a artilharia do clube na competição, com sete gols cada.
A distância para os outros jogadores do elenco é discrepante. O terceiro com mais gols, que é Emerson Negueba, tem apenas três. Com isso, a briga saudável entre Anselmo e Fabinho deve seguir até o fim da competição. Inclusive, os atacantes também possuem o mesmo número de partidas realizadas, com 24.
Leia também
Na soma dos gols, são 14 na Série B. Aliás, essa marca é extremamente relevante. Nos 28 confrontos realizados pelo CRB na competição, foram apenas 27 gols marcados. Isso mostra que Anselmo e Fabinho, juntos, foram responsáveis por 51,8% dos gols regatianos em toda a Série B. O que mostra uma baixa distribuição dos gols regatianos. Ao todo, apenas nove jogadores do elenco balançaram as redes.
Contra o Sport, não foi a primeira vez que os atacantes marcaram na mesma partida. Isso também aconteceu na vitória por 2 a 1, contra o Sampaio Corrêa, no primeiro turno. Tal sintonia no ataque pode ajudar Fabinho, que ainda não conquistou, efetivamente, uma vaga no time titular do Galo. Com a boa atuação contra o Leão, surge a possibilidade de o atacante ser escalado ao lado de Anselmo.
Vale ressaltar que Anselmo Ramon livrou-se de uma fase ruim com o gol sobre o clube pernambucano. O atacante passava por sua pior fase com a camisa do Galo, já que estava há oito jogos sem fazer gols. Na artilharia geral da Série B, os jogadores do CRB dividem a sexta posição, atrás de Gabriel Poveda (Sampaio), Lucca (Ponte Preta), Diego Souza (Grêmio), Papagaio (Ituano), Raniel (Vasco), Davó (Bahia) e Ciel (Tombense).
Ranking de artilheiros do CRB na Série B:
- Anselmo Ramon e Fabinho - 07 gols
- Emerson Negueba - 03 gols
- Rafael Longuine, Richard, Gabriel Conceição e Diogo Silva - 02 gols
- Raul Prata e Claudinei - 01 gol