Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Dois dos 10 maiores artilheiros da história do ABC passaram no CRB

Sergio Alves teve passagem curta e apagada no Galo, já Wallyson vestiu a camisa do clube no CT e, pouco tempo depois, foi dispensado

O CRB enfrenta o ABC nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Frasqueirão, em partida válida pela Copa do Nordeste. O Galo não perde do Elefante há nove anos e tentará manter o tabu na partida de hoje.

Os clubes, apesar de se encontrarem com alguma frequência nos campeonatos Nordestinos e no Campeonato Brasileiro da Série B, historicamente não têm grande relação entre si. Porém, dois grandes ídolos da torcida abcdista tiveram passagens apagadas vestindo às cores do Galo de Campina.

Leia também

Tratam-se de Wallyson e Sérgio Alves, atacantes que estão na lista de top 10 maiores artilheiros da história do clube do Rio Grande do Norte. Respectivamente são os oitavo, com 87 gols, e o sétimo, com 93 gols, no ranking de mais gols pelo clube. Os atletas passaram pelo Galo em situações distintas, mas ambos não deixaram saudades na torcida regatiana.

Em 2005, o CRB contratava Sérgio Alves justamente após um início de temporada perfeito pelo ABC. O atacante havia marcado 15 gols em 15 jogos pelo clube alvinegro e chegou à Pajuçara com status de maior contratação do século no clube. Porém em campo Sérgio não correspondeu, foram dez jogos e apenas um gol com as cores vermelha e branca, até hoje é considerado uma das maiores decepções da torcida regatiana.

Wallyson teve uma passagem mais curta ainda, em relação a Sérgio Alves. O atacante chegou a Maceió, no início da temporada de 2019, com status de uma das boas contratações daquele início de ano, mas, o atleta não passou de algumas corridas e treinos no Ninho do Galo. O atacante foi reprovado nos exames clínicos do clube após apresentar uma fratura na tíbia e acabou retornando ao próprio ABC.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas