Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Diogo Silva pega pênalti, CRB vence Novorizontino e assume 10º lugar

Arqueiro regatiano é herói em vitória com gol único de Anselmo Ramon no Estádio Rei Pelé

O CRB tomou um susto daqueles, mas saiu do Rei Pelé vitorioso neste sábado (26). Pela 25ª rodada da Série B, o Galo derrotou o Novorizontino com gol de Anselmo Ramon e finalmente alcançou a parte de cima da tabela da competição. O duelo ainda teve o destaque para Diogo Silva, que defendeu um pênalti na reta final do segundo tempo.

O resultado dentro de casa, faz com que o Galo chegue pela primeira vez no Top 10 da Segundona. Agora com 36 pontos, o time regatiano é o 10º colocado e só poderá perder essa posição para o Botafogo-SP, caso os paulistas vençam o ABC por 11 gols de diferença, neste domingo (27).

Leia também

Reveja como foi o confronto entre CRB e Novo no YouTube da Gazeta:

Já o Novorizontino amargou sua segunda derrota seguida. Com 42 pontos, o time aurinegro encerra a rodada na quinta posição, com um ponto a menos que o Juventude, atual 4º colocado.

O Novo terá pouco tempo para descansar, já que nesta quarta-feira (30), a equipe entra em campo contra o Ituano, pela 26ª rodada. O desafio será no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista, às 19 horas. O Galo só terá compromisso no domingo, dia 3 de setembro, mas será fora de casa. O CRB encara o Vila Nova, no OBA, às 15h45.

1º TEMPO

O confronto começou estudado, mas o CRB tomou as primeiras iniciativas. O Novorizontino ficou receoso, armado com três zagueiros. Porém, conseguiu dificultar as investidas regatianas. Com 3 minutos, Anselmo experimentou e Jordi fez a primeira defesa do embate, sem dificuldades. Com 11, boa jogada pela ponta, mas Léo Pereira estava adiantado.

O Galo segurou muito a posse e não achou espaços para ofender os paulistas. Com 19min, boa jogada pela direita. A bola foi rasteira até o meio da área e João Paulo tentou o arremate, mas a finalização explodiu em Ligger. Com 23min, Léo Pereira tentou com um voleio displicente, e a redonda foi totalmente fora de direção.

Galo venceu o Novorizontino durante maratona
Galo venceu o Novorizontino durante maratona | Foto: Ailton Cruz

O Novo seguiu anulando o jogo ofensivo regatiano, que precisou ser criativo. Com 27min, Anselmo experimentou e novamente a bola parou na defensiva do Tigre. A primeira chance do Novorizontino foi apenas aos 29 minutos. Após cobrança de falta, a redonda caiu logo na cabeça de Ronaldo, mas ele errou o movimento do cabeceio.

A resposta foi na veia. Com 31 minutos, Lucas Lima aproveitou a sobra na entrada da área e bateu colocado direto no travessão. Para a sorte aurinegra, o lance foi anulado por impedimento. Com 33min, o Novorizontino tentou na bola parada, mas a jogada foi mal ensaiada.

A dificuldade regatiana estava muito clara, porém, o alento veio em jogada de velocidade pelo lado direito. Hereda inverteu posição com Léo Pereira, avançou livre pelo corredor e cruzou para Anselmo Ramon marcar de cabeça, na segunda trave: 1 a 0 para o Galo, aos 38 minutos.

Com a estratégia falha, o Novo precisou mostrar as asinhas na reta final. Com 43 minutos, Marlon conduziu a redonda pelo meio, achou um espaço e arriscou por cima, mas a bola subiu demais. Com 46min, nova boa jogada do Tigre, dessa vez com toques na frente da área. Quem arriscou foi Ricardinho, e a redonda saiu. Ricardinho tentou novamente aos 48min, nas mãos de Diogo.

E assim ficou o primeiro tempo, CRB 1x0 Novorizontino.

Anselmo foi o destaque da primeira etapa regatiana
Anselmo foi o destaque da primeira etapa regatiana | Foto: Ailton Cruz

2º TEMPO

O Novorizontino voltou com três mudanças de uma vez, abrindo mão do esquema com três zagueiros. E logo de cara, o CRB assustou. Lucas Lima tentou o chute, mas pegou mal na bola. A redonda ainda sobrou no meio da área e Anselmo desviou e por pouco não fez o segundo gol. O Tigre só chegou aos 7min, quando o zagueiro Ligger arriscou de fora, mas errou o alvo.

Quando o Novorizontino acertou o gol, Diogo Silva foi importante. Marlon chutou um foguete, aos 9min, e o arqueiro espalmou. O Novo não pisava na área e abusava de chutes de fora. Com 15min, foi a vez de Zé Mateus tentar, mas errar feio. E o jogo caiu de produção, especialmente pelo fato de o Tigre não assustar Diogo Silva.

Sem levar sustos, o CRB ficou ouriçado aos 25 minutos. João Paulo invadiu a área e cruzou perto da linha de fundo. Jordi cortou, mas na sobra Léo Pereira bateu bem. A bola desviou novamente em Jordi, pingou no travessão e saiu. Um perigo. Com 29 minutos, Ligger tentou de fora novamente e quase empatou.

Novorizontino teve que correr atrás do prejuízo
Novorizontino teve que correr atrás do prejuízo | Foto: Ailton Cruz

Os chutes de fora seguiam sendo a única alternativa paulista. Rodolfo foi quem tentou aos 33min e Diogo Silva operou uma bela defesa. Estava tudo encaminhado para a vitória regatiana, mas a espinha gelou aos 39min. Marlon cobrou uma falta na área e a bola acabou tocando na mão de Hereda, que estava com o braço levantado: pênalti para o Novorizontino.

A última esperança era o goleiro Diogo Silva. Marlon teve a responsabilidade sob seus pés, mas o arqueiro foi na bola e defendeu a penalidade máxima. Foi um respiro para o CRB, que segurava o resultado com todas as forças.

Aos 47 minutos, o Galo ainda teve a chance de marcar o segundo. João Paulo bateu colocado da meia lua e a bola morreu caprichosamente na trave. O Novo atacou do jeito que deu, até mesmo Jordi foi na área de ataque aos 50min, sem sucesso. Com 52, o apito final garantiu mais uma vitória regatiana na Série B.

Diogo Silva deu a vitória ao Galo
Diogo Silva deu a vitória ao Galo | Foto: Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA

CRB - Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Edimar; Falcão (Auremir), Lucas Lima (Juninho Valoura) e João Paulo; Léo Pereira (Anderson Leite), Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista.

Novorizontino - Jordi; Renato Palm (Zé Mateus), Ligger e Adriano Martins; Ricardinho, Marlon, Douglas Baggio (Felipe Marques) e Willean Lepo; Léo Tocantins, Aylon (Jenison) e Ronaldo (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.

Gols - Anselmo Ramon (CRB - 38'/1T)

Cartões amarelos - Hereda (CRB)

Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS)

Assistentes - Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS) e Rafael Trombeta (CBF/RS)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL).

VAR - Philip Georg Bennett (CBF/RJ)

Assistente do VAR - Luciano Roggenbaum (CBF/PR)

  • Diogo Silva pega pênalti, CRB vence Novorizontino e assume 10º lugar
    |
  • Diogo Silva pega pênalti, CRB vence Novorizontino e assume 10º lugar
    |
  • Novorizontino teve que correr atrás do prejuízo
    Novorizontino teve que correr atrás do prejuízo |
  • Diogo Silva pega pênalti, CRB vence Novorizontino e assume 10º lugar
    |
  • Galo venceu o Novorizontino durante maratona
    Galo venceu o Novorizontino durante maratona |
  • Anselmo foi o destaque da primeira etapa regatiana
    Anselmo foi o destaque da primeira etapa regatiana |
  • Último gol de Anselmo foi no final de agosto
    Último gol de Anselmo foi no final de agosto |
  • Diogo Silva pega pênalti, CRB vence Novorizontino e assume 10º lugar
    |
  • Diogo Silva pega pênalti, CRB vence Novorizontino e assume 10º lugar
    |
  • Diogo Silva deu a vitória ao Galo
    Diogo Silva deu a vitória ao Galo |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas