Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Diego Torres chegou em 2020 e, desde então, é uma das principais peças do Galo

Jogador é o artilheiro com oito gols e sete assistências em 2021, e deu a vitória ao Regatas no clássico contra o CSA, no primeiro turno da Série B

Se o torcedor regatiano pesquisar no futuro os destaques do CRB no ano 2021, na Série B do Campeonato Brasileiro, certamente encontrará informações relevantes sobre o meia Diego Torres. O argentino, de 30 anos, faz história com a camisa do Regatas na temporada e é uma das esperanças do 12º jogador no acesso inédito do Galo à elite do futebol nacional.

Depois de não conseguir render muito com a camisa da Chapecoense - marcou quatro gols em 45 partidas -, o atual camisa 10 do Galo da Praia encerrou sua passagem na Arena Condá em fevereiro e chegou em Alagoas em março de 2020, no começo da pandemia, para assinar contrato.

Leia também

De lá para cá, disputou 47 jogos, se tornou o artilheiro do time com oito gols e também é o garçom com 12 assistências, sendo sete na Série B deste ano. Diego, por exemplo, decidiu o clássico alagoano contra o CSA em cobrança de pênalti, pela 9ª rodada do torneio, e fez gol olímpico na vitória sobre o Brusque (3 a 0), oito rodadas depois.

Quando o meia está em campo, o setor de criação do Galo funciona e a equipe consegue chegar com mais perigo e vazar a rede dos adversários. No último duelo, na vitória sobre o Náutico por 3 a 1, Diego deu o passe para o primeiro gol de Pablo Dyego e atingiu o ranking dos garçons da competição. Esse intuito de servir os companheiros é a principal característica do jogador.

"Eu gosto muito de servir meus companheiros. Essa é a minha principal característica. Lógico que marcar também é importante, mas o foco principal é sempre dar o máximo para sair de campo com os três pontos. Sobre algo para aperfeiçoar, procuro sempre estar evoluindo em todos os aspectos todos os dias", disse na última quinta-feira (30).

Diego Torres está há nove jogos sem marcar pelo CRB
Diego Torres está há nove jogos sem marcar pelo CRB | Foto: Felipe Brasil/ASCOM CRB

Mas não apenas isso. O argentino deixou sua marca na vitória alagoana em cima do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, na derrota para o Goianésia (2 a 3) pela Copa do Brasil, assim como no empate com o Altos (1 a 1) e no triunfo sobre o Paysandu (2 a 1).

Ainda, no empate com o Remo (2 a 2) e triunfos sobre Cruzeiro (4 a 3), GE Brasil (2 a 1), CSA (1 a 0), Vila Nova (2 a 1), Londrina (2 a 0), Brusque (3 a 0) e novamente em cima do Rubro-Negro, lanterna da competição.

Em suma, atuou este ano em 38 jogos da equipe na temporada: 3 pelo Alagoano, seis partidas na fase de grupos e uma na etapa final do Nordestão, três da competição milionária e 22 do Brasileiro.

Todo esse desempenho ajuda a justificar a campanha de destaque da equipe no ano: é o 3º colocado com 47 pontos, com aproveitamento de 58%. Até o momento, venceu 13 duelos, empatou oito, perdeu apenas seis, marcou 38 gols e sofreu 19.

Neste sábado (2), o jogador reencontra o CSA, às 18h30, em Maceió, pela 28ª rodada da segundona. Allan Aal vai escalar o meia e fazer possível para sair de campo com a vitória.

O duelo, que mexe com a rivalidade em Alagoas, contará apenas com sócio torcedor do Galo, mandante do jogo, e terá cobertura especial da Gazetaweb e do Timaço da Gazea FM 98,3.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas