Desportivo Aliança troca comando técnico e anuncia Estevam Soares como novo treinador

Troca no comando técnico acontece após o time tricolor assumir a vice-liderança do Campeonato Alagoano

O vai e vem de treinadores retorna surpreendendo em Alagoas. Na tarde desta terça-feira (23), o Desportivo Aliança anunciou a saída do técnico Jadson Oliveira, treinador que comandou o tricolor nas nove partidas de 2021, conseguiu chegar as semi-finais da Copa Alagoas e deixa o clube no 2º lugar do campeonato estadual, com a explicação que a metodologia do clube será modificada.

Pouco tempo depois, o Aliança anunciou seu substituto, o experiente treinador Estevam Soares, que estava no Atlético de Alagoinhas-BA, e é bem rodado no futebol nacional.

Confira a nota divulgada pelo Desportivo Aliança após decidir pela saída de Jadson Oliveira:

"O Desportivo Aliança comunica o desligamento do técnico Jadson Oliveira. A decisão da saída do profissional se dá única e exclusivamente pelo projeto que o Aliança desenvolverá. O clube informa ainda que uma nova metodologia de trabalho será aplicada em breve. O Tricolor Alagoano agradece aos serviços prestados pelo treinador à frente do time tricolor e pelos feitos históricos conquistados: como a classificação à semifinal da Copa Alagoas no primeiro ano em que o clube tricolor disputou a competição, além também da permanência no G-4 do Alagoano desde seu início. Jadson comandou a equipe em nove jogos na Copa Alagoas e Campeonato Alagoano. Desejamos ainda boa sorte ao técnico na sequência de sua carreira" diz a nota do clube, que foi publicada no Instagram.

A última partida de Jadson no comando do Aliança foi no último domingo (21), na vitória por 1 a 0 contra o Murici.

Jadson Oliveira comandou o Desportivo Aliança em todas as partidas de 2021 - Foto: Divulgação/Desportivo Aliança

Novo comandante

Estevam Soares está acertado com o time maceioense, e já figura na capital alagoana. Na manhã desta quarta-feira (24), ele será apresentado aos atletas. Estevam tem 64 anos, nascido no interior de São Paulo, possui no currículo passagens por clubes importantes como Portuguesa, Bragantino, Ceará, Palmeiras, Botafogo e Coritiba. Nos 28 anos de carreira, ainda passou por clubes alagoanos, no CSA (1999 e 2014) e no CRB (2003). Entretanto, recentemente, só tinha feito trabalhos como coordenador técnico, voltou a beira do campo apenas em 2020, quando aceitou o desafio de treinar o Imperatriz-MA.