O Desportivo Aliança venceu o FF Sport Atalaiense, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (13) pela 1ª rodada da Copa Alagoas 2022. O duelo aconteceu Estádio Luiz Pontes, em Atalaia. Com o resultado, a equipe ocupa a vice-liderança do Grupo A, com três pontos, atrás apenas do ASA, que goleou o CEO, no Édison Maia, por 5 a 0. Já a equipe Atalaiense é a lanterna do Grupo B.
O JOGO
Leia também
Na próximo sábado (15), o FF Sport Atalaiense visita o Jaciobá, no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, uma vez que o Elisão está sendo reformado. Por sua vez, o Aliança Arapiraquense recebe o CSE, no Estádio Universitário da UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Ambas as partidas começam às 15h (de Brasília) e serão transmitidas no site Eleven.
O primeiro tempo foi movimentado, com destaque do jogo do Desportivo Aliança, mais articulado e com capacidade de construção ofensiva, porém, não conseguiu transformar isso na vantagem. A primeira chance real de jogo da equipe aconteceu aos 13 minutos: Vam Baster finalizou do bico da pequena para grande de defesa do goleiro Maia.
A pressão continuou. Aos 26', Jonathan pegou rebote, após vacilo da zaga e quase abriu o placar. O goleiro Maia reclamou bastante da sua zaga, reflexo da postura recuada do Sport Atalaiense, apenas reagindo às investidas dos visitantes.
Em raros momentos, de bola parada, conseguiu sair de trás. Aos 31, por exemplo, obteve a primeira chance, mas sem êxito. Diego finalizou para o gol, porém, Diego defendeu em dois tempos. A partir de então, a previsibilidade tomou conta da partida.

A pressão do Desportivo Aliança foi recompensada na etapa final. Com mais ímpeto ofensivo e precisão na finalização, a equipe abriu dois gols de vantagem com o atacante Luciano, que vinha de contusão: aos 13 e aos 26, o centroavante balançou a rede adversária.
No primeiro lance, pegou bem na bola de falta, encobrindo o goleiro Maia: 1 a 0. No segundo momento, após Bebel perder um gol incrível sozinho e Filipe André parar novamente Maia, o atacante recebeu em profundidade e fuzilou para a meta, de canhota: 2 a 0.

Posteriormente, em novo lance de bola parada, Vaqueiro cruzou na área e Paulo quase diminuiu a desvantagem. A verdade foi que o time Atalaiense mostrou pouca qualidade em campo e, consequentemente, não foi digno de um resultado melhor. O presidente do clube, Francisco Ferro, tem grande desafio pela frente, juntamente com a comissão técnica e os atletas.
Ficha Técnica
FF Sport Atalaiense: Maia; Álvaro Ferreira, Nigeria (Lucas) e Matheus (Eduardo); Hukerlysson, Vaqueiro e Messias; Maycon, Luquinhas, Chudo e Vinícius.
Desportivo Aliança: Flávio; Paulo, Henrique e Fábio (Igor Sardes); Willames, João Clériston (Leandro) e Vam Baster; Cléber (Luciano), Filipe André, Bebel e Jonathan.
Árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento (FAF)
Assistente 1: Benilson dos Santos Silva (FAF)
Assistente 2: Genilson Firmino da Silva (FAF)
Quarto árbitro: Carlos Emanuel Santos (FAF)