Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Derby arapiraquense pela Copa Alagoas: Cruzeiro e ASA se enfrentam nesta quarta (16)

Clássico começa às 20h. Alvinegro é o líder do Grupo A, com 10 pontos, três a mais que o Azulão do Agreste, 3º colocado do Grupo B

Nesta quarta (16), tem derby arapiraquense pela Copa Alagoas 2022. No Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Cruzeiro e ASA duelam às 20h, pela 5ª rodada. Treinado agora por Jota, o Alvinegro é o líder da Grupo A, com 10 pontos, e deseja manter a invencibilidade.

Por sua vez, o Azulão do Agreste ocupa a 3ª posição, com sete, e é comandado por Elenilson Santos. O clássico terá a presença das duas torcidas: de azulinos e alvinegros. Todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 20,00.

Leia também

Cenário

Em quatro jogos, o Gigante soma três vitórias, um empate, 11 gols marcados e apenas um sofrido. Assim, é único time invicto no campeonato e que está sendo mais superior aos adversários nas partidas. Na última rodada, venceu o Sub-20 do CRB no Fumeirão. Anderson Feijão, duas vezes, e Júnior Viçosa definiram o triunfo, por 3 a 0.

O Cruzeiro tem uma campanha inferior em relação ao rival, mas também integra o G4 da outra disputa. Até então, venceu dois jogos, empatou um, perdeu outro, fez seis tentos e levou dois. No derradeiro confronto, perdeu, por 1 a 0, para o Desportivo Aliança, no Estádio Universitário da Ufal. Pilar anotou o gol da partida, ainda no primeiro tempo.

Taça da Copa Alagoas de 2021. Torneio começou no dia 12 de janeiro deste ano
Taça da Copa Alagoas de 2021. Torneio começou no dia 12 de janeiro deste ano | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Cruzeiro-AL

Disputando também o Alagoano, o grupo cruzeirense chega com mais confiança, após vencer o Desportivo Aliança, no domingo (13). À vista disso, a expectativa de Elenilson e CIA. é retomar a sequência positiva que conquistou nas rodadas 2 e 3. Para atingir o objetivo de superar o rival, o clube anunciou mais dois reforços, no último sábado (12).

O zagueiro Maycon Douglas e o lateral Danilo Bala chegaram, estão à disposição, mas devem começar no banco. Em suma, o Azulão deve ir a campo no esquema 4-3-3, com: Diogo; Max, Maycon, Bacco e Pinheirinho; Colina, Pepa e Pedrinho; André, Cristiano e Pablo.

ASA

Na quinta-feira (10), após a vitória sobre o CRB, a diretoria alvinegra anunciou a saída do treinador Celso Teixeira, que pediu desligamento do clube para trabalhar no Brasiliense, por melhores condições salariais.

Em seis partidas, o treinador obteve quatro vitórias e dois empates. Jota, ex-auxiliar técnico e íntimo da maioria dos atletas, foi efetivado no cargo e comanda o ASA no torneio e no Estadual, a partir de então.

Jota, ex-auxiliar técnico, é o novo treinador do ASA
Jota, ex-auxiliar técnico, é o novo treinador do ASA | Foto: Divulgação/ASA

Recém-chegados ao time, após transferência internacional, o zagueiro Fábio Aguiar e o atacante Vanger ainda serão regularizados no BID da CBF. Portanto, só devem ficar à disposição de Jota no próximo duelo. A mesma situação se aplica para os laterais Wendel e João. Aos poucos, a equipe vai se fortalecendo, visando, também, à disputa da Série D do Brasileirão, em abril.

Pelo pouco tempo de treinamento, a tendência é que ele repita o time titular que vinha atuando junto. Assim, uma provável escalação para esta quarta tem: Deola; Michel, Benné, Everton e Assis; Fidélis, Jorginho e Caique Valdívia; Xande, Anderson Feijão e Júnior Viçosa.

Arbitragem

José Jaini Oliveira Bispo (FAF) vai apitar o jogo, com o apoio dos assistentes Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) e Carlos Alberto Alves da Silva (FAF). O quarto árbitro será Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas