Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De volta à Série D, ASA começa sonho do acesso contra o Atlético de Alagoinhas, atual campeão baiano

Após passar 2020 longe de competições de nível nacional, time arapiraquense fará sua primeira participação no atual formato da quarta divisão

Neste domingo (6), às 16 horas, começa a caminhada de Alagoas na busca por uma das quatro vagas na Série C de 2022. Jogando no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA terá um páreo duro na 1ª rodada da Série D: o Atlético de Alagoinhas, campeão baiano de 2021. É a estreia das duas equipes na competição.

A Quarta Divisão de 2021 segue o mesmo formato de 2020. Serão oito grupos, com oito equipes cada, se classificam para a 2ª fase os quatro primeiros colocados de cada grupo. ASA e Atlético estão no grupo 4, ao lado de Murici, Retrô, Sergipe, Bahia de Feira, Juazeirense e Itabaiana.

Leia também

Apesar de ter sido eliminado no Alagoano, o ASA vem motivado para a disputa, após conquistar a vaga na Copa do Brasil 2022 sobre o grande rival CSE, nos pênaltis. E o retorno do Gigante à Série D, em 2019, sua última participação, foi muito bem na fase de grupos, mas acabou surpreendido pelo Itabaiana, na 2ª fase, e foi eliminado.

O Atlético de Alagoinhas vive um dos momentos mais especiais em sua história. Depois de ser campeão da Segunda Divisão do Baiano em 2018, o time tem tido grandes campanhas no Estadual. Em 2020 foi vice-campeão e na atual temporada finalmente quebrou o tabu e conquistou seu primeiro título. Pela primeira vez na história, o Atlético disputará a Série D por dois anos seguidos.

ASA

Depois de vencer o CSE na seletiva para a Copa do Brasil, a torcida arapiraquense está toda animada para a disputa da Série D. Sonhando desde 2018 com um retorno para a Série C, o ASA mapeia o mercado em busca de peças de grande nome para ajudar o time nesta empreitada.


				
					De volta à Série D, ASA começa sonho do acesso contra o Atlético de Alagoinhas, atual campeão baiano
Olívio supera lesão e deve ser novidade no ASA. Ascom/ASA

Apesar de ter ficado apenas em 5º no Alagoano, o Alvinegro manteve boa parte do seu elenco, pois acredita que o time evoluiu à medida que as rodadas passaram. Como reforços apenas dois nomes foram anunciados: o volante Olívio (ex-CRB) e o goleiro Thiago Passos (ex-Patrocinense). O Gigante não contará com o lateral direito Lázaro, que acertou com o Ferroviário, time que disputa a Série C.

Mesmo com as pequenas alterações, Ademir Fonseca tem o time bem definido para a estreia. Com uma semana inteira de treinos, o Gigante que deve ir a campo é o seguinte: Dida; Joaninha, Caíque Baiano, Marcelo e Ítalo; Johnnattan, Zé Wilson, Thiago Potiguar (Olívio) e Carlos Magno; Fernandinho (Adailson) e Daivison (Vinícius).

Atlético de Alagoinhas

A torcida do Carcará tem muitos motivos para sorrir. A campanha histórica que acarretou o primeiro título baiano da história do Atlético é combustível de sobra para o sonho do acesso. Entretanto, mesmo com o título, o time teve alguns prejuízos com a saída de alguns atletas.


				
					De volta à Série D, ASA começa sonho do acesso contra o Atlético de Alagoinhas, atual campeão baiano
Atlético de Alagoinhas foi campeão do Campeonato Baiano pela primeira vez em sua história. Reprodução/Instagram Atlético de Alagoinhas

O nome mais importante foi o de Ronan, destaque da finalíssima, acertou com o Vitória para a Série B. Mesmo assim, o time trouxe dois atletas para a Série D que já são conhecidos pela torcida do Alagoinhas: o volante Leandro Sobral e o atacante Jeam. E o presidente do clube, Albino Leite, está confiante que o Atlético chegará longe.

Com uma pequena divergência entre a diretoria e o elenco, por conta do pagamento da premiação, o time não deve ter mudanças em relação ao time que venceu o Bahia de Feira, na final do Baiano. Por isso, Sérgio Araújo deve escalar os seguintes jogadores: Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Edson (Radar); Kaefer, Gilmar, Dionísio (Leandro Sobral) e Miller; Jeam e Vitinho.

Arbitragem

Anderson da Silveira Farias (FGF), do Rio Grande do Sul, será o árbitro da partida. Seus assistentes vêm direto de Alagoas, com Wagner Jose da Silva (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF). O quarto árbitro também é do quadro alagoano, com Márcio dos Santos Oliveira (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas