Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De virada, CRB perde para o Tombense, fora de casa, pela Série B: 2x1

Galo começou vencendo com um gol de Anselmo Ramon, mas acabou levando a virada do time mineiro, que marcou os dois tentos com Zé Vitor

Em partida nesta terça-feira (18), pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro, o CRB até abriu o placar, mas não se segurou e, de virada, acabou perdendo para o Tombense, por 2 a 1, jogando fora de casa. Ambos se enfrentaram no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.

Fizeram os gols do confronto Anselmo Ramon, para o Galo, e Zé Vitor (duas vezes), para o Carcará, todos no segundo tempo.

Leia também

Com este resultado, o Galo segue com 21 pontos, ocupando a mesma 12ª posição. Quanto ao Gavião, é o 16º colocado, somando 18 pontos.

O próximo desafio regatiano, pela 19ª rodada, será contra a Ponte Preta, já na sexta-feira (21) que vem, desta feita no Estádio Rei Pelé, onde a bola vai rolar às 19 horas. E o time mineiro vai enfrentar o Mirassol, no sábado (22), no Municipal de Mirassol, a partir das 15h30.

CRB perdeu para o Tombense nesta terça-feira
CRB perdeu para o Tombense nesta terça-feira | Foto: Victor Souza/Tombense

1º Tempo

O CRB começou o jogo no campo de defesa e tentava sair para o ataque. Aos 6 minutos, na primeira boa chance do Galo, Edimar recebeu a bola de Falcão, passou pela marcação e cruzou. A pelota chegou em João Paulo, que se mandou e chutou, mas o goleiro Felipe Garcia pegou com segurança, no meio do gol.

Aos 11 minutos, um lance chamou a atenção. João Pedro caiu na área e pediu o pênalti. Os jogadores do Gavião reclamaram da não marcação e o lance acabou sendo verificado no VAR. Mas, após a verificação, o árbitro não marcou a penalidade em favor do Tombense.

O jogo passava dos 15 minutos e nada de se ver emoção em campo. Aos 17 minutos, Keké tentou uma jogada pessoal na intermediária e Falcão derrubou o adversário, após uma trombada, originando em falta para o Tombense, que foi cobrada por Egídio, mas ele mandou mal para a área.

O Galo parecia desencontrado em campo, ainda meio assustado com o lance que poderia ter resultado na penalidade em favor do Carcará. Aos 22', em chegada perigosa do Tombense, Pedro Costa invadiu a área e mandou a bola, mas ela foi pela linha de fundo. Aos 26min, o CRB foi quem chegou. Após boa jogada do ataque, João Paulo finalizou com perigo, mas acabou sendo travado, resultando em escanteio a favor do time alagoano. Ao ser cobrado, o escanteio deu em nada, pois a finalização foi por cima do gol.

Aos 30min, uma falta foi cobrada por Renato, do CRB. A bola tinha endereço certo, mas bateu no travessão e saiu em tiro de meta para o time mineiro. Quase saiu o primeiro gol do jogo e seria do Galo. Nesse momento do jogo, o time regatiano era melhor, pressionava o adversário e ia para cima, chegava ao ataque, mas precisava melhorar no último passe.

Prova disso se deu aos 37min. Lucas Lima recebeu o cruzamento da esquerda, ganhou na dividida com Bruno Silva e Felipe Garcia fez uma grande defesa. Na sequência, Falcão testou de fora da área, mas para fora. O Tombense respondeu com perigo aos 38 minutos, e por pouco não fez o gol, quando Fernandão tocou por baixo na bola e ela subiu muito, indo por cima do gol.

E assim o duelo passava dos 40 minutos, ainda sem ninguém balançar a rede. O árbitro determinou 3 minutos de acréscimos e, aos 49 minutos, o primeiro tempo foi encerrado com o empate sem gols.

Não deu para o time regatiano
Não deu para o time regatiano | Foto: Victor Souza/Tombense

2º Tempo

As duas equipes voltaram do intervalo sem modificações. e a primeira chegada foi do Tombense. Aos 4min, Marcelinho avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área, mas o goleiro Diogo Silva saiu e ficou com a bola. O Galo respondeu logo em seguida: Juninho Valoura, na entrada da área, pegou o rebote da defesa do Tombense e finalizou à direita de Felipe Garcia, que não chegou na bola, mas ela foi em tiro de meta.

Aos 12 minutos, enfim, veio o gol do CRB. E foi do artilheiro Anselmo Ramon. Após cruzamento da direita, que chegou até Lucas Lima, ele furou, mas o centroavante apareceu no segundo pau e só fez mandar para o fundo da rede, abrindo o placar para o Galo: 1 a 0.

O jogo ia chegando aos 20 minutos e o Carcará buscava o gol da igualdade. E eis que, aos 23 minutos, veio o gol de empate do Tombense. Egídio cobrou uma falta da direita, de perna esquerda, o defensor Zé Vitor apareceu entre os zagueiros do CRB e finalizou, mandando de cabeça e deixando tudo igual em Muriaé: 1 a 1.

Após o gol de empate, o técnico regatiano, Daniel Paulista, começou a fazer modificações em sua equipe. A partida chegava aos 30 minutos e o CRB tentava respirar um pouco. em tentativa do Tombense, Saimon estava bem posicionado e cortou um cruzamento de Egídio.

Aos 36 minutos, em mais uma tentativa do Tombense, Jáderson recebe de Pedro Costa e finalizou de dentro da área, mas o chute saiu muito mal e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 38min, uma boa chance para o time mineiro: Pedro Costa fez a jogada da direita para o meio e finalizou da chegada da área, mas Diogo Silva fez a defesa.

A partida passava dos 40 minutos e o Galo teve uma grande chance, na reta final do confronto. Rômulo apareceu na área e, após um cruzamento da direita, chutou muito mal, sem direção alguma, apenas em tiro de meta para o Tombense. O CRB até tentava, mas não tinha muita objetividade.

E o castigo veio aos 43 minutos, o segundo gol do Carcará, o gol da virada. E foi assim: Egídio cobrou o escanteio, o zagueiro Zé Vitor, de novo ele, só fez mergulhar para desviar de cabeça e guardar no fundo da rede, virando o placar em favor do Gavião: 2 a 1.

No finalzinho da partida só dava Tombense no campo de ataque. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e, aos 51 minutos nesta segunda etapa, o jogo foi encerrado, com a vitória do Tombense sacramentada, por 2 a 1.

Tombense x CRB foi em Muriaé, interior de MG
Tombense x CRB foi em Muriaé, interior de MG | Foto: Victor Souza/Tombense

Ficha Técnica

Tombense - Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Zé Vitor e Egídio; Bruno Silva, João Pedro e Pierre; Keké, Marcelinho e Fernandão. Técnico: João Burse.

CRB - Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição, Saimon e Edimar; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Thiago Luis Scarascati (CBF/SP).

Assistentes - Daniel Luis Marques (CBF/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP).

Quarto árbitro - Michel Patrick Costa Guimarães (CBF/MG).

VAR - Vinícius Furlan (CBF/SP).

Assistente do VAR - Alberto Poletto Masseira (CBF/SP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas