Na manhã deste domingo (19), o CSA fará confronto direto para se afastar de vez da zona da degola. A partida será contra o vice-lanterna, Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, às 11h. Com apenas um ponto de diferença, os clubes enfrentam momentos parecidos na tabela de classificação mais equilibrada das últimas edições. Enquanto o Azulão está a um passo do Z-4, na 16ª posição, o Bugre ocupa o 19º lugar.
De olho nesta partida decisiva, que pode ser um divisor de águas para os times, o meio-campista Yann Rolim comentou sobre o foco do grupo azulino para enfrentar a fase irregular que o CSA encara desde a estreia no campeonato, e ressalta que há possibilidades para continuar sonhando com o G-4:
Leia também
"O campeonato está muito equilibrado. Uma sequência positiva pode nos colocar novamente na briga entre os primeiros colocados. Só depende da gente. Vamos trabalhar muito para que a equipe evolua", afirmou o jogador azulino.
Apesar do momento conturbado que o estagnou na zona de rebaixamento, o Bugre é um adversário difícil, principalmente atuando com o mando de campo a seu favor. E, sobre isto, Rolim destacou alguns pontos importantes para a equipe conseguir pontuar fora de casa:
“Precisamos fazer um jogo de muita intensidade contra o Guarani para sairmos com um bom resultado fora de casa. Nossa ideia é somar pontos como visitantes nesta rodada. Vamos enfrentar uma grande equipe e precisamos estar preparados para fazer uma boa apresentação do início ao fim", disparou o meio-campista.
O atleta azulino tem expectativa de que, a partir do momento que o Azulão obter uma sequência positiva na Segundona, se fixar na parte de cima da tabela será questão de tempo:
"Precisamos fazer uma boa sequência agora para crescer na tabela de classificação. O grupo está muito focado nisso e ciente da responsabilidade que terá nestas próximas semanas. Estamos confiantes em nosso crescimento na competição", finalizou Yann Rolim.