Depois de dois jogos em que perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileiro da Série B, o CRB segue tentando e vai em busca desse objetivo, na noite desta terça-feira (6), contra o Atlético-GO. A missão não é fácil, pois o adversário do Galo é justamente o vice-líder da Segundona. O duelo abre a 15ª rodada da competição e está marcado para as 19h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.
O Galo garante a vaga no G4 nesta rodada, em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença sobre o Atlético-GO, mas para isso o time regatiano precisa acertar o pé, acertar as finalizações, corrigir os erros cometidos nos dois jogos anteriores. Além disso, é preciso que aconteçam as derrotas de Botafogo-SP, Coritiba, Paraná e Sport, que jogam durante a semana, na sequência da rodada.
Leia também
A delegação regatiana embarcou para Goiás, às 17h35 dessa segunda-feira, chegando ao seu destino por volta das 22 horas. Para este confronto, o técnico Marcelo Chamusca tem problemas. O goleiro Fernando Henrique, que sentiu uma fisgada na coxa direita e não viajou com a delegação, e o volante Ferrugem, que está com uma lesão muscular.
Fernando Henrique sentiu uma dor no músculo posterior da coxa direita, no segundo tempo da partida contra o Cuiabá, nesse sábado (3), no Rei Pelé, e ficará dez dias em tratamento. Assim, o reserva Vinícius Silvestre fará sua estreia pelo CRB. Vale lembrar que Fernando Henrique já havia entrado na equipe no lugar de Edson Mardden, então goleiro titular, que também se machucou e passará cerca de dois meses longe dos gramados.

Sobre o adversário desta noite, o meia Felipe Ferreira comentou: "O Atlético é uma equipe forte, que vem fazendo um grande campeonato, de altíssimo nível. Tirar pontos deles lá é uma missão difícil. Vamos ter atenção e inteligência durante os 90 minutos para vencermos. É importante ter o máximo de eficiência possível no jogo".
Segundo Felipe Ferreira, a Série B está muito equilibrada este ano e tudo pode ainda acontecer. Ele explicou: "A diferença do décimo primeiro colocado para o quarto é de apenas três pontos. Tudo pode acontecer nestes próximos meses. O mais importante é manter o foco no acesso para a primeira divisão. Este é o objetivo de todos aqui".
O treinador regatiano relacionou 21 atletas, mas não divulgou a escalação, o que acontecerá somente nesta terça-feira. No entanto, é provável que ele monte a sua equipe com três volantes.
Assim, uma provável formação do Galo tem: Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Lucas Abreu; Léo Ceará, Willians Santana e Alisson Farias.
Atlético

O time goiano pode assumir a liderança da Série B neste jogo. Para isso precisa vencer o Galo e torcer por um novo tropeço do Bragantino, que enfrenta o Botafogo-SP, em Bragança Paulista.
O técnico Wagner Lopes não poderá contar com o lateral esquerdo Nicolas, que atuou em todos os jogos da Série B, mas contra o Londrina recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto desta noite. Moraes deverá ser o seu substituto.
Um provável time do Atlético é: Maurício Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike, Matheuzinho e Pedro Raul.
Arbitragem
Sávio Pereira Sampaio (CBF-DF) será o dono do apito nesta partida. Ele terá como assistentes Luciano Benevides de Sousa (CBF-DF) e Lucas Torquato Guerra (CBF-DF). Já o quarto árbitro será Anderson Ribeiro Gonçalves, de Goiás.