Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De olho em 2023, Thiago Paes respalda permanência de peças-chaves no CRB

Diretor executivo do clube regatiano mostrou-se tranquilo com possíveis sondagens para seus principais jogadores

O CRB está com a cabeça na próxima temporada. Sem nenhum grande objetivo em 2022, o Galo aguarda apenas o seu último jogo, neste sábado (6), às 18h30, contra o Bahia, para fechar o ano e entrar de férias. Contudo, a temporada de 2023 não demora tanto e a equipe já deve voltar aos gramados no dia 11 de janeiro, pelo Campeonato Alagoano.

Com o fim do ano, também chegam as especulações e sondagens. Repleto de bons jogadores, o time regatiano pode ser uma das vítimas das equipes com olho grande em alguns atletas. A Gazetaweb conversou com o diretor executivo do clube, Thiago Paes, que tranquilizou o torcedor.

Leia também

Segundo Thiago, não há nada que deixe o CRB de mãos atadas. Mesmo que perca algum atleta, o time possui proteções contratuais e financeiras que podem compensar a perda de algum jogador. O dirigente chegou a citar alguns nomes, como o de Diogo Silva e Anselmo Ramon.

"O objetivo do CRB hoje é se planejar de médio a longo prazo. Nós não trabalhamos os contratos dos principais atletas somente uma temporada. Óbvio que tem atleta que você faz um contrato mais longo e ele tem oscilação ou não agrada e você precisa negociá-lo, emprestá-lo ou rescindir. Mas, de maneira geral, nossos principais destaques como Diogo, Anselmo Ramon, Negueba, David [Brall] são todos atletas com contratos longos, com multas rescisórias consideráveis e, caso venha acontecer algo, não seria uma perda e, sim, um ganho que, de fato, precisa incrementar essa rubrica de venda ao seu orçamento", afirmou.


				
					De olho em 2023, Thiago Paes respalda permanência de peças-chaves no CRB
Emerson Negueba pode ter propostas para deixar o Galo na próxima temporada. Ailton Cruz

Na visão de Thiago, a equipe está bem protegida, em futuras negociações. Um dos nomes especulados para sair do clube é do jovem atacante Emerson Negueba.

"No futebol, quando você está bem aparado contratualmente, nunca vão existir perdas. Existem dinâmicas no mercado, onde, se você tem contrato com atleta, se o contrato é bem fundamentado, protegido pelas cláusulas, você não vai perder. O que pode acontecer é surgir alguma negociação e você tem um ganho financeiro e, aí, você vai repor esse atleta com outro do mesmo nível ou até melhor", pontuou.

Falando sobre o ano regatiano, Thiago Paes foi sincero e não escondeu uma certa decepção com a Copa do Brasil, quando o Galo foi eliminado ainda na primeira fase, após perder para a Portuguesa-RJ. Mas, o pensamento já visa a 2023, onde o CRB já tem vaga garantida na competição.

"Fazendo um balanço geral do ano, eu acho que o CRB deixou a desejar foi na Copa do Brasil. É uma competição que dá muito retorno financeiro e poder de investimento para brigar com os grandes, Cruzeiro, Vasco. Se a gente tivesse um faturamento semelhante a 2021, talvez a gente tivesse feito investimentos ainda maiores e brigado lá em cima, até o fim da competição. Mas, título estadual, semifinal de Copa do Nordeste são importantes de destacar. A Copa do Brasil, a gente tem que corrigir o que errou, para que possa chegar o mais forte possível e entrar forte financeiramente na Série B", argumentou Thiago.


				
					De olho em 2023, Thiago Paes respalda permanência de peças-chaves no CRB
Galo deve terminar sua campanha na Série B no meio da tabela de classificiação. Ailton Cruz

O dirigente ainda destacou a importância de ganhos financeiros ao longo do ano e como isso pode ser um fator preponderante para definir investimentos e a montagem do elenco. Além disso, comentou que é necessário um bom planejamento financeiro para alcançar um futuro acesso.

"Sem dinheiro não se faz futebol, hoje em dia. Não dá para nós pegarmos exemplos de clubes que, frutos do acaso, conseguem fazer boas campanhas, mas, esses clubes, por vezes, não têm uma grande responsabilidade. São clubes declaradamente com objetivo de não serem rebaixados. Aqui em Alagoas temos clubes como CRB e CSA que alcançaram um patamar onde se você não tiver a ambição de brigar pelo acesso, você não consegue trabalhar, porque a pressão se torna maior", falou.

Thiago completou comentando sobre o que espera para a próxima temporada e o que deve ser feito para que as conquistas voltem a aparecer.


				
					De olho em 2023, Thiago Paes respalda permanência de peças-chaves no CRB
Galo vai defender o título do Campeonato Alagoano na próxima temporada. Ailton Cruz

"São necessários recursos, para isso, é muito importante melhorar nossa performance na Copa do Brasil e manter o que a gente alcançou nas outras competições, defender o bicampeonato estadual, buscar esta final de Copa do Nordeste, quem sabe conquistar o título, para fortalecer o time economicamente para brigar por este acesso", disse.

Ainda pensando no encontro com o Bahia, Thiago Paes afirmou que a equipe vai jogar focada, mesmo que não tenha um objetivo concreto no final da Série B. O diretor relembrou outras temporadas onde, em grande maioria, o CRB encerrou a competição entre os dez melhores colocados.

"CRB joga sério contra todo adversário. Desde que cheguei no CRB, por mais que a gente queira o acesso, a gente tem que ver o que está sendo construído. O CRB, nos últimos anos, sempre terminou na primeira página da tabela. Não vou dizer que seja pouco ou muito, a gente quer o acesso, mas é um dado relevante, sim. A gente está vendo que a situação não é fácil. Times tradicionais, clubes ricos como Novorizontino caindo, nosso rival [CSA] passando dificuldade. Então, a gente está vendo que a Série B não é uma competição fácil. Você vai batendo ali na porta, até que uma hora você vai conseguir entrar", concluiu Thiago.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas