CSE bate o Murici por 2 a 0 e retorna ao G-4 do Campeonato Alagoano

Tricolorido faz valer o mando de campo, derruba boa defesa do Verdão e o ultrapassa na tabela

A oitava rodada do Estadual teve prosseguimento nesta quinta (29). Jogando no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE jogou uma decisão contra o Murici e venceu. Com gols do artilheiro Alan James e Luizinho, o time palmeirense derrubou a boa sequência do Murici e o ultrapassou na tabela de classificação.

A vitória fez o CSE escalar a tabela e pegar a posição que era anteriormente do Murici. Agora o Tricolorido fica no terceiro lugar, com 12 pontos. Logo atrás, está o próprio time alviverde, com 11 pontos.

Com os dois dentro do G-4, as equipes terão uma final na próxima quarta (5). Com todas as partidas da última rodada sendo realizadas às 20h, os dois precisam vencer para avançar. O Murici vai receber o ASA, no José Gomes da Costa, enquanto o Índio vai receber o CSA, no mesmo local do duelo desta quinta, no Juca Sampaio.

Primeiro tempo

A etapa inicial começou com requintes de decisão. Logo com um minuto de jogo, Dakson cruzou na medida para o artilheiro Alan James cabecear para o gol e abrir o placar: 1 a 0 para o CSE. O Verdão até tentou responder, no desespero, mas a defesa do Tricolorido estava segura no campo de defesa.

Tricolorido marcou logo no começo do jogo - Foto: Ítalo Ramon/CSE

Ao decorrer da etapa inicial o jogo ficou lá e cá, com boas chances de ambos os lados. Dakson conduziu bem a partida para os mandantes, enquanto Dival foi tentando criar fumaça na defesa do CSE. Aos 41 minutos, Danilo Oliveira até conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado, pondo mais fogo no jogo para o segundo tempo

Etapa final

O jogo começou a ficar nervoso, com o Murici no desespero de empatar e o CSE apenas esperando. Jadson Oliveira mudou o time, Jaelson apostou na maioria dos atletas que começaram em campo e deu certo. Com 21 minutos, Luizinho pegou de longe e acertou o canto direito do goleiro Rodrigo Dias, já era 2 a 0 para o Tricolorido, no Juca Sampaio.

Murici teve poucas chances no segundo tempo, e tem a defesa vazada duas vezes - Foto: Ítalo Ramon/CSE

Com uma desvantagem enorme, o Verdão partiu pra cima dos mandantes. Stuart conseguiu dar várias escapadas em contra-ataques e o CSE se aproximou do terceiro gol. Jogando muito mal, Alexandre não teve muitos sustos na reta final. O Tricolorido se segurou e conseguiu mais uma vitória, que o deixa muito perto da classificação para as semis.

Ficha técnica

CSE - Alexandre; Renato, Eduardo Bahia, Cristiano e Jackson; Jair Amaral, Evandro (Emerson), Stuart e Dakson; Luizinho e Alan James. Técnico: Jaelson Marcelino

Murici - Rodrigo Dias; Gutti, Erivelton, Uesles e Tadeu; Ramon, Mucuri (Fabinho), Gueba (Rael) e Dival (Bisneto); Danilo Oliveira e Reinaldo Alagoano (Kattê). Técnico: Jadson Oliveira

Cartões Amarelos - Jair Amaral (CSE); Tadeu (Murici); Jackson (CSE); Fabinho (Murici); Danilo Oliveira (Murici); Cristiano (CSE)

Árbitro - José Ailton da Silva (FAF)

Assistentes - Brigída Cirilo Ferreira (FAF) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (FAF)

Quarto árbitro - Crislaino dos Santos Nicacio (FAF)