Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA venceu o Brusque no primeiro turno, por 3 a 2; relembre como foi a partida

Azulão abriu 3 a 0 com gols de Lucão, Bruno Mota e Marco Tulio, respectivamente, mas quase sofreu o empate no fim

O CSA tem tudo para somar mais três pontos na Série B neste sábado (9). A equipe, 7ª colocada, com 42 pontos, vai encarar o Brusque, 12º, com 35, perto do Londrina, que abre o Z-4. Ou seja, ambos vivem situações diferentes no campeonato: o Azulão sonha com o acesso e o Quadricolor busca se afastar da zona da degola.

Este será apenas o 2º confronto entre as equipes na competição e na história, segundo o oGol. No primeiro turno, pela 10ª rodada da Segundona, o time marujo visitou o Bruscão, em Santa Catarina, e venceu graças ao ímpeto ofensivo da etapa inicial, embora tenha caído de desempenho na parte complementar.

Leia também

Explicando melhor, o CSA aplicou 3 a 0 nos anfitriões, no dia 11 de julho. O triunfo, aliás, foi o primeiro do Azulão na competição, o que o fez, no período, pular para a 11ª posição, com 11 tentos, e derrubar a invencibilidade dos mandantes atuando em casa.

Dentro de campo, Renato Cajá bateu falta e Lucão abriu o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo. Posteriormente, Bruno Mota ampliou a vantagem antes do intervalo. Na derradeira parte, Marco Túlio fez 3 a 0, no Augusto Bauer.

Lucão em ação no duelo do 1º turno. Zagueiro abriu o placar na partida
Lucão em ação no duelo do 1º turno. Zagueiro abriu o placar na partida | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Diante disso, a probabilidade de reação dos anfitriões era menos provável do que o CSA aplicar uma goleada histórica. Mas isso não aconteceu. Depois dos 17 minutos, o Brusque colocou fogo na partida.

A equipe criou oportunidades e diminuiu a desvantagem para 3 a 2, em apenas três minutos. Ainda, desperdiçou ótima chance com Thiago Alagoano perto do fim, porém, saiu de campo derrotado, o que a fez ficar na 11ª posição, com 13 pontos, à época.

Hoje, o cenário de ambas é distinto pela situação na tabela de classificação. O Azulão, por exemplo, não perde há cinco partidas. Em compensação, o Quadricolor somou seis tentos na mesma quantidade de jogos, mas foram nos dois últimos, isto é, a equipe vem em busca da terceira vitória sucessiva.

Na última terça-feira (5), Marco Túlio disse que o duelo vai ser equilibrado. Tudo do confronto (pré-jogo, público azulino no estádio novamente, situação na tabela etc.) a Gazetaweb vai trazer em Tempo Real.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas