Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA se agarra às últimas chances de classificação contra o Remo

Azulão precisa de campanha impecável na reta final e vitória no Rei Pelé é providencial

O jogo nem começou, mas já tem azulino roendo as unhas. No Estádio Rei Pelé, neste domingo (20), é clima de decisão e tensão para o CSA, que recebe o Remo precisando vencer para seguir vivo na briga pela classificação para a segunda fase. O duelo azulado é válido pela penúltima rodada da primeira fase e a bola rola a partir das 16 horas.

O clima de tensão no CSA foi criado após muitos altos e baixos na campanha. A equipe teve momentos de evolução, mas o empate por 1 a 1 contra o Botafogo da Paraíba, rodada passada, praticamente obriga o Azulão a vencer os dois jogos finais para ver se ainda consegue avançar.

Leia também

A parte ruim é que qualquer deslize diante de sua torcida, praticamente mina as chances de classificação, que já são baixas, uma vez que possui apenas 13% de probabilidade. O CSA começou a rodada em 10º lugar, com 23 pontos, dois a menos que o oitavo colocado São Bernardo.


				
					CSA se agarra às últimas chances de classificação contra o Remo
CSA empatou com o Belo na rodada passada, por 1 a 1. Ailton Cruz

Porém, os resultados também não ajudaram, já que a vitória do Confiança derrubou o Azulão para 11º.

O Remo até tem chances de passar para a próxima fase, mas só com um milagre. Por isso, a briga do Leão é pela permanência, que parecia difícil há algumas rodadas. O clube paraense vem de quatro jogos sem perder e é o 15º, com 21 pontos. Com três pontos a mais que o Manaus, primeiro time do Z4, uma vitória deve bastar para garantir a manutenção na Série C.

CSA

A semana foi recheada de polêmicas nos bastidores. O presidente Rafael Tenório proferiu duras palavras para o elenco, como "medíocre e fraco". Tudo isso rendeu um afastamento do mandatário para recalibrar os pensamentos. Porém, o clube evitou falar do tema nos bastidores.

Além disso, a maioria dos treinos da semana foi fechada, já para Cabo não dar pistas para o Remo, seu ex-clube. O técnico tem o retorno do volante Bruno Matias e isso é um indicativo de que o meio-campo deve sofrer modificações. Na rodada passada, Taliari jogou no meio, entretanto, deve voltar ao ataque, para a saída de Jô.


				
					CSA se agarra às últimas chances de classificação contra o Remo
Taliari é a principal dúvida do Azulão. Ailton Cruz

O meio ainda tem a dúvida da permanência de Moisés Ribeiro, que convive com a sombra de Yago Henrique. Já Júnior Todinho e Iago Teles devem seguir entre os titulares. Gabriel Taliari, que deu um susto durante a semana, não deve ser problema.

A boa notícia da semana é o retorno de Ernandes, recuperado de lesão. Então, facilmente o jogador deve assumir a lateral esquerda. O CSA deve entrar em campo com: Dalberson; Arnaldo, Rafael Forster, Ednei e Ernandes; Bruno Matias, Moisés (Yago) e Tomas Bastos; Iago Teles, Júnior Todinho e Gabriel Taliari (Luís Felipe).

REMO

O Leão vive uma boa fase desde a chegada do técnico Ricardo Catalá. A equipe tem poucas chances de rebaixamento, mas qualquer deslize pode ser fatal. O elenco conta com alguns conhecidos do futebol alagoano, como os ex-regatianos Claudinei, Matheus Galdezani e Diego Ivo, além de ex-azulinos, como Élton, Richard Franco e Lucas Marques.

As notícias são boas. Ricardo Catalá tem o retorno do volante Anderson Uchôa, que cumpriu suspensão. Titular praticamente incontestável, ele deve ficar na vaga de Paulinho Curuá, titular no empate por 1 a 1 com o Manaus.

Quem não joga é o zagueiro Diego Guerra. O jogador foi expulso na rodada passada e dever dar espaço para Ícaro, ao lado de Diego Ivo. Assim, no geral, poucas mudanças devem acontecer.

No ataque, Muriqui segue como a principal peça, mas tem a concorrência de Élton, que marcou na rodada passada. O Clube do Remo deve atuar com: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Ícaro e Evandro; Claudinei, Anderson Uchôa e Richard Franco; Jean Silva (Ronald), Renanzinho e Muriqui (Élton).

Arbitragem

A arbitragem para o confronto será baiana, com Wagner Francisco Silva Souza (CBF/BA). Os bandeirinhas serão Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA). O quarto árbitro é Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas