
O CSA tem um compromisso difícil nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time azulino enfrentará nada mais nada menos do que o Grêmio-RS, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O duelo da volta está marcado para o dia 20 de maio, também às 21h30, mas na Arena do Grêmio. Vale lembrar que o gol fora de casa não vale como critério de desempate. A partida terá transmissão do Timaço na Gazeta, pela Gazeta 94,1 FM, e pode ser acompanhada pelo Youtube da Gazeta.
Leia também
O Azulão queria um maior público no estádio, mas a Defesa Civil negou o pedido de ampliar para 15 mil e manteve a capacidade em 13 mil pessoas.
O time azulino chega para esta partida defendendo uma invencibilidade de cinco jogos. Na Copa do Brasil o Azulão obteve duas vitórias (Tuna Luso e Boavista); e na Série C acumula dois empates (Anápolis e ABC) e uma vitória (Náutico).
Já o Grêmio não atravessa um bom momento na temporada. Sem vencer há cinco jogos, o Imortal ainda não conseguiu uma vitória sob o comando do técnico Mano Menezes. No entanto, com o treinador, a equipe também não perdeu, pois ficou no empate com o Godoy Cruz (Conmebol Sul-Americana) e o Vitória (Brasileirão).

CSA
O técnico Higo Magalhães não poderá contar com o lateral-direito Vidal nem com o atacante Marcelinho, que ainda estão no Departamento Médico. Por outro lado, o time azulino terá o retorno do volante Vander, que não atuou no jogo do fim de semana (contra o Náutico) porque foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.
No mais, a escalação azulina não deverá ter grandes mudanças em relação à que venceu o time pernambucano, pela Série C.
O CSA deve ir a campo com a seguinte formação: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão (Islan) e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Vander e Brayann; Tiago Marques e Guilherme Cachoeira.

Grêmio
Depois do empate com o Vitória, pelo Brasileiro, o elenco gremista permaneceu em Salvador-BA, para evitar um desgaste físico dos jogadores, e a delegação embarcou para Maceió apenas nessa terça-feira (29).
O técnico Mano Menezes poderá repetir a escalação que iniciou o jogo com o time baiano ou promover as voltas do lateral-direito João Pedro e do zagueiro Kannemann. Os dois entrariam nos lugares de Igor Serrote e Jemerson, respectivamente, que foram poupados contra Vitória e ficaram no banco de reservas.
Assim, a escalação do Grêmio deve ter: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Pedro), Jemerson (Kannemann), Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Villasanti; Edenílson, Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite.
Árbitro - Paulo César Zanovelli (MG).
Assistentes - Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (AL).
VAR - Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
AVAR 1 - Lílian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
AVAR 2 - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).