CSA: Rafinha ganha força para ser titular e Angulo é vetado para domingo

Outro desfalque de última hora, também por contusão, para o duelo em Fortaleza é o meia Didira

Apesar de praticamente não ter treinado ao longo desta semana, já que pediu dispensa para visitar o pai enfermo em Campo Mourão (PR), o lateral azulino Rafinha deve ser titular na partida das 19h15 deste domingo, quando o CSA vai encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. E para o duelo na capital cearense, o técnico Ney da Matta "ganhou" dois desfalques de última hora: o meia Didira e o atacante Daniel Angulo, ambos lesionados. 
Se Rafinha realmente começar jogando, Raul Diogo - que esteve no time no jogo de terça-feira passada, quando o CSA bateu o Parnahyba por 4x0, pela pré-Copa do Nordeste, no Rei Pelé - passaria para a suplência.
Nos demais setores, a formação deve ser a mesma do último jogo, já que Ney da Matta não poderá contar com Didira e Angulo. O primeiro se lesionou no tornozelo direito durante o último treino com bola, enquanto o equatoriano sentiu a parte posterior da coxa direita. Ambos entraram no 2º tempo da partida contra o Parnahyba - Angulo, inclusive, desencantou ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Azulão.
Portanto, o CSA deve começar o jogo contra o Fortaleza com Mota, Celsinho, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio e Daniel Costa; Edinho e Michel.
O confronto vai encerrar a 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Azulão é vice-líder do grupo A, com 27 pontos. Em caso de vitória, a classificação para as quartas-de-final virá de maneira antecipada. E o caráter decisivo da partida faz com que o zagueiro Thales enxergue o duelo com o Fortaleza como uma final.
"Como eles vêm de uma troca de técnico, acho difícil fazermos alguma análise. Eu acredito que vai ser difícil mudar muita coisa porque, em apenas uma semana, não se muda toda uma metodologia. A gente tem de estudar o que eles vinham fazendo e tentar encaixar o nosso jogo no erro deles", comentou.
E a delegação azulina vai retornar para Maceió somente na segunda-feira à noite. É que, pela 17ª rodada, o CSA só entra em campo às 21h da segunda-feira, 4 de setembro, quando vai enfrentar o Salgueiro, no Estádio Rei Pelé.
Vinte jogadores foram relacionados para a partida contra o Fortaleza:
Goleiros: Mota e Alexandre Cajuru
Laterais: Celsinho, Dick, Rafinha e Raul
Zagueiros: Jorge Fellipe, Thales e Rodrigo Lobão
Volantes: Boquita, Dawhan e Marcos Antônio
Meias: Daniel Costa, Caíque, Francisco Alex e Rosinei
Atacantes: Michel, Gustavinho, Maxuel e Edinho

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p