Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA perde para o Operário e tem vaga no G8 da Série C ameaçada: 1 a 0

Ataque do Azulão é tímido e passa em branco; equipe agora precisa secar Figueirense e Confiança para seguir no G8

Para quem sonhava com a vice-liderança, a tarde deste domingo (11) foi decepcionante. No Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, o CSA teve sua sequência de seis jogos invicto interrompida pelo Operário Ferroviário, na 8ª rodada da Série C. Com uma atuação fraca, o Azulão perdeu por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Rafael Forster.

Com o resultado, o CSA caiu uma posição na tabela de classificação. Ultrapassado pelo próprio Fantasma e pelo Ypiranga, o time marujo está na 8ª posição, com 12 pontos. A notícia ruim é que pode sair do G8, caso Figueirense ou Confiança vençam seus jogos. Já o OFEC é o novo integrante do G8. Agora com 12 pontos, os paranaenses estão no 6º lugar.

Leia também

Depois da pequena maratona, Operário e CSA finalmente terão uma semana livre para treinos. Os paranaenses só entram em campo no próximo domingo, dia 18, visitando o Ypiranga de Erechim no Colosso da Lagoa, às 16h30. O Azulão ainda terá um dia a mais de descanso, já que só atua no dia 19, segunda-feira, recebendo a Aparecidense, no Estádio Rei Pelé, às 20 horas.


				
					CSA perde para o Operário e tem vaga no G8 da Série C ameaçada: 1 a 0
Operário conseguiu uma bela vitória dentro de casa. André Jonsson • OFEC

PRIMEIRO TEMPO

Logo com nove segundos, o Operário já tentou encaixar o primeiro lance perigoso. Em jogada ensaiada, o goleiro Rafael Santos lançou Rafhael Lucas na área, mas o atacante cabeceou mal. O OFEC seguiu bem mais ofensivo, chegando próximo da área azulina. Com 5min, Rafhael cruzou na bagunça e Vinícius Diniz finalizou de cabeça com perigo, próximo do travessão.

Com 10 minutos, o Fantasma chegou de novo, novamente com passe de Rafhael Lucas. Porém, quem recebeu o cruzamento na área foi Felipe Augusto, que finalizou em cima do goleiro Dalberson. Os minutos seguintes seguiram sendo mais produtivos para os donos da casa, enquanto os marujos mal pisavam no campo de ataque.

Aos poucos, o ritmo começou a cair. Por volta dos 25 minutos, o jogo ficou muito focado no meio campo, com poucos ataques. O CSA, porém, demonstrou estar um pouco mais satisfeito com o empate. Com 31 minutos, Erik Bessa fez o corte na defesa e arriscou a finalização da entrada da área, em cima de Dalberson.


				
					CSA perde para o Operário e tem vaga no G8 da Série C ameaçada: 1 a 0
Azulão fez um primeiro tempo pouco produtivo no Germano Krüger. André Jonsson • OFEC

Com 32min, Guanaes teve um problemão, já que Rafhael Lucas se machucou. Assim, entrou Vinícius Popó. Mesmo com a mudança, as chances reais seguiram sem aparecer. O CSA até saiu mais para o jogo na reta final, sem assustar o arqueiro alvinegro. Aos 41min, Taddei chutou de fora e a bola passou sem perigo.

O maior susto dos azulinos foi aos 47min. A bola finalmente entrou na área. Felipe Augusto finalizou e a bola explodiu na defesa. A sobra ficou com Popó, na pequena área, mas o atacante carimbou a marcação, perdendo uma chance claríssima. Com 49min, o primeiro tempo chegou ao fim com o 0x0 persistindo.

SEGUNDO TEMPO

Na volt do intervalo, o CSA mudou, mas, recebeu um duro castigo. Na primeira chegada paranaense, aos 4min, o Operário balançou as redes, com uma ajudinha especial de Rafael Forster. Felipe Augusto avançou na esquerda e cruzou na área. Dalberson espalmou, porém, em cima do zagueirão, que empurrou para as próprias redes: 1 a 0 para o Fantasma.


				
					CSA perde para o Operário e tem vaga no G8 da Série C ameaçada: 1 a 0
Jogadores do Operário comemoram gol sobre o CSA. André Jonsson • OFEC

Surpreendido, o Azulão teve que buscar o empate no minuto seguinte. Aos 6min, teve sua primeira grande chance no embate, quando Tomas Bastos chutou de primeira e Rafael Santos salvou.

Bergantin mudou sua equipe, buscando uma melhor atuação ofensiva e a partida ficou mais aberta. Porém, faltou a pontaria. Com 21min, Tomas Bastos chutou de fora e a bola parou na bandeira de escanteio. Aos 24, quase o empate saiu. O cruzamento veio forte na segunda trave e Almir Luan deu um cabeceio certeiro. O azar foi que a redonda parou no travessão e saiu.

O CSA cresceu muito no confronto, entretanto, faltava um pouco de qualidade no último passe. O tempo passou, e pouco se viu do Azulão. Com 38min, Tomas Bastos mandou um foguete na direção de Rafael, que espalmou. Com 39 minutos, a tentativa foi pelo alto com Taliari, que tocou para fora.

Enquanto o Azulão se abriu, o Operário aproveitou alguns espaços. Com 41 minutos, Alemão experimentou de fora e quase que Dalberson entregou o ouro. Com os minutos finais chegando, parecia que o CSA já não tinha forças para reagir. Até que o time tentou, sem qualidade. Aos 52 minutos, o apito final soou, decretando a segunda derrota azulina nesta Série C.


				
					CSA perde para o Operário e tem vaga no G8 da Série C ameaçada: 1 a 0
CSA precisará se recuperar na próxima rodada da Terceirona. André Jonsson • OFEC

FICHA TÉCNICA

Operário Ferroviário - Rafael Santos; Sávio, Jonathan Costa, Willian Machado e Arthur Neves; Índio, Erik Bessa (Luidy), Vinícius Diniz (Ferreira) e Alisson Taddei; Felipe Augusto e Rafhael Lucas (Vinícius Popó). Técnico: Rafael Guanaes.

CSA - Dalberson; Éverton Silva, Rafael Forster, Paulo César e Rhuan; Moisés Ribeiro (Almir Luan), Cedric e Tomas Bastos; Robinho (Thiaguinho), Iago Teles (Ruan) e Gabriel Taliari. Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols - Rafael Forster (gol contra - 4'/2T)

Cartões amarelos - Rhuan (CSA), Éverton Silva (CSA), Vinícius Diniz (OPE), Sávio (OPE), Rafael Forster (CSA)

Árbitro - Vinicius Gomes do Amaral (CBF/MG)

Assistentes - Filipe Ramos de Santana (CBF/MG) e Samuel Henrique Soares Silva (CBF/MG)

Quarto árbitro - Gustavo Nogas (CBF/PR)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas