O CSA deu início aos trabalhos de pré-temporada. Nesta sexta-feira (8), a presidente Mírian Monte esteve ao lado de diretores no Complexo Gustavo Paiva, em entrevista coletiva, para explicar o passo a passo da equipe nos próximos dias.
Na terça-feira, dia 12, os jogadores serão apresentados no CT para o início dos exames. Também nesta sexta, foi divulgado que o clube azulino fará dois amistosos contra o Santa Cruz, em dezembro, sendo um no Rei Pelé (07/12), com presença de público, e outro no Arruda (15/12).
Leia também
O diretor Carlos Bonatelli explicou a importância dos amistosos e detalhou como será o retorno do CSA. No dia 23, a equipe fará mais um amistoso, mas o adversário não foi definido.
"Apresentação dos atletas será na terça-feira. Faremos primeiro a parte médica e, na semana seguinte, tem o treinamento em campo. A importância é dos amistosos serem de alto rendimento, para que os atletas já sintam aquilo que é o CSA, que possam também jogar com a presença da torcida. Nosso ano começa logo no primeiro final de semana, partida decisiva. São 14 atletas remanescentes, vamos ter um elenco enxuto, com presença dos atletas da base, isso também é importante", pontuou Bonatelli.
Luciano Lessa, gerente de futebol do clube, respondeu em nome da diretoria em relação ao elenco. Ele mostrou-se contente com a formação atual.
"Estamos muito felizes com o grupo que conseguimos reunir. O grande trunfo foram as renovações de 2024, conseguimos renovar com todos que queríamos. A renovação do treinador também foi um trunfo. O Higo sofreu muito assédio de outros clubes, mas, graças a Deus, ele gostou muito do CSA", revelou Luciano.
Jadson Oliveira, também presente na coletiva, falou sobre reforços e afirmou que o goleiro Georgemy e o zagueiro Wanderson vão vir ao clube. Porém, como eles disputam a Série B, só devem se apresentar ao treinador no dia 7 de dezembro. Ele completou, explicando o trabalho a longo prazo.
"Fizemos um planejamento anual, mas acho que temos que focar no primeiro semestre. Temos alguns atletas que têm contrato até o final do Estadual, queremos contar com eles. Se houver possibilidade, podemos trocar no futuro sem custos. Optamos por começar com um elenco muito pequeno. Devemos começar com 24 atletas de linha, nós temos margem ainda para daqui a pouco contratar 7 ou 8 atletas depois do Estadual, sem gerar custos. Ideal é iniciar o planejamento com um grupo de jogadores e ir até o final".
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
A presidente Mírian Monte voltou a citar o portal da transparência, que deve servir para divulgar as contas do clube azulino para a torcida.
"Agora estamos virando a chave. Ontem tivemos uma reunião importante, junto com o conselho deliberativo, fiscal e a contabilidade do clube. Hoje nosso corpo técnico de referência. Viemos de um ano muito difícil, com confusão, cenário difícil. Enquanto isso, a gente vinha tentando se manter na Série C e se estruturando. Onde conseguimos entregar ao conselho toda documentação em relação à contabilidade do clube. Em breve estaremos lançando o portal da transparência", disse Mírian.