
Na noite desta quinta-feira (6), o CSA voltou a campo em duelo pela Copa do Nordeste, contra a Juazeirense, começou vencendo, mas cedeu o empate por duas vezes e ficou no 2 a 2. A partida foi no Estádio Adauto Moraes, na Bahia, válida pela 5ª rodada da competição.
Com o resultado, o Azulão se mantém como líder do Grupo B do Nordestão, com 10 pontos somados. Enquanto a Juazeirense agora é a 5ª colocada (saiu do G4), com 6 pontos.
Leia também
Os gols foram de Brayann e de Klenisson, para o Azulão; de Alex Santos, para o Cancão (todos no 1º tempo), além de Guilherme Silveira (no 2º tempo). Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
O próximo jogo do CSA pelo Nordestão será contra o Bahia, na quarta-feira (19), no Rei Pelé. E a Juazeirense, no mesmo dia 19, vai visitar o Ceará. Os horários das partidas ainda serão divulgados.

1º Tempo
O jogo começou feio e complicado para o CSA, com a Juazeirense pressionando o time azulino, apesar de não ter sucesso. Com 2 minutos, por exemplo, Zé Oliveira foi lançado no meio da defesa azulina, mas o passe foi com muita força e a bola ficou nas mãos do goleiro Georgemy.
Aos 11 minutos, a Juazeirense chegou com perigo. Guilherme Silveira recebeu a boa inversão de jogo, puxou para dentro e chutou forte, rasteiro, obrigando Georgemy a cair no canto direito e fazer uma grande defesa. No rebote, Daniel chutou por cima do gol.
Mas quem fez mesmo o gol foi o Azulão. Aos 14 minutos, Camacho inverteu bonito, Brayann dominou também com estilo, só fez ajeitar e acertou um belo chute, no ângulo direito de Igor Leonardo, sem chances: 1 a 0.
Aos 25', o CSA chegou, quando Klenisson girou bonito para cima de Alex e foi agarrado pelo lateral do Cancão. O árbitro, então, marcou a falta para o time alagoano. Na cobrança, Vander mandou direto na área da Juazeirense e a defesa tirou o perigo.

Após o gol, o CSA se postou todo fechado, para pelo menos segurar o resultado até o final do primeiro tempo, tranquilizando mais seus jogadores. E a Juazeirense tinha mais posse de bola, mas não levava perigo ao gol do Azulão.
Mas eis que, aos 37min, o placar mudou, pois veio o gol da Juazeirense. Alex Santos aproveitou a sobra na área do CSA, passou por Enzo, pôs a bola entre as pernas do lateral azulino e tocou na saída de Georgemy: 1 a 1. Tudo igual no Adauto Moraes.
Só que o empate não demorou. Isso porque o Azulão fez o seu segundo gol. Aos 41', Klenisson recebeu o passe por trás da zaga do time baiano, entrou na área e chutou cruzado, sem chances de defesa, para colocar o CSA de novo na frente: 2 a 1. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e, aos 48', finalizou a primeira etapa.

2º Tempo
Logo com 2 minutos, a Juazeirense levou perigo ao Azulão. Alexsandro fez uma grande jogada, entrou na área azulina e foi desarmado por Cedric. Bino pegou o rebote e mandou um chutão, vendo Georgemy defender com a ponta dos dedos.
Aos 4min, Guilherme Silveira recebeu a bola no ataque, mas o árbitro assistente Victor Matheus deu o impedimento na jogada. Aos 8min, foi o CSA que tentou. Brayann fez grande jogada pela direita, entrou na área da Juazeirense, cruzou para trás, mas não tinha ninguém do CSA ali e a bola ficou com a defesa da Juazeirense.
O gol de empate da Juazeirense aconteceu aos 12 minutos, quando Cedric errou o passe, Guilherme Silveira passou por Betão e só tocou na saída de Georgemy, deixando tudo igual no placar, mais uma vez: 2 a 2. Após o gol, o técnico da Juazeirense, que já tinha feito alterações na equipe, fez mais duas, em busca de virar o placar.

O jogo passava dos 20 minutos e o técnico Higo Magalhães fez suas primeiras mudanças na equipe do CSA. Aos 29min, em cobrança de falta, Vander jogou a bola na pequena área, o goleiro Igor Leonardo não saiu, mas a defesa tirou a bola dali. E mais substituições aconteceram no time azulino, com o tempo passando dos 30 minutos.
O técnico do Cancão também promoveu mais mudanças na sua equipe. Aos 39', Alexsando cruzou na área do CSA, mas Wanderson mandou para escanteio. Na cobrança, Clebson ensaiou o chute, Daniel tentou o cruzamento e a bola bateu na defesa do Azulão.
O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e a Juazeirense seguia tentando o gol da virada e o CSA ficava todo fechado. Aos 45 minutos, Gutiérrez cobrou um escanteio fechado, mas Georgemy encaixou na pequena área azulina. E, aos 50 minutos, o árbitro apitou o final da partida.

Ficha Técnica
Juazeirense - Igor Leonardo; Alex, Zé Romário, Wesley e Daniel Nazaré; Emerson, Nicolas (Alexsandro), Zé Oliveira (Fechale) e Guilherme Silveira (Limberg Gutiérrez); Júnior Santos (Bino) e Filipe Trindade (Clébson). Técnico: Carlos Rabello.
CSA - Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Gustavo Nicola (Ramon), Camacho (Marcelinho), Vander e Brayann (Danilinho); Klenisson (Robinho) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE).