Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0

Azulão não conseguiu superar a Macaca, que ficou com um homem a menos em campo, desde os 17min do 2º tempo; time azulino agora é o 18º colocado

Precisando de uma vitória para desencantar na Série B do Brasileiro e tentar deixar a zona de rebaixamento, o CSA decepcionou mais uma vez a sua torcida na competição. Jogando um futebol fraco e sem garra, o Azulão enfrentou e perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, em pleno Estádio Rei Pelé. O confronto foi disputado na noite desta quinta-feira (7), pela 17ª rodada. Detalhe: o time de Campinas ficou com um jogador a menos em campo, desde os 17 minutos da etapa final.

Lucca fez o gol ponte-pretano, no segundo tempo. E, agora, com este resultado, o Azulão desce uma colocação na tabela, está em 18º lugar, com os mesmos 16 pontos. Enquanto isso, a Macaca é a 17ª colocada, somando 18 pontos. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

O time comandado pelo técnico Alberto Valentim terá mais um tempinho para descansar, pouco mais de uma semana, e, também, se preparar para a próxima rodada, pois só voltará a campo na sexta-feira (15), quando vai visitar o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia-GO, às 21h30. Já a Macaca, no mesmo dia 15 vai visitar o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 19 horas.

CSA caiu contra a Ponte Preta, na 17ª rodada da Segundona
CSA caiu contra a Ponte Preta, na 17ª rodada da Segundona | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

Passando dos 3 minutos de bola rolando, o CSA ainda não tinha feito nenhuma jogada ofensiva. Diferentemente da Ponte que teve dois escanteios em seu favor nesse período. O duelo chegava aos 6 minutos e as duas equipes chegavam bem ao ataque, com poucas faltas, mas o Azulão precisava melhorar os passes e ainda não tinha se acertado, apesar de o jogo ser corrido. E o tempo passava.

Aos 10min, o CSA tentou, quando Lucas Barcelos arrancou em velocidade, invadiu a área, e Fraga desarmou o jogador, com a bola saindo pela linha de fundo, em escanteio para o CSA, mas que não levou perigo algum ao goleiro Caíque. Aos 12min, em novo escanteio para o time azulino, que passou a pressionar, a se organizar em campo, Diego Renan tentou a jogada ensaiada, mas Norberto fez o bloqueio.

A partida se encaminhava para os 20 minutos e o que se via era que os dois times não conseguiam construir boas oportunidades porque erravam muitos passes, fazendo o jogo ficar muito disputado no meio de campo. Aos 19min, em tentativa azulina, Osvaldo dominou pela esquerda, cortou para o meio e cruzou fechado, vendo a bola passar perigosamente pela área da Macaca. Mais um erro de passe do time azulino e mais um chute longe do gol.

Até então, chegando aos 25 minutos de bola rolando, os dois goleiros não tiveram trabalho no jogo. Nenhum dos times conseguiu levar perigo, pois ambos seguiam errando muitos passes. Era um festival de passes errados. Aos 29min, Osvaldo mandou a bola na área, pelo alto, Lucas Barcelos ficou com a sobra e mandou de primeira, mas viu a pelota bater na zaga da Ponte e sair em escanteio para o CSA. Na cobrança, Diego Renan cruzou na área, mas a defesa tirou.

Aos 32 minutos, um susto para o time azulino. A bola foi no cantinho, na testada de Wallisson, e Marcelo Carné fez uma defesa maravilhosa. Daí Lucão se esticou todo e salvou o rebote, já que Norberto estava de frente para mandar para as redes. Por pouco o CSA não sofreu o gol. Aos 37min, Osvaldo recebeu na área da Ponte, disputou com Douglas Mendes e caiu. Os jogadores azulinos queriam pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir, pois não foi penalidade coisa nenhuma mesmo.

O incrível na partida, pelo lado azulino, era que o time precisava da vitória, precisava dos pontos, mas ninguém chutava em gol. Em uma tentativa furada e sem sucesso, Giva Santos apareceu livre na entrada da área, bateu, mas errou o alvo e a bola foi para fora. Isso com o jogo chegando exatamente nos 41 minutos.

O confronto era tão fraco que o árbitro determinou apenas um minutinho de acréscimo. E o primeiro tempo foi encerrando quando o cronômetro marcou exatamente 46 minutos. Detalhe: na saída de campo dos jogadores do CSA para os vestiários, as vaias da torcida azulina e os xingamentos correram soltos, demonstrando a insatisfação dos torcedores com o time, em um primeiro tempo horrível.

CSA x Ponte teve muitos erros de passes na etapa inicial e bolas altas
CSA x Ponte teve muitos erros de passes na etapa inicial e bolas altas | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo e o futebol sofrível continuava em campo. O CSA, por exemplo, não deu nenhuma luz de melhora na partida, que passava dos 5 minutos. E a torcida seguiu na bronca. Aos 6min, fazendo a tabela, Osvaldo encontrou Diego Renan passando para dentro da área, tentou a ligação, mas chutou muito forte e a bola foi em reposição para a Ponte.

O que já estava ruim para o Azulão ficou pior. Aos 10 minutos, a Macaca abriu o placar no Rei Pelé. Após falha grotesca dos jogadores azulinos, Nicolas apertou a saída de bola e sobrou para o artilheiro Lucca, livre, de frente para a meta de Marcelo Carné e batendo colocado no cantinho, sem chances. Estava aberto o placar em favor do time de Campinas: 1 a 0. E, após o gol, a torcida azulina gritava nas arquibancadas: "Vergonha, vergonha!!!".

Aos 17min, a Ponte ficou com um jogador a menos, pois o árbitro entendeu que Fraga subiu muito o pé e deixou o braço na disputa com Igor. Assim, o atleta da Macaca acabou levando o cartão vermelho, sendo expulso de campo. Aos 23min, em cobrança de falta para o Azulão, o próprio Igor bateu, levantando a bola para a área, mas ninguém aproveitou, deixando a reposição com a Ponte, que parecia que nem estava com um homem a menos em campo.

Aos 27 minutos quase saiu o segundo gol da Macaca. Danilo Gomes recebeu a pelota de Artur na área, tirou a marcação e bateu firme. Sorte azulina foi que Marcelo Carné se esticou todo para evitar o segundo tento da Ponte no jogo. Nem com as mudanças promovidas pelo técnico Valentim o time azulino conseguiu se encontrar, seguia perdido em campo. e o jogo se encaminhava para os 35 minutos.

Aos 36min foi quando o CSA chegou, quando Gabriel recebeu na área e mandou uma bomba, mas Caíque França espalmou. Mas já não ia valer nada porque o árbitro havia assinalado impedimento. E o Azulão não acertava uma. Exemplo disso se deu aos 42min, quando Gabriel errou o passe e a bola se perdeu pela linha de fundo, em tiro de meta para a Macaca.

O árbitro decretou 7 minutos de acréscimos. Assim, o 2º tempo ia até os 52 minutos. A Ponte Preta se postava toda fechadinha na área de ataque e pressionava bem a saída de bola azulina. Aos 48min, o Azulão chegou. Após cruzamento da direita, Bruno Mota testou firme, mas Caíque França fez a boa defesa. Sem tempo para mais nada, o árbitro terminou o jogo aos 52 minutos, com a vitória da Ponte decretada e a decepção da torcida azulina, que vaiava e xingava o time nas arquibancadas: 1 a 0.

Técnico do CSA, Alberto Valentim, sem acreditar no que via de seu time em campo
Técnico do CSA, Alberto Valentim, sem acreditar no que via de seu time em campo | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA - Marcelo Carné; Igor Inocêncio (Lucas Marques), Lucão, Wellington e Diego Renan; Geovane, Giva Santos (Sassá), Yann Rolim (Bruno Mota) e Gabriel; Lucas Barcelos (Didira) e Osvaldo. Técnico: Alberto Valentim.

Ponte Preta - Caíque França; Thiago Oliveira, Douglas Mendes e Fábio Sanches; Norberto (Bernardo), Artur, Wesley Fraga, Wallisson e Fessin (Danilo Gomes); Nicolas (Igor Formiga) e Lucca (Luiz Felipe). Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro - Wagner Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes - Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa (RJ).

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

VAR - Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG).

Assistente do VAR - André da Silva Bittencourt (RS).

  • Equipes já se colocando no gramado para os protocolos da CBF
    Equipes já se colocando no gramado para os protocolos da CBF |
  • Momento antes do início de CSA x Ponte
    Momento antes do início de CSA x Ponte |
  • Momento da primeira etapa da noite de futebol em Alagoas
    Momento da primeira etapa da noite de futebol em Alagoas |
  • Intervalo ainda rolando
    Intervalo ainda rolando |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • Técnico do CSA, Alberto Valentim, sem acreditar no que via de seu time em campo
    Técnico do CSA, Alberto Valentim, sem acreditar no que via de seu time em campo |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA precisa secar adversários diretos para deixar a zona do rebaixamento
    CSA precisa secar adversários diretos para deixar a zona do rebaixamento |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA perdeu para a Ponte Preta e para o Ituano dentro de casa, nesta Série B
    CSA perdeu para a Ponte Preta e para o Ituano dentro de casa, nesta Série B |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • Azulão perdeu em casa para a Ponte Preta, no primeiro turno
    Azulão perdeu em casa para a Ponte Preta, no primeiro turno |
  • No último jogo dentro de casa, CSA acabou sendo derrotado pela Ponte Preta
    No último jogo dentro de casa, CSA acabou sendo derrotado pela Ponte Preta |
  • CSA decepciona, perde para a Ponte Preta e desce uma posição na tabela da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA caiu contra a Ponte Preta, na 17ª rodada da Segundona
    CSA caiu contra a Ponte Preta, na 17ª rodada da Segundona |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas