Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA cumpre tabela na última rodada do Nordestão contra líder Sport

Eliminado há um bom tempo, Azulão deve jogar com reservas para desafiar o Leão, que já está nas quartas

CSA e Sport fazem um confronto de extremos na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os dois clubes vivem momentos distintos na temporada e se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, às 21h30. Enquanto o Leão busca garantir a liderança do seu grupo, o Azulão joga por uma mera formalidade, já que está eliminado desde a última rodada.

Panorama

Toda a caminhada do CSA dentro do Nordestão foi difícil, desde a fase preliminar. Na fase de grupos a equipe não foi um saco de pancadas, mas sempre ficou muito longe das vitórias. Tanto que chega à rodada final com apenas uma vitória em sete jogos. O Azulão está na 6ª posição do Grupo B, com sete pontos, e ainda pode encerrar esta fase em quinto.

Leia também

Azulão se classificou na Copa do Brasil, mas está fora do Nordestão
Azulão se classificou na Copa do Brasil, mas está fora do Nordestão | Foto: Ailton Cruz

Enquanto as coisas estão ruins em Maceió, estão ótimas no Recife. Atual vice-campeão, o Sport simples atropelou neste Nordestão e passou de fase sem maiores dificuldades. Tanto que até agora tem a melhor campanha da competição, já que lidera o Grupo A, com 16 pontos. Além disso, o jogo é muito importante para garantir esta posição e deixar o Leão na vantagem nos jogos do mata-mata.

CSA

Existe uma grande dúvida que paira o time azulino neste jogo. Em meio a duas competições (Nordestão e Copa Alagoas), o técnico Vinícius Bergantin está precisando se virar nos 30 para escolher seus titulares. Isso porque, após o jogo de hoje, o Azulão já entra em campo também nesta quinta-feira (23), pelo torneio estadual.

Como não há mais chances de classificação para o mata-mata, o mais provável é que Bergantin utilize um time 100% reserva, ainda contando com alguns jogadores da base. Com isso, é muito possível que alguns reforços ganhem suas primeiras oportunidades como titulares, enquanto atletas que não vinham jogando também atuem.

Reservas como o zagueiro Thales podem ganhar nova oportunidade
Reservas como o zagueiro Thales podem ganhar nova oportunidade | Foto: Ailton Cruz

Assim, o goleiro Paulo Ricardo, o zagueiro Thales e o atacante Thiaguinho podem começar em campo. O problema foi que Bergantin não deu muitas pistas da sua equipe e é difícil decifrar quem começará jogando. Mesmo rodando o time, há problemas, já que o zagueiro Ednei é mais um no Departamento Médico. Por outro lado, Willian Oliveira e Geovane já voltaram aos trabalhos com o grupo.

Em meio a sua crise nos bastidores e tentando renascer na temporada, o Azulão deve atuar com: Paulo Ricardo; Cedric, Thales, Douglas e Jefinho; Almir Luan, Moisés Ribeiro (Willian Oliveira) e Geovane; Jean Carlo (Iago Teles), Robinho e Thiaguinho.

SPORT

O Leão vive um momento mágico. No Campeonato Pernambucano é tão líder absoluto quanto na Copa do Nordeste. Porém, a equipe ainda vive algumas turbulências, já que deve perder o meia Luciano Juba, principal destaque da equipe neste início de temporada.

A boa notícia, ao menos, é que Juba deve estar disponível para o duelo de logo mais. Quem também está de volta é o zagueiro Sabino, que cumpriu suspensão. Assim, Chico volta para o banco de reservas e a dupla titular deve ser Sabino e Rafael Thyere.

Sabino é o principal retorno do Rubro-Negro para este jogo
Sabino é o principal retorno do Rubro-Negro para este jogo | Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O problema mesmo é no meio-campo. Fabinho tomou o terceiro amarelo na rodada passada, contra o Santa Cruz, por isso, não está disponível para o técnico Enderson Moreira. Sem desfazer a estrutura tática, Enderson deve optar pelo jovem Pedro Martins, da base. Ronaldo Henrique, por outro lado, tem chances de jogar, após sofrer um entorse, mas precisa ser liberado pelos médicos.

No ataque, nada muito diferente. A trinca deve seguir com Juba, Edinho e Vágner Love. A provável escalação do Rubro-Negro é: Renan; Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Igor Carius; Pedro Martins, Ronaldo Henrique (Fábio Matheus ou Matheus Vargas) e Jorginho; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love.

Arbitragem

O principal trio de arbitragem vem direto da Bahia, sendo que Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/BA) comanda o apito. Já com as bandeirinhas estarão Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Ledes José Coutinho Neto (CBF/BA). O quarto árbitro é local e será Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas