CSA contrata João Paulo como novo preparador de goleiros; profissional está em Pernambuco

João tem 33 anos e trabalhou no Náutico-PE nas temporadas de 2020 e 2021

O CSA acertou nesta quinta-feira (13) a contratação de um novo preparador de goleiros: João Paulo, de 33 anos. O profissional é natural de São Paulo-SP e defendeu o Santa Cruz por sete anos, desde 2010. Ainda, ficou no Corinthians por duas temporadas.

Em 2020 e 2021, trabalhou no Náutico-PE. Agora, irá trabalhar com Lula Rodrigues, profissional da casa e integrante da comissão fixa do CSA. O profissional, inclusive, já está com a delegação azulina no CT do Retrô, em Camaragibe, interior de Pernambuco.

João destacou a grandeza do clube. “Tive uma recepção extremamente gratificante por parte de todos. Encaro essa oportunidade com muita honra. É um clube grande e que vem sempre brigando por coisas importantes nos últimos anos".

João Paulo orienta Marcelo Carné na cidade de Camaragibe, em Pernambuco - Foto: Augusto Oliveira/CSA

Também projetou muito trabalho e para ajudar os goleiros a terem sucesso nas atuações. "Preciso ajudar os goleiros a entenderem o clube, já que três dos quatro chegaram agora. É tentar o mais rápido ser um facilitador para eles. É trabalhar também para que eles consigam desempenhar bem taticamente, fisicamente e tecnicamente nos jogos", finalizou.

Depois de uma temporada 2021 bastante positiva na meta defensiva, contando com a qualidade de Thiago Rodrigues e Lucas Frigeri, mas não estão mais na equipe, o Azulão pretende seguir na mesma "pegada".

Além da renovação do contrato do arqueiro Pedro Caracoci, a diretoria azulina anunciou Marcelo Carné, ex-Juventude, Gabriel Bubniack, ex-Manauara, e Jean, por empréstimo, junto ao Atlético-MG.