Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA cede empate ao Figueirense e chega ao 5º jogo sem vencer: 1x1

Azulão sai na frente com Gabriel Taliari, mas perde as forças e se complica na briga pela classificação na Série C

Ficou no quase, mas o CSA chegou à incômoda marca de cinco jogos sem vencer. Na noite deste domingo (9), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Azulão ficou apenas no empate com o Figueirense, por 1 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada da Série C. Com isso, a equipe azulina segue estagnada na competição.

O time marujo até saiu na frente, com Gabriel Taliari na primeira etapa. Porém, já no começo do segundo tempo, Renan Bernabé deixou tudo igual na casa do Alvinegro.

Leia também

O resultado foi péssimo para o CSA, que segue na 12ª posição, agora com 15 pontinhos. Entretanto, a notícia é ruim, já que o Azulão pode ser ultrapassado por Remo e Ypiranga, que jogam nesta segunda (10). O Figueira, por outro lado, ganhou uma posição e é o 9º, com 16 pontos.

As equipes voltam a ter a semana livre até a próxima rodada. O Figueirense entra em campo no próximo sábado, dia 15, às 16h30, visitando o Náutico nos Aflitos. Já o Azulão volta para Maceió e atua no Estádio Rei Pelé, recebendo o São José, no domingo, dia 16, às 16 horas.


				
					CSA cede empate ao Figueirense e chega ao 5º jogo sem vencer: 1x1
Partida foi equilibrada no Orlando Scarpelli. Patrick Floriani / FFC

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bem animada, mas a primeira chance do jogo foi azulina. Ainda com 1min, o Azulão foi ofensivo pelo lado esquerdo. A primeira finalização foi de Taliari, mas errou o gol. A sobra ficou com Tomas Bastos, que bateu bem, mas para fora. O Figueirense demorou para ficar atento, mas aos poucos controlou o ímpeto azulino.

Com 7min, Gustavo França roubou a bola de Ernandes no grupo de ataque e mandou um chute forte para a defesa de Dalberson. Aos poucos o Alvinegro começou a gostar do jogo e teve uma atuação mais ofensiva. No contra-ataque, o Azulão aprontou. Com 16min, Taliari cortou a marcação de Elias e chutou colocado, para uma defesaça de Wilson.

Aos 18min, uma chance mais clara ainda. Em contra-ataque mortal, Rhayner foi lançado na direita, brincou com a bola e tocou no meio da área. Iago Teles até apareceu sozinho e era só empurrar para o gol, mas o atacante não alcançou a redonda.


				
					CSA cede empate ao Figueirense e chega ao 5º jogo sem vencer: 1x1
CSA teve uma boa atuação no início do confronto. Patrick Floriani / FFC

A partida estava bem equilibrada, mas as jogadas rápidas do Azulão traziam esperança. Em lance pelo lado direito, Rhayner fez uma bela tabelinha com Arnaldo. O meia tocou na área e encontrou Taliari completamente livre, que chutou forte para abrir o placar no Orlando Scarpelli, aos 23 minutos: 1 a 0.

Assustado, o Figueirense precisou agir rápido. Com 26min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Léo Artur do lado direito. O meia finalizou bem, mas em cima do goleiro Dalberson. O Furacão seguiu pressionando no restante do primeiro tempo, mas o CSA estava bem seguro na defesa.

Com 31min, após bagunça na área, General e Lourenço tentaram finalizar, mas o bate-rebate fez a bola sair pela linha de fundo. Na reta final da primeira etapa, o jogo começou a ficar quente, com muitas faltas. O Figueira tentou, mas as oportunidades não saíam com qualidade. Com 44min, Taliari ainda finalizou com perigo, mas para fora. Na segunda chance seguida, Forster finalizou por cima.

O Figueirense chegou algumas vezes na área, mas sem concluir, o que tirou a torcida do sério. Aos 49min, o primeiro tempo foi encerrado com a vitória parcial dos marujos.


				
					CSA cede empate ao Figueirense e chega ao 5º jogo sem vencer: 1x1
Figueirense foi para os vestiários desesperado. Patrick Floriani / FFC

SEGUNDO TEMPO

A etapa final iniciou também bem pegada. A primeira chance foi apenas aos 6min, quando Gustavo França chutou colocado e a bola subiu. O CSA seguiu defensivo e levou um susto aos 12min. A bola foi alçada na área e a sobra ficou limpinha para Nicolas só mandar um foguete no gol. Mas o atacante pegou fraco na bola.

O Azulão passou um tempão sem chegar ao gol do Figueira e foi punido por isso. Com 14min, após escanteio, a bola sobrou com Dudu, pelo lado esquerdo. O estreante cortou Bruno Matias e chutou firme para uma defesaça de Dalberson. Porém, para o azar do goleiro, a sobra ficou com Bernabé, que mandou de peixinho para o gol vazio: 1 a 1.


				
					CSA cede empate ao Figueirense e chega ao 5º jogo sem vencer: 1x1
Figueirense empatou no começo do segundo tempo. Patrick Floriani / FFC

O empate animou a torcida alvinegra, que começou um caldeirão no Orlando Scarpelli. Vendo seu time sem agir, Marcelo Cabo mudou, acionando Robinho e Celsinho. O CSA só atacou com 22min, quando Taliari finalizou de dentro da área, mas foi travado na hora H. A partida ficou ainda mais aberta após o empate, com os dois times atacando.

Com 28min, Léo Artur colocou a redonda na área e Elias tentou de cabeça, para a defesa de Dalberson. A resposta azulina foi aos 32min. Uma falta foi marcada na meia lua, mas Celsinho cobrou mal. Na sequência, com 33min, Jô invadiu a área após passe longo, mas não conseguiu tirar do goleiro Wilson, uma defesaça.

O Azulão poucas vezes saía para tentar marcar o segundo, ainda mais com a pressão catarinense. A arbitragem indicou sete minutos de acréscimos e o CSA até tentou aproveitar. Com 48min, experimentou com Jô, pelo lado esquerdo, mas Wilson defendeu mais uma.

O último lance foi em favor do Azulão, em cobrança de falta, aos 52min. E quase que o gol saiu. A bola pingou na segunda trave e Robinho subiu mais que todos para cabecear, direto no travessão. E não houve tempo para mais nada: Figueirense 1x1 CSA.


				
					CSA cede empate ao Figueirense e chega ao 5º jogo sem vencer: 1x1
Figueira e CSA ficaram no 1x1. Patrick Floriani / FFC

FICHA TÉCNICA

Figueirense - Wilson; Elias (Andrew), Eduardo Rosado, Maurício e Raí; Robson Alemão, Barba (Cesinha), Léo Artur e Lucas Lourenço (Dudu); Gustavo França (Nicolas) e Bruno General (Renan Bernabé). Técnico: Paulo Baier.

CSA - Dalberson; Arnaldo (Celsinho), Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés Ribeiro, Tomas Bastos (Jô) e Rhayner (Robinho); Iago Teles (Rhuan) e Gabriel Taliari (Luís Felipe). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols - Gabriel Taliari (CSA - 23'/1T), Renan Bernabé (FIG - 14'/2T)

Cartões amarelos - Arnaldo (CSA), Rhayner (CSA), Raí (FIG), Dalberson (CSA), Léo Artur (FIG), Celsinho (CSA)

Árbitro - Djonaltan Costa de Araújo (CBF/PA)

Assistentes - Márcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA) e Helcio Araujo Neves (CBF/PA)

Quarto árbitro - Celio Amorim (CBF/SC)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas