Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem CSA anuncia os retornos do volante Jean Cléber e do atacante Niltinho

BLOG DO
Arivaldo Maia

CSA anuncia os retornos do volante Jean Cléber e do atacante Niltinho

Cléber retorna ao CSA após quatro anos - (Foto: MERCADO DO FUTEBOL)

Há menos de uma semana de estreia na temporada, Azulão praticamente fecha seu elenco.

O CSA esperou apenas alguns minutos do novo ano para anunciar um presente de réveillon para o torcedor. Na madrugada desta segunda-feira (1º), o volante Jean Cléber e Niltinho foram oficializados como reforços para a temporada.

A dupla jogou pelo Azulão há alguns anos e volta para as disputas do Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Pré-Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série C.

Jean Cléber - (Foto: Divulgação/Record)

A última passagem de Jean por Alagoas foi em 2020, quando disputou a Série B do Brasileirão pelo CSA. Após isso, rodou pelo Marítimo e Avaí. No clube catarinense, fez três temporadas e conquistou um acesso para a Série A.

Hoje com 33 anos, o volante jogará no Azulão pela terceira vez em sua carreira. Somando as passagens anteriores, são 57 partidas disputadas, com quatro gols marcados.

Velocidade no ataque

Niltinho é mais um jogador querido pela torcida que está de volta. Foram seis anos desde sua última passagem, que aconteceu na temporada 2018, ano que rendeu a promoção do CSA para a 1ª Divisão.

Desde que saiu de Alagoas, Niltinho passou por Ponte Preta e Náutico no futebol brasileiro. Fora do Brasil, atuou por Chaves, de Portugal, Panachaiki, da Grécia, Valleta, de Malta e por último o Shukpi, da Macedônia do Norte.

Com 30 anos, Niltinho tem 17 jogos com a camisa azulina, com dois gols marcados. Apesar do carinho e da boa relação em Maceió, há uma preocupação com o lado físico, que foi prejudicial durante 2018.

Além disso, o atacante chega para uma posição que era pretendida pelo Departamento de Futebol, que buscava um atleta de velocidade que atue pelas pontas.

O tempo do vínculo dos dois atletas não foi divulgado, no entanto eles ficam até o fim da temporada 2024. A expectativa é pelo início dos treinamentos, tendo em vista que a estreia oficial acontece no próximo sábado, dia 6, quando o CSA enfrenta o Iguatu pela Pré-Copa do Nordeste.

Niltinho, (camisa branca), foi destaque na Série B 2018 - (Foto: fotoarena / Folhapress)

Arivaldo Maia com Guilherme Nobre - Redação da Gazetaweb

Tags

CSA