Cruzeiro de Arapiraca vai disputar o Alagoano de 2022; relembre a campanha do Estrelado

Empolgado com o título da Segundona em 2021, equipe voltou a ocupar o espaço na elite do futebol local

Em 2022, o Cruzeiro de Arapiraca vai disputar o Campeonato Alagoano. Fundado nos anos 1980, a equipe tem como principal título a Segunda Divisão do Estadual de 2021, conquistado sobre o Zumbi, com duas vitórias nos dois jogos da final. A Gazetaweb divulgou a conquista do Estrelado no fim de outubro.

O rival do ASA Gigante simplesmente sobrou na fase de grupos. Em seis partidas, de 18 pontos possíveis, obteve 16 pontos, reflexo de cinco vitórias e um empate. Ainda, marcou 15 gols e sofreu um. Assim, começou empatando contra o próprio Zumbi, sem gols, porém, na sequência, não mais deixou de somar três pontos.

Aplicou 3 a 0 no Dimensão Capela; 3 a 1 no Dínamo; 2 a 1 no Agrimaq, 3 a 0 sobre o Miguelense e 4 a 1 contra o FF Comercial. Na semifinal, passou pelo Agrimaq: 1 a 0 nos dois duelos e repetiu o desempenho na decisão contra o Zumbi. Um dos destaques da equipe foi o atacante André Rodrigues, pois terminou a competição com seis gols e foi o artilheiro.

Antes, o Estrelado tinha disputado o Estadual de 1987 a 1996. Agora, empolgado com o título da Segundona em 2021, vai brigar com os grandes do futebol local de novo. Nesta temporada, o time terá o ASA como principal adversário na Copa Alagoas e no Alagoano.