Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro vence o Zumbi por 1 a 0 e consegue o acesso para o Alagoano 2022

Além do acesso, clube arapiraquense foi o grande campeão da Segunda Divisão do Alagoano

Entrou para a história. Na tarde deste domingo (31), o Cruzeiro de Arapiraca não se abalou com o dia das bruxas e venceu o Zumbi na grande final da Segunda Divisão do Alagoano. Por 1 a 0, o Estrelado, que já havia vencido a ida, conquistou a vitória no Estádio Orlandão, em União dos Palmares. É a primeira vez em 25 anos que Arapiraca consegue colocar dois clubes na elite do Alagoano.

O único gol da partida foi marcado pelo grande personagem das finais: o lateral-esquerdo Max. O jovem atleta marcou o gol da vitória, ainda no primeiro tempo, e decretou o acesso arapiraquense.

Leia também

1º TEMPO

Com torcida no Estádio Orlandão, a decisão começou com desespero do lado do Zumbi. Em desvantagem, o clube teve que partir pra cima. Entretanto, a falta de peças importantes, como Dakson e Reinaldo Alagoano, parece ter abalado o time de Jaelson Marcelino. Isso ficou tão evidente que a primeira boa chance da partida foi do Cruzeiro. O lateral Max, aos 7 minutos, arriscou de longe e o goleiro Cris segurou.

O lance mostrou a motivação do lateral-esquerdo cruzeirense, que fez o gol da vitória na partida de ida. A confiança foi tanta que em uma falta, aos 13 minutos, o jogador praticamente repetiu a história do primeiro jogo. De muito longe, Max cobrou uma falta com muita qualidade, a bola quicou e estufou as redes do goleiro Cris, ampliando a vantagem para 2 a 0 no agregado.

Primeiro tempo foi de extremo nervosismo em União dos Palmares
Primeiro tempo foi de extremo nervosismo em União dos Palmares | Foto: Jailson Colacio

Apesar da desvantagem, o Pantera Verde pouco conseguiu incomodar no primeiro tempo. As maiores tentativas vieram pelo alto, contudo, a defesa do Estrelado foi soberana nesse quesito. Max e Etinho apareceram bem ofensivamente, mas também não conseguiram boas chances.

2º TEMPO

Precisando de três gols para ser campeão, o Zumbi mudou para o segundo tempo, com a entrada de Felipe André. Além da mudança, a conversa do vestiário parece ter motivado a equipe de União dos Palmares. O Zumbi finalmente teve uma chance de perigo: aos 6 minutos, quando Geovany finalizou e o goleiro Matheus segurou bem.

Matheus voltou a salvar o Cruzeiro aos 9 minutos. Ramos finalizou de cabeça e novamente o arqueiro cruzeirense salvou e segurou o placar. Elenilson fez o clube de Arapiraca recuar e começou a jogar no contra-ataque. As melhores chances seguiram com o Zumbi, que não acertava o gol.

O nervosismo foi tomando conta do lado alviverde, enquanto do lado azul, a expectativa era pelo apito final. O árbitro Rafael Carlos Salgueiro indicou cinco minutos de acréscimos, mas o que aconteceu foi uma confusão entre os atletas. Aos 46 minutos, após choque de Matheus e Marcão, jogadores de Zumbi e Cruzeiro trocaram empurrões, o que causou uma confusão dentro do campo.

Zumbi e Cruzeiro, finalistas da Segundona, participarão da Copa Alagoas pela primeira vez
Zumbi e Cruzeiro, finalistas da Segundona, participarão da Copa Alagoas pela primeira vez | Foto: Jailson Colacio

A polícia entrou no gramado e após quase quatro minutos, Rafael Carlos Salgueiro expulsou um de cada lado e decidiu encerrar o embate, que decretou o título e o acesso do Cruzeiro para a Primeira Divisão do Campeonato Alagoano.

Ficha técnica

Zumbi - Cris; Pinheirinho, Pugote, Jair Amaral e Ramos; Palestina (Felipe André), Renato e Jú (Jupi); Geovany, Tubinho e Marcão. Técnico: Jaelson Marcelino

Cruzeiro - Matheus; Capela, André Nunes, Marcelo e Max; Neto (Lucas), Luis (Alex) e Danilo Peppa; Jonny, Etinho e André Rodrigues (Igor Bahia). Técnico: Elenilson Santos

Cartões amarelos - Geovany (Zumbi); Jonny (Cruzeiro); Matheus (Cruzeiro); Marcão (Zumbi); Jair Amaral (Zumbi); Felipe André (Zumbi); Renato (Zumbi)

Cartões vermelhos - Alex (Cruzeiro); Pugote (Zumbi)

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL)

Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF-AL)

Quarto árbitro - Éder Gregori Viana Silva (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas