Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro de Arapiraca lança projeto social para crianças arapiraquenses

Estrelado lança o "Cruzeiro nas Comunidades", com objetivo de beneficiar, pelo menos, 200 crianças

Após o encerramento da temporada futebolística do Cruzeiro de Arapiraca, o clube segue trabalhando fora dos gramados. Na manhã desta terça-feira (21) o Estrelado arapiraquense retornou às atividades do projeto social Cruzeiro nas Comunidades. O Jardins das Paineiras foi a primeira comunidade a receber o projeto.

O planejamento do Cruzeiro alagoano é que, até junho de 2023, Arapiraca tenha quatro polos deste projeto em regiões estratégicas da cidade, integrando crianças de 7 a 13 anos. Cada polo irá integrar inicialmente 50 crianças, podendo ser ampliado para 100, a segunda comunidade que irá receber o projeto será o Residencial Brisa do Lago.

Leia também

O Projeto “Cruzeiro nas Comunidades” é um programa sócio-esportivo, que apresenta uma proposta baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano. Entre os principais objetivos estão: promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores; além de ser agente de transformação social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e superação de desigualdades e atuar em parceria com os outros setores e entidades sociais para o cuidado integral e promoção da infância e adolescência.

Com pouco mais de três anos de história, o clube arapiraquense tem conseguido feitos relevantes dentro dos gramados. Somente nesse período, foi campeão da Série B do Alagoano em 2021, além de levar o caneca da Copa Alagoas de 2022. No ano que vem, o Urso jogará, pela primeira vez, a Série D. Será o seu primeiro torneio nacional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas