Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB x Ceará: cinco atletas viajam para compor elenco regatiano; Guilherme Romão pede foco total

Equipe regatiana permaneceu em Fortaleza, após a derrota contra o Leão

O CRB enfrenta o Ceará nesta quinta-feira (24), às 19h, na Arena Castelão, nas quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe sofreu uma derrota, na última rodada da fase de grupos da competição, contra o Fortaleza, rival direto do Vozão, por 2x0. A equipe grená tem agora alguns reforços que chegaram ao Ceará para o confronto e que não atuaram na partida passada. Os atletas que desembarcaram na tarde desta segunda-feira na cidade foram o volante Maicon - que possivelmente vai fazer seu primeiro jogo com as cores do CRB, o meia Marthã, o lateral esquerdo Guilherme Romão, os atacantes Vico e Émerson Negueba.

A partida é importante e vale a vaga na próxima fase da Lampions. Sabendo desta importância, Guilherme Romão conversou com a reportagem, reforçou a força que o Vozão tem em casa e relembrou a dificuldade de um jogo único.

Leia também

“Vamos para uma decisão com o Ceará e temos que estar preparados. O grupo está muito focado neste confronto e ciente das dificuldades que enfrentará nos 90 minutos. É jogo único e qualquer erro pode nos custar a vaga nas semifinais. Temos que ser perfeitos do início ao fim”, disse.

A partida contra o Leão, mostrou um pouco da fragilidade do elenco regatiano em campo, a pressão foi definitiva. Mas, ao comentar sobre este segundo duelo seguido no Castelão, Romão cobrou do elenco foco e determinação para que esta segunda batalha na Arena seja finalizada com um resultado favorável à equipe alagoana.

“Sabemos da pressão que sofreremos do início ao fim no Castelão, mas precisamos focar dentro de campo 100%. É importante o elenco entrar ligado para fazer uma apresentação de alto nível para buscar o resultado que precisamos”.

O CRB nunca conquistou a taça da Copa do Nordeste, tendo em vista que o clube faz uma boa campanha no Regional, alcançando as quartas de final, mesmo com os tropeços. No fim do ano de 2021, o presidente regatiano, Mário Marroquim, conversou com a GazetaWeb e tinha definido como um dos objetivos maiores, a conquista da taça regional. Romão, para finalizar, disse que esta taça é, sim, o objetivo, porém, a equipe precisa focar no trabalho, para colher os frutos depois.

“Vamos em busca deste título da Copa do Nordeste, mas, primeiro, precisamos pensar no Ceará. Temos que pensar fase a fase, jogo a jogo, para evitar que isso nos atrapalhe. O grupo está muito focado”.

O Ceará venceu o CRB 14 vezes, nos 33 embates oficiais realizados pelas equipes nordestinas. São 49 gols a favor do Vozão e 25 para o Galo da Praia. A partida acontece nesta quinta-feira (24) e você curte todos os lances deste jogão de bola, pela Lampions League, no Tempo Real da GazetaWeb e na transmissão campeã do Timaço da Gazeta 98,3FM.

Meia Maicon é dúvida e tenta se recuperar para estar disponível
Meia Maicon é dúvida e tenta se recuperar para estar disponível | Foto: Francisco Cedrim

Estreia de Maicon com a camisa regatiana

Todos os torcedores regatianos foram pegos de surpresa com a contratação do volante Maicon. O jogador, que estava na Série A, chegou com status de estrela na equipe e não é à toa. O atleta tem 36 anos e estava no Grêmio, onde conquistou a Taça Libertadores da América, no ano de 2017. O volante também já vestiu cores de outros grandes clubes, como São Paulo, Figueirense e Fluminense.

Maicon não tinha estreado ainda por motivos físicos. Sem treinar durante bastante tempo, como ele mesmo disse, o objetivo quando chegou ao Ninho do Galo era de estar pronto para, quando estrear, se tornar peça regular nas partidas do CRB.

Em sua apresentação no clube, Maicon disse: “Tem bastante tempo que não jogo, mas, com a preparação física, a gente está fazendo um trabalho passo a passo para não acelerar e, de repente, acabar se prejudicando, queimando etapas. O presidente (Mário Marroquim), Thiago (Paes), Marcelo (Cabo) e a comissão técnica contam bastante comigo e vou trabalhando gradativamente para, quando entrar em campo, ficar de vez”, encerrou.

O Ceará venceu o CRB 14 vezes, nos 33 embates oficiais realizados pelas equipes nordestinas. São 49 gols a favor do Vozão e 25 para o Galo da Praia. A partida acontece nesta quinta-feira (24) e você curte todos os lances deste jogão de bola, pela Lampions League, no Tempo Real da GazetaWeb e na transmissão campeã do Timaço da Gazeta 98,3FM.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas