Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence o Bahia nos pênaltis e está na final da Copa do Nordeste

Após tempo normal com o 0 a 0, vaga foi decidida nas penalidades e Galo venceu, por 8 a 7


				
					CRB vence o Bahia nos pênaltis e está na final da Copa do Nordeste
Léo Pereira em ação pelo Galo. Rafa Peixe/CRB

Após 30 anos, o CRB conseguiu chegar à grande final da Copa do Nordeste. Um fato histórico! O Galo entrou em campo neste domingo (26), às 18h, contra o Bahia, pela semifinal da competição 2024, na Arena Fonte Nova-BA, e, quem saiu feliz do estádio foi o próprio CRB.

O time comandado por Daniel Paulista, venceu os baianos, por 8 a 7, nas cobranças de pênaltis, após o empate de 0 a 0 no tempo normal, e carimbou a vaga na finalíssima do Nordestão 2024. Uma grande conquista para os regatianos!

Leia também

Marcaram os gols para o CRB: Anselmo Ramon, Gegê, Rômulo, Hereda e Mike. Já os gols do Bahia foram de Everaldo, Estupiñán, Luciano Juba e Cauly, Jean Lucas, deixando tudo igual (5x5). Nas alternadas, João Pedro, Matheus Ribeiro e Lucas Calyel fizeram para o time regatiano; Biel e Ademir também fizeram para o Tricolor, mas Caio Alexandre perdeu: 8 a 7.

Agora o Galo vai entrar em campo na quarta-feira (5 de junho), contra o Fortaleza, que também se classificou, mas em cima do Sport, após vencer por 4 a 1. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta

Antes disso, pela Série B do Brasileiro, o Galo volta a jogar no próximo domingo (2 de junho), no Moisés Lucarelli, onde encara Ponte Preta, às 16 horas. E o Bahia, que disputa a Série A do Brasileirão, vai jogar também no domingo (2) e às 16h, na Arena MRV, contra o Atlético-MG.


				
					CRB vence o Bahia nos pênaltis e está na final da Copa do Nordeste
Galo conseguiu a vaga na final do Nordestão. Letícia Martins/EC Bahia

1º Tempo

O jogo começou com o Bahia tendo a posse de bola e valorizando a troca de passes. Na sua primeira tentativa, aos 4min, Arias recebeu o lançamento em profundidade na ponta direita, ganhou da marcação e cruzou, mas nas mãos de Matheus Albino.

O Bahia seguia mais intenso, com o duelo chegando aos 7 minutos, bem ao estilo do técnico Rogério Ceni, e ameaçando o Galo. Aos 8min, Juba cruzou com veneno, pela esquerda, e Matheus Albino se antecipou e tirou o perigo.

Uma boa chance do CRB se deu aos 11min. Léo Pereira ficou com a bola na esquerda do ataque, puxou para dentro e chutou, mas saiu mascado e foi para fora. O jogo era tenso para o Galo.

Aos 13min, outra boa chance para o CRB, quando Hereda se mandou pela ponta direita e mandou uma bomba, quase pegando o goleiro de surpresa, com uma bola no ângulo. Por pouco o time regatiano não abriu o placar.

O jogo chegava aos 20 minutos e, nesse momento, era o Galo quem pressionava. Aos 29min, no entanto, a boa chance foi do Bahia. Jean Lucas desarmou a defesa do CRB e ficou livre na frente do gol. Ele tentou acionar Thaciano, mas a zaga do Galo foi rápida para tirar o perigo.

Aos 31min, de novo o Tricolor de Aço assustou. Isso porque o CRB saiu mal para o jogo e Everton Ribeiro aproveitou o vacilo; deixou com Ratão, na área, que serviu a Jean Lucas, na marca do pênalti, mas quando ele chutou forte, a bola foi na trave.

E era só pressão do time baiano. Aos 36min, quase saiu o gol. Juba ganhou na marcação de Labandeira, foi à linha de fundo e cruzou para a defesa de Matheus Albino. No rebote, Jean Lucas chutou, mas para fora e com muito perigo, à direita do goleiro.

O 1º tempo chegava ao final e o CRB só segurava a pressão dos baianos. Aos 42', Ratão recebeu na entrada da área e mandou a bomba, vendo a bola bater na rede pelo lado de fora. E, com os 3min dados pelo árbitro, a etapa inicial foi finalizada, aos 48 minutos.


				
					CRB vence o Bahia nos pênaltis e está na final da Copa do Nordeste
Técnico Daniel Paulista preocupado com sua equipe no 1º tempo. Rafa Peixe/CRB

2º Tempo

As duas equipes voltaram a campo com uma alteração cada uma. Aos 4 minutos, quem teve uma boa chance foi o Bahia. Após cobrança de escanteio, o chute de Jean Lucas foi na trave, para alívio do Galo.

O jogo estava nervoso, a essa altura, por volta dos 10 minutos e, com a igualdade no placar, a decisão estava indo para as cobranças das penalidades máximas.

O time regatiano teve uma falta em seu favor, aos 12min. Após a cobrança, Fábio cabeceou muito mal e mandou a bola por cima, mas o árbitro já tinha assinalado impedimento.

Aos 15min, quase saiu o gol dos baianos, que era só pressão em cima do Galo. Cauly ficou cara a cara com Matheus Albino, tirou do goleiro e chutou, mas a bola foi chorando e passou raspando a trave.

Chegando aos 20 minutos, o CRB trocava passes no campo de defesa. E o Bahia tentava achar espaços e não conseguia. Aos 27min, o Tricolor teve uma falta perigosa a ser cobrada, mas a jogada ensaiada deu em nada.

O tempo passava e, aos 40', por pouco o Bahia não abriu o placar. Cauly cobrou a falta na medida para Arias e o lateral cabeceou para o chão, mas Matheus Albino foi no canto esquerdo e fez bela defesa.

O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 49min, o 2º tempo foi encerrado, com a decisão da vaga indo para os pênaltis. Nas cobranças, deu 0 a 7 para o CRB, classificado para a final.


				
					CRB vence o Bahia nos pênaltis e está na final da Copa do Nordeste
Jogadores do CRB, antes de a bola rolar. Rafa Peixe/CRB

Ficha Técnica

Bahia - Marcos Felipe; Santi Arias (Everaldo), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Thaciano (Ademir) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Labandeira (Caio César) (Lucas Kallyel), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Fabio Augusto Santos Sá Junior (CBF/SE).

Assistentes - Daniel Vidal Pimentel (CBF/SE) e Vanessa Santos Azevedo (CBF/SE).

Quarto árbitro - Rafael Santos de Andrade (CBF/SE).

Quinta árbitra - Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA).

VAR - Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE).

Assistentes - Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Antônio Adriano de Oliveira (CBF/MA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas