Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence ASA no clássico e se aproxima da classificação para as semis

Os dois gols do Galo foram de Auremir e Matheus Ribeiro, um em cada tempo; já o Alvinegro diminuiu com Everton Heleno, no finalzinho da partida

Em clássico no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na noite chuvosa desta terça-feira (31), o CRB venceu o ASA, por 2 a 1, e se aproximou da classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano. O jogo foi o primeiro entre os dois times, desde a disputa do título do Estadual de 2022.

Auremir fez o primeiro gol do CRB, no primeiro tempo, e Matheus Ribeiro fez o segundo, na etapa final. Já o ASA diminuiu no finalzinho do segundo tempo, com Everton Heleno. Com este resultado, o Alvirrubro soma agora 13 pontos, mantendo-se isoladíssimo na liderança da competição. Já o Alvinegro, com 5 pontos, é o 4º colocado.

Leia também

O próximo jogo do Galo pelo Alagoano, será no dia 9 de fevereiro, uma quinta-feira, contra o CSE, desta vez no Rei Pelé, onde a bola vai rolar a parir das 20 horas. Mas o time regatiano tem um confronto antes. Pela Copa do Nordeste, o CRB vai enfrentar o Náutico, no próximo sábado (4), nos Aflitos, às 17h30. Veja o Tempo Real!

Já o Alvinegro tem confronto com o Desportivo Aliança, no dia 12 de fevereiro (domingo), no mesmo Coaracy da Mata, em Arapiraca, às 16 horas. Este jogo será pelo Alagoano. Mas o Gigante tem partida no dia 5, no Municipal, onde recebe o Murici, na estreia por outra competição estadual, a Copa Alagoas.

Momento do gol do CRB
Momento do gol do CRB | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O jogo começou com o ASA marcando a saída de bola do Galo, que trabalhava no campo de defesa. Aos 4 minutos, o CRB teve uma falta em seu favor. Na cobrança de Juninho Valoura, distante, ele mandou com força, mas a bola ficou na barreira. Passando dos 5min, o Galo chegava com mais qualidade, procurando um jogo mais aberto e ofensivo. E o ASA, quando saía errava o passe.

Tanto o Galo era melhor em campo que, aos 7 minutos, abriu o placar. Em falha feia do ASA novamente na saída, o ataque do Galo aproveitou, recuperou a bola e, após cruzamento, Auremir apareceu sozinho para empurrar para o gol e abrir o placar no Municipal: 1 a 0.

Aos 11 minutos, o ASA tentou quando Copete errou a saída de jogo, Tito ficou com a bola e deixou com Lúcio Maranhão que chutou, mas saiu troncho e foi direto para fora. O duelo passava dos 15 minutos e o Galo seguia melhor, administrava bem o resultado e dominava no meio de campo. Enquanto o Alvinegro não conseguia encaixar uma jogada.

Passando um pouco de 20 minutos, o ASA ainda meteu uma bola no gol, com Lúcio Maranhão, mas o árbitro, em cima do lance, não validou, pois a jogada já estava parada, por impedimento. Aos 24min, Mike, do CRB, recebeu no bico da grande área, rolou a bola para Matheus Ribeiro, mas o passe foi ruim e curto e Wendel acabou ficando com a redonda.

O ASA melhorou um pouco, adiantou o seu meio-campo e passou a sair mais em contra-ataques. No entanto, ainda não tinha conseguido surtir efeito. Aos 26', Joãozinho pegou uma sobra na área alvirrubra e tentou encobrir Diogo Silva, mas viu a bola raspar a trave do Galo. Por pouco não empatou. E o jogo se encaminhava para os 30 minutos.

Aos 33min, Anderson Feijão bateu, a bola fez uma curva e parou na defesa regatiana. A torcida alvinegra ficou na bronca, pois queria o pênalti, mas o árbitro seguiu com o jogo. Até o técnico Evaristo Piza, no banco de reservas, recebeu o cartão amarelo, por reclamação.

O jogo melhorou em relação ao ASA, que tinha vontade de chegar ao gol de empate. Já o CRB deu uma folga, administrando bem o resultado e sendo mais consciente. Aos 37min, o ASA teve uma boa chance. Anderson Feijão fez o corte e bateu cruzado para uma bela defesa de Diogo Silva. Na sobra, a zaga do Galo afastou.

Aos 45 minutos, o árbitro determinou 2 minutos de acréscimos, depois deu mais 1 minuto e, sem mais nada a acontecer na partida, o primeiro tempo foi encerrado aos 48 minutos, com a vitória parcial do CRB.

Gigante precisa de uma vitória para avançar
Gigante precisa de uma vitória para avançar | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

O ASA voltou melhor na etapa final, em busca do gol de empate. Aos 4min, Cristian Luca abriu para Wendel, que cruzou com perigo e Anderson Feijão, livre, acabou dando uma furada na cara do gol, desperdiçando a chande de empatar. Aos 9min, Feijão cobrou a falta com muita categoria, no canto, mas o arqueiro regatiano foi na bola e salvou o Galo.

Chegando aos 10 minutos, o CRB tinha feito três mudanças em seu time. E o ASA fez uma substituição. O time alvinegro trabalhava no campo de ataque. E assim o confronto passava dos 15 minutos. Só dava Alvinegro em campo, enquanto o CRB ainda não tinha feito nenhuma jogada de perigo.

Aos 19', Vitinho, do ASA, caiu dentro da área, após dividida e jogadores alvinegros pediram o pênalti. Mas Denis Ribeiro Serafim mandou o jogo seguir. O Gigante era melhor em campo e seguia tentando. Aos 24min, Michel ficou com a redonda, mandou na pequena área do CRB, mas viu Diogo Silva encaixar.

Quem estava melhor era o ASA, mas quem fez o segundo gol foi o Galo. Aos 33 minutos, no contra-ataque fatal, com o ASA todo atirado pelo ataque, Auremir saiu em velocidade pela esquerda e tocou para Matheus Ribeiro, completamente sozinho, só empurrar para o gol: 2 a 0 para o CRB.

O jogo passava dos 40 minutos e o ASA seguia com a sua reação. Já no finalzinho do tempo normal, mais precisamente aos 44 minutos, o Alvinegro diminuiu o placar. Everton Heleno cobrou uma falta de forma magnífica e a bola foi morrer no fundo das redes, sem chances para Diogo Silva: 2 a 1, no Municipal.

O árbitro determinou 5 minutos de acréscimos e o time alvinegro seguia em cima do CRB, em busca do gol de empate. Mas foi em vão. Não deu mesmo. E, aos 50 minutos, a partida foi encerrada com a vitória do Regatas, fora de casa, decretada: 2 a 1.

Momento do gol do ASA
Momento do gol do ASA | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

ASA - Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson (Everton Heleno), Fidelis e Anderson Feijão (Esquerdinha); Joãozinho, Lúcio Maranhão (Vitinho) e Tito (Eder Paulista). Técnico: Evaristo Piza.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura (Anderson Leite) e Rafael Longuine (Falcão); Mike (Denner), Jonathan Copete (Hereda) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF).

Assistentes - Esdras Mariano de Lima Albuquerque (FAF) e Rondinelle dos Santos Tavares (FAF).

Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

  • Copete deve brigar por vaga entre os titulares com Renato, caso tenha condição
    Copete deve brigar por vaga entre os titulares com Renato, caso tenha condição |
  • CRB vence ASA no clássico e se aproxima da classificação para as semis
    |
  • CRB vence ASA no clássico e se aproxima da classificação para as semis
    |
  • CRB vence ASA no clássico e se aproxima da classificação para as semis
    |
  • CRB vence ASA no clássico e se aproxima da classificação para as semis
    |
  • Momento do gol do CRB
    Momento do gol do CRB |
  • Alguns titulares do Galo devem ser poupados para enfrentar o CSE
    Alguns titulares do Galo devem ser poupados para enfrentar o CSE |
  • Auremir é o capitão do Galo nesta temporada
    Auremir é o capitão do Galo nesta temporada |
  • Galo vem de importante vitória no clássico contra o ASA
    Galo vem de importante vitória no clássico contra o ASA |
  • Gigante precisa de uma vitória para avançar
    Gigante precisa de uma vitória para avançar |
  • CRB vence ASA no clássico e se aproxima da classificação para as semis
    |
  • CRB vence ASA no clássico e se aproxima da classificação para as semis
    |
  • ASA e CRB já enfrentaram este ano, com vitória regatiano 2 a 1
    ASA e CRB já enfrentaram este ano, com vitória regatiano 2 a 1 |
  • CRB vence ASA no clássico e se aproxima da classificação para as semis
    |
  • Agressões aconteceram após o jogo ASA x CRB, no dia 31 de janeiro, em Arapiraca
    Agressões aconteceram após o jogo ASA x CRB, no dia 31 de janeiro, em Arapiraca |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas