Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão

Gols do Galo foram de Fábio Alemão e Mike; agora time regatiano pode perder por até um gol de diferença na grande final do Estadual

Pode parecer mentira para a torcida do ASA, mas não é. Neste sábado, 1º de abril, considerado o dia da mentira, o CRB venceu o Alvinegro, por 2 a 0, na partida de ida da grande final do Campeonato Alagoano 2023. O confronto foi disputado na casa do Alvinegro, o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Agora, no duelo da volta, marcado para o dia 8 deste mês (um sábado também), o CRB jogará com vantagem: pode perder por até um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2), que ficará com o troféu de campeão. O ASA só será campeão em caso de vitória por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols de diferença, a decisão irá para as cobranças de pênaltis.

Leia também

Os gols do Galo foram marcados por Fábio Alemão, no primeiro tempo, e por Mike, na segunda etapa. Clique aqui para ver o Tempo Real

A grande decisão do Campeonato Alagoano, no dia 8, está marcada para as 16 horas, desta vez com mando de campo regatiano, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Momento do gol do CRB sobre o ASA
Momento do gol do CRB sobre o ASA | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O jogo começou com o ASA sendo o dono da bola, mais incisivo nas jogadas, tentando marcar o CRB na saída de campo do Galo. Enquanto o CRB só aguardava na forte marcação. Era um início bastante movimentado. E o Alvinegro chegou pela primeira vez, aos 3 minutos, quando Wendel venceu a marcação e cruzou, mas Gum tirou de cabeça.

Aos 9 minutos, de novo o ASA. Anderson Feijão desceu pela esquerda, trouxe para dentro e mandou a pelota na área regatiana, mas Romão interceptou antes que a bola chegasse em Vitinho. Aos 10min, Wendel avançou na esquerda e mandou direto para o gol, mas o goleiro do CRB segurou bem, livrando o perigo.

O CRB respondeu aos 11': Anselmo Ramon mandou a bola de fora da área, direto no gol, mas o goleiro Renan Rinaldi estava ligado e ficou com a bola, sem sustos. O jogo continuava bom, corrido, chegando aos 15 minutos, com o ASA tendo mais iniciativa. Aos 16min, de novo o Alvinegro. Didira foi em velocidade pelo meio, arriscou de fora da área, a bola desviou em Fábio Alemão e se perdeu pela linha de fundo, em escanteio.

Na cobrança, aos 17min, Feijão bateu fechado, na primeira trave, e Gum cortou. Aos 18min, quando a bola foi resvalada no braço de Fidelis, próximo da ponta esquerda da área, o árbitro marcou a falta. Juninho Valoura cobrou com veneno, mandando na área do ASA, e Renan Rinaldi tirou de soco.

A partida chegava aos 20 minutos em seu 1º tempo e não havia surgido nenhuma chance de perigo. O ASA ainda chegava ao ataque, mas não conseguia finalizar. E o CRB ainda não tinha assustado. Aos 28 minutos, Cristian Lucca errou na hora de cortar a bola e deixou Renato livre na ponta. O atacante regatiano cruzou bem, mas Fábio Aguiar tirou de cabeça, antes que a bola chegasse em Anselmo Ramon.

Mais do jogo de ida da final do Alagoano, entre ASA e CRB
Mais do jogo de ida da final do Alagoano, entre ASA e CRB | Foto: Ailton Cruz

O Galo teve uma grande chance. Mike recebeu no bico da grande área, bateu por cobertura e Renan Rinaldi deu um tapinha para escanteio, salvando o Alvinegro de levar o gol. Mas, na cobrança do escanteio, aos 33min, Juninho Valoura mandou aberto, Fábio Alemão, livre de marcação, só fez testar e a bola morreu no fundo da rede: 1 a 0 para o CRB no Coaracy.

O ASA teve uma boa chance aos 38 minutos. O cruzamento de Feijão saiu perigoso, a bola foi cortada e Didira ficou com o rebote, mas chutou muito no canto e a pelota foi para fora. Aos 39', outra boa chance do ASA foi desperdiçada. Lázaro cruzou de forma despretensiosa, Everton acreditou e chutou de lado, obrigando o goleiro Diogo Silva a fazer uma defesaça.

O jogo chegava aos 40 minutos e o CRB trocava passes, valorizando a posse de bola. Já o ASA tinha um certo desespero para buscar o empate ainda no 1º tempo. Aos 43', após cruzamento de Feijão, na medida, Cris desviou e Fidelis simplesmente não chutou, deixando a bola ir pela linha de fundo. Um vacilo do jogador do ASA.

O Galo quase fez o segundo aos 44 minutos. Anselmo Ramon fez uma boa jogada, a bola sobrou e Renato ficou cara a cara com Renan Rinaldi. O atacante do CRB tentou um toque por cobertura e o goleiro alvinegro salvou o time de sofrer o segundo. E, aos 46 minutos, com um de acréscimo dado pelo árbitro, a etapa inicial foi encerrada.

Imagem ilustrativa da imagem CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
| Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

O ASA começou assustando. Aos 4 minutos, Vitinho roubou a bola no meio e fez uma linda jogada. Lúcio Maranhão recebeu dentro da área do CRB e fuzilou de perna direita. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Diogo Silva fez uma grande defesa, mandando para escanteio. Feijão cobrou, mas Guilherme Romão cortou.

Não demorou para o CRB fazer o segundo. Foi aos 10 minutos. Juninho Valoura cobrou a falta, mandando na área e Mike testou com força. O goleiro Renan Rinaldi tocou na bola, mas ela foi morrer no fundo da rede: 2 a 0 para o Galo. E silêncio total por parte do torcedor alvinegro, no Coaracy da Mata Fonseca.

Aos 14 minutos, o ASA assustou. Anderson Feijão mandou a bola com muito perigo e ela passou raspando a trave direita de Diogo Silva. Teve torcedor do ASA que até gritou gol, mas o fato é que a chance de diminuir o placar foi desperdiçada pelo Alvinegro.

Passando dos 15 minutos, os times começaram a fazer substituições. Primeiro foi o CRB, em seguida o Alvinegro. As mudanças do ASA, no entanto, não agradaram à torcida alvinegra, que vaiou o treinador Sidney Moraes. Aos 19 minutos, de novo o ASA assustou. Lázaro cruzou, Didira ajeitou bonito, Everton Heleno dominou e bateu de perna esquerda, vendo a bola sair tirando tinta da trave esquerda do Galo.

O duelo passava dos 20 minutos e o CRB era muito mais cauteloso, pois a vantagem era mais do que suficiente fora de casa. Enquanto o ASA estava no desespero. Aos 27 minutos, um vacilo do ASA, mais uma vez! João Paulo dominou a bola, ganhou fácil de Cris Lucca e chutou, só que foi muito fraco e a chance de fazer o terceiro gol do Galo foi desperdiçada.

Alemão não enfrenta o Sampaio
Alemão não enfrenta o Sampaio | Foto: Ailton Cruz

Aos 30 minutos, o ASA tentou. Chuck passou rapidamente por Gum, foi até a linha de fundo e cruzou com perigo, mas Fábio Alemão afastou o perigo antes da finalização de Lúcio Maranhão. O Alvinegro tentava, mas não conseguia. Aos 33', Vitinho rolou para o meio da área, Chuck bateu fraco e Diogo Silva defendeu de forma parcial. Na sequência, o goleiro regatiano afastou com o pé.

O jogo passava dos 35 minutos e o ASA estava praticamente desmotivado dentro de campo. A equipe não se encontrava e o CRB estava muito mais tranquilo, claro, pelo belo resultado obtido. E mais mudanças foram promovidas no Galo pelo técnico Umberto Louzer.

Aos 40 minutos, em tentativa regatiana, Anselmo Ramon tentou a inversão, João Paulo escorou de cabeça, mas a bola ficou nas mãos de Renan Rinaldi. Chegando aos 45 minutos, o árbitro decretou 5 minutos de acréscimos. Aos 47', um dos poucos que ainda tentavam no ASA, Feijão arriscou de muito longe e a bola saiu com perigo.

No finalzinho, aos 48 minutos, o Galo teve um jogador expulso: Gabriel Conceição, por agredir Cris Lucca, jogador do ASA, depois de sofrer uma falta. E, aos 51 minutos, a primeira partida da decisão foi encerrada, com a boa vantagem regatiana: 2 a 0.

Não deu para o ASA de Didira e companhia
Não deu para o ASA de Didira e companhia | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

ASA - Renan Rinaldi; Lázaro (Michel Thiago), Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Fidelis, Everton Heleno (Joãozinho) e Didira (Chuck); Anderson Feijão, Vitinho e Lúcio Maranhão. Técnico: Sidney Moraes.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura (Lucas Falcão) e João Paulo (Rafael Longuine); Mike (Hereda), Renato (Copete) e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição). Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).

Assistentes - Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ) e Fernanda Nandrea Antunes (Fifa-MG).

Quarto árbitro - Andreza Helena de Siqueira (Fifa-MG).

Árbitro de vídeo (VAR) - Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).

Assistente do VAR - Vinícius Gomes do Amaral (CBF-MG).

  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • Alemão não enfrenta o Sampaio
    Alemão não enfrenta o Sampaio |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • Galo teve a semana livre após vencer o ASA na final e bater o Athletico-PR na Copa do BR
    Galo teve a semana livre após vencer o ASA na final e bater o Athletico-PR na Copa do BR |
  • Não deu para o ASA de Didira e companhia
    Não deu para o ASA de Didira e companhia |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |
  • CRB vence ASA e leva boa vantagem para o duelo de volta da decisão
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas