Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB vai entrar de cabeça no mundo dos games e anuncia diversas modalidades nos E-sports

ReborN GaminG passa a fazer parte do quadro regatiano de modalidades esportivas

O CRB anunciou na última segunda-feira (16) que irá fazer parte do cenário dos E-sports de Alagoas. O clube assinou um acordo para fundir a ReborN GaminG ao grupo regatiano, transformando, assim, o Alvirrubro no novo integrante alagoano nos games, representando todos os torcedores agora em multiplataformas, na TV, nos monitores e também nos smartphones.

Com o acordo, tudo que antes era somente ReborN GaminG passa a ser CRB. Atletas e staff passam a carregar o escudo do alvirrubro, assim como também nas redes sociais, canais da twitch.tv e Youtube.

Leia também

De acordo com André Carneiro, vice-presidente de marketing do Galo, a ideia é que o CRB, assim como em outros esportes olímpicos além do futebol, tenha também representatividade nos games. “É mais um passo que o CRB faz para se tornar ainda maior, sabemos do crescimento desse segmento e fechamos a parceria com um grupo que já tem reconhecimento no mundo dos games para nos representar”, disse André.

Segundo João Pedro, responsável pelo marketing da organização, ter o Galo participando desta modalidade é sinônimo de sucesso, já que o clube vai participar do crescimento dos games na cena mundial. “Os e-sports vêm crescendo muito nos últimos tempos e essa é uma oportunidade de o CRB mostrar que pode ser gigante também nessas modalidades", falou.

A ReborN GaminG, uma das principais organizações do cenário alagoano, tem mais de quatro anos de existência e representa Alagoas nos jogos eletrônicos Brasil a fora, participando de campeonatos em diversas modalidades como Counter-strike: Global offensive, Free Fire, Valorant e League of Legends Wild Rift.

A organização, agora representante do CRB, atua no desenvolvimento de atletas locais e fomentando o cenário alagoano, contando com uma equipe capacitada e que, segundo eles, encaram qualquer desafio, além de contar com um time de psicólogos da E-SMind psicologia e fazer parte da ABG Associação brasileira de games. “O projeto do CRB e-Sports no cenário dos jogos da Riot é de competir entre a elite em todos os segmentos, desde Ruined King no pc ao Wild Rift no celular”, disse Jean Akane, diretor técnico.

“Eu, como regatiano apaixonado, estou extremamente feliz em fazer parte deste novo projeto. Éramos ReborN GaminG, hoje somos CRB E-sports, o maior e melhor time de Alagoas!! Avante Regatas!”, comentou o diretor técnico, Cláudio Tenório, empolgado com a parceria.

O projeto ainda abre espaço para a criação de outras modalidades, como Fortnite, PUBG Battlegrounds, Call of Duty, FIFA e PES, esses já com inscrições abertas para time completo de ambas as franquias.

Os videogames já desbancaram muitas outras indústrias de entretenimento, como e em valor de prêmios, o mercado dos games hoje é mais caro que a indústria cinematográfica e musical, inclusive. O mercado virtual dos games deve crescer mais de 70% nos próximos quatro anos, o crescimento será catapultado pelos gastos cada vez mais altos com assinaturas para plataformas de streaming e publicidade.

“Queremos fazer a diferença para a comunidade, encontrar novos talentos e mostrar ao Brasil o orgulho e a felicidade nordestina”, disse Romero Barone, CEO do CRB E-sports.

Conheça a agenda de competições:

Counter strike

LIGA GAMERS CLUB - SÉRIE C - começa dia 18/08

LOGITECH G CHALLENGE BRASIL - começa dia 19/08

Free fire

Finalista do estadual Alagoano pela FAFF Federação Alagoana de Free Fire

Liga Nordeste de Esports - começa dia 19/08

Valorant

Valorant Prime League Série A - começa em setembro.

Confira o post de lançamento do Galo da Praia nos games!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X